Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Duas Vezes Por Semana


goliath_2k

Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo por aqui. Chamo-me Vitor, tenho 32 anos e sou de Portugal. Primeiro que tudo deixo um pequeno resumo da minha vida (desportiva), sempre pratiquei desporto (ginástica, natação, musculação e aulas de grupo) no entanto fazia alguns meses e parava outros tantos, tirando a natação que fiz durante cerca de 10 anos, o problema é que nunca tive grande cuidado com a alimentção e por isso atingi os cerca de 100kgs com apenas 1.67m de altura. Até que há cerca de 3 anos me empenhei a sério em mudar tanto o meu físico como a minha vida, perdi cerca de 20kg, e agora quero secar o resto. Com a dedicação no ginásio veio a hipótese de fazer formação em aulas de grupo e neste momento dou aulas de Body Combat, Body Pump, Indoor Cycling e Power Jump. Irei fazer este ano formação de musculação, por isso os conhecimentos que tenho são de ler por mim e de aprender com os outros ao longo dos anos, assim como estou em fase de cut, acompanhado pela Nutricionista do ginásio, não quero fazer ganho de massa muscular, mas sim manter e tonificar. Só tenho dois dias para treinar ferro e não muito tempo (no máximo 1 hora e meia, o objectivo seria um exercicio apenas por grupo muscular (sem focar nas pernas que tenho bem desenvolvidas).

Idade: 32

Altura: 1.67m

Peso: 80.1kg

BF: 19.5%

MM: 61.2kg

Objetivo do treino: Definição / tonificação

Postar a estrutura: AA

Número de repetições: 12-15

Número de séries. 2

Treino (repetido nos dois dias, terça e sexta-feira)

5 minutos passadeira velocidade máxima 8

Agachamento

Peso Morto (Deadlift)

Remada Alternada com Halter

Supino

Press Militar

Bicep Curl com barra

Tricep Kick Back

ABS

10 minutos passadeira velocidade minima 9

Digam o que acham, nos outros dias dou as seguintes aulas:

segunda - 60m Body Combat

Quarta - 60m Indoor Cycling

Quinta - 45m Body Combat

Sábado - 45m Body Pump

Domingo - 45m Indoor Cycling + 15m ABS + 15m Power Jump

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coloca um Mergulho na paralela que tu não vai te arrepender.

Por ser um treino somente 2 vezes eu diria que foi boa a escolha dos exercícios.

Todos os básicos necessários.

Muito bom, faz quantas séries e repetições de cada?

Inicialmente tinha pensado fazer duas séries apenas de 12 a 15 repetições, isto para controlar o tempo que demora o treino e tendo em conta o objectivo de tonificação, mas ontem fui experimentar este treino, e não gostei, hoje tive oportunidade de fazer novamente, com os mesmo exericicios, mas fiz pirâmide invertida, 3 séries em que vou diminuindo as repetições, 8-6-4 e aumentando o peso. Vou ver como o corpo reage durante um mês.

Coloca um Mergulho na paralela que tu não vai te arrepender.

Obrigado pela dica, mas infelizmente nos dias em que posso treinar não temos paralela no ginásio... é um ginásio bem pequeno. Alguma dica de substiuição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera , tb estou começando a musculaçao por dois dias na semana! Durante a semana pratico Judo 3x na semana e costumo correr umas 2x na semana , sendo 10km cada treino! Quero fazer academia p definir e evitar lesao muscular no judo!

Qual treino vcs acham q seria ideal p mim? Podem me ajudar?

Tenho 23 anos, to com 73kg e tenho 1,7 m . Agradeço galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , tb estou começando a musculaçao por dois dias na semana! Durante a semana pratico Judo 3x na semana e costumo correr umas 2x na semana , sendo 10km cada treino! Quero fazer academia p definir e evitar lesao muscular no judo!

Qual treino vcs acham q seria ideal p mim? Podem me ajudar?

Tenho 23 anos, to com 73kg e tenho 1,7 m . Agradeço galera !

A

Agachamento

Barra-Fixa

descansa 2 dias

B

Levantamento Terra

Paralelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...