Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Tibissa - Veggie Diet

Tibissa

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado23233

ainda bem que alguém falou o que tava engasgado em mim

tbissa vc nao acha que ta pegando muito leve não? 25_25 no supino.. nao é ofensa não man, mas vc ja tem 1 ano de academia !

fora os pré-work que vc manda

vc tem medo de socar peso?

e nao acredito tambem que seu tríceps cordas é so 10kg, sem zuera, vc sabe que vc é parceiro, mas tu tem algum lance de lesão, estiramento e tals?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá de zoação né?

fisioterapia? extensora com 20kgs? que isso?

nem unilateral é aceitavel esse peso sr. Tibissa, oque acontece com você jovem?

GHEAUHAEUHAEUHEAUHAEUHEAEA

eu mesmo gripado, soquei a coiseira no supino

Concordo contigo SG, poderia ter colocado mais peso sim, mas veja bem.

Tenho feito cardio tsd, inclinacao + ritmo bem razoaveis, a recuperação das pernas (principalmente posterior) tá bem lenta, sinto que as vezes posso estar puxando mto, mas enfim.

Nesse dia de pernas a academia tava cheia, não fiz o zercher então decidi fazer algo diferente. Parti pro leg 45 fiz 20repsX110; 15x150; 12x170 caprichando na execução, profundidade e cadência. Dali parti pro stiff, pelas primeiras vezes senti o stiff como nunca, to jogando o quadril mais pra tras coisa que nao fazia antes. O terceiro exercício foi flexora conjugada com extensora. As pernas já tavam meio esgotadas, fiz os exercícios, além de deixar a extensora por último eu não fazia esta a muito tempo, não fazia noção de carga. Poderia ter posto mais carga? Sim, podia, mas não quis puxar muito, e se tivesse posto peso mesmo chegando bem perto da falha hoje mto provavelmente não teria conseguido fazer o AEJ de hj demanhã, em evidência ao enorme tempo que as pernas não recebem esse estímulo específico!

Não to dando desculpas não, tenho sim um déficit de força que vou explicar ali embaixo no quote do fire.

Melhoras ae cara!

Abraço.

ainda bem que alguém falou o que tava engasgado em mim

tbissa vc nao acha que ta pegando muito leve não? 25_25 no supino.. nao é ofensa não man, mas vc ja tem 1 ano de academia !

fora os pré-work que vc manda

vc tem medo de socar peso?

e nao acredito tambem que seu tríceps cordas é so 10kg, sem zuera, vc sabe que vc é parceiro, mas tu tem algum lance de lesão, estiramento e tals?

Pra começo de história, vai ver se eu to na esquina, ok?

Eu hein brother, tem essa franguisse de ficar de viadisse de falar/criticar não cara, até parece! Pode perguntar bro, alguma vez fiquei ofendido com alguma pergunta, crítica de alguém aqui? Tampouco de tu po!

Fire, eu concordo 101% contigo cara. Muita das vezes eu paro e me pergunto se essa parada é pra mim mesmo.

Os PW que eu mando na real eu to mandando o Shotgun agora pq se não essa bosta ia vencer, caso contrário não sei se teria mandado, mto provavelmente não. Comprei as substâncias isoladas pra fazer um "PW Caseiro", que comecei a mandar alguma coisa só ontem, tive uma melhora na força sim, mas nesse corte tá osso cara.

Tenho mantido um déficit razoavelmente alto, e progredir cargas tá mais difícil, todavia tenho focado mesmo em mantê-las.

Agora vamos lá, a pouco menos de um ano atrás eu fazia supino com 14kg de cada lado. Isso sim é de se assustar.

Nunca fui orientado corretamente quanto a progressão de cargas, e comecei a me empenhar mais nisso nesses 10 meses de treino sério. Consegui secar num primeiro momento, num segundo consegui ganhar alguma massa. Estou num segundo corte e venho tendo bons resultados até aqui, mas já de cara consigo perceber que meu treino até não é como o de mtos vcs que começa com X de peso e 10 reps e vao aumentando carga e diminuindo as reps até chegar à um peso grande e reps únicas ou duas.

Se tu for ver na primeira página, eu era um gordinho com os braços finos, só banha, "me enganava" na academia, e sempre, sempre sempre malhei pra emagrecer (ja passei pelos dogmas, mitos de mtas reps e pouca carga pra isso), e exceto nesse unico bulk que fiz da minha vida, eu sempre treinei em déficit, mas raras vezes da maneira correta.

Você tem razão, pego pouco peso e simplemente não sei te precisar o por quê, e pra não te deixar sem resposta, posso afirmar uma coisa, que na verdade tá aí pra tds verem. Eu sou um cara fraco. Sou mesmo, é a realidade, sou assim, e esse foi um dos motivos que já quase me levaram a entregar os pontos, mas isso seria mais fácil vc não concorda? Difícil mesmo é aceitar essa realidade e trabalhar pra melhorar isso. Eu não conseguia fazer nem uma barra direito, se fosse aberta então nem uma. Hoje já consigo, e esse é só um dos exemplos. Me encaro como um sujeito que tá começando agora, viso sempre a melhor execução possível, hoje viso menos ainda o peso, sem deixá-lo de lado, claro.

Enfim brother, espero que tenha conseguido explicar mais ou menos, sei que ficou confuso pq assim o é para mim. Quero deixar bem claro pra ti ou pra qqr outra pessoa, que estejam à vontade pra sugerir algo, criticar meu treino/dieta enfim, td pq acho que é apartir de críticas de pessoas que devem ser levada em consideração (seja por conhecimento ou por ser uma pessoa que te tem como bem quisto) que as melhoras vêm. Valeu meu bom?

Grande abraço.

PS: Almejo chegar à 1BW no press, será que nesse segundo "pseudo bulk" eu consigo?

O Doutor não quer ficar grande, apenas definir...

hahaha na verdade nem quero ficar grande mesmo!!!

Abraço pandao!

Editado por Tibissa
Link para o comentário

na verdade, você não é fraco meu brother....

o treino no caso está me parecendo fraco, mas, nada melhor que conhecer o próprio corpo, você mesmo falou que sempre treinou em déficit, que complica e MUITO as coisas, principalmente a parte do treinamento, falta força, uma série de problemas...

mas derrepende, se você mudasse isso... tipo, aumentar o peso, diminuir reps, até mesmo execução, isso mesmo zoar um pouco, para beneficio, dar umas roubadinhas, ai você vai adaptando a carga alta, antes você usava das mãnhas de roubar, agora não rouba mais em exercicio X

entendeu meu ponto de vista?

abração parceiro!

Link para o comentário

Mimis, eu posso responder essa pra vc

sem querer me intrometer tibissa

é um site que se redtube.com fitocracy.com

vc vai somando esses pontos e participa de leilões usando eles como lance, da pra trocar por créditos de carbono tbm, tem uma série de lojas que vc pode resgatar, doar os pontos pra chineses carentes..é muito legal.

pra se ter uma idéia o tibissa ja doou 200.000 mil pontos pro criança esperança..

sempre vou pagar pau pra lee por conta dessa atitude..

huahuahauhahauhauahauha

Oi Mimis, é uma site fitocracy.com

Voce se registra, e começa a lançar teus treinos com carga e reps e ele automaticamente adiciona pontuação de acordo com esses fatores.

É bacana, tem uns objetivos, e tal.

Se tiver curiosidade se registra la. =]

Vou espiar! mas me cadastrar nao... já to tentdo trabalho na planilha de macros hahahaha :oneeyed02:

Sem zoar Tibissa... mas são 10 kg mesmo? só? naquele aparelho lá? igual ao que eu faço? :ohno02:

Meu marido tbm é fraco... começou a treinar ha 3 - 4 meses... e se ele inventa de aumentar o peso se entorta todo... ja disse pra fazer com menos... as vezes eu pego mais que ele ou igual no braço... outros ele pega mais... (na perna é obvio que sempre pego mais)... ele tbm nunca tinha treinado antes... mas mando ele se puxar... carcar peso desde que a execução esteja boa... mas é mais difícil pra ele que nunca fez musculação antes... :handlebars:

é... genética, baby! temos que respeitar...

força tibi!

* faço triceps roldana com 75kg 4 x 8

Editado por Mimis
Link para o comentário

na verdade, você não é fraco meu brother....

o treino no caso está me parecendo fraco, mas, nada melhor que conhecer o próprio corpo, você mesmo falou que sempre treinou em déficit, que complica e MUITO as coisas, principalmente a parte do treinamento, falta força, uma série de problemas...

mas derrepende, se você mudasse isso... tipo, aumentar o peso, diminuir reps, até mesmo execução, isso mesmo zoar um pouco, para beneficio, dar umas roubadinhas, ai você vai adaptando a carga alta, antes você usava das mãnhas de roubar, agora não rouba mais em exercicio X

entendeu meu ponto de vista?

abração parceiro!

Entendi sim SG, vamos ver como fica daqui pra frente.

Mas cargas maiores mesmo só prevejo no bulk.

Abs.

huahuahauhahauhauahauha

Vou espiar! mas me cadastrar nao... já to tentdo trabalho na planilha de macros hahahaha :oneeyed02:

Sem zoar Tibissa... mas são 10 kg mesmo? só? naquele aparelho lá? igual ao que eu faço? :ohno02:

Meu marido tbm é fraco... começou a treinar ha 3 - 4 meses... e se ele inventa de aumentar o peso se entorta todo... ja disse pra fazer com menos... as vezes eu pego mais que ele ou igual no braço... outros ele pega mais... (na perna é obvio que sempre pego mais)... ele tbm nunca tinha treinado antes... mas mando ele se puxar... carcar peso desde que a execução esteja boa... mas é mais difícil pra ele que nunca fez musculação antes... :handlebars:

é... genética, baby! temos que respeitar...

força tibi!

* faço triceps roldana com 75kg 4 x 8

Então Mimis essa história de carga em pulley e cross eu não acredito que seja mto fiel, o peso exato depende de uma série de fatores complexos como por exemplo quantidade e tamanho de roldanas, extensao de cabos, etc... sou meio desconfiado quanto a isso, não é que nem uma barra que vc pega as anilhas poe ali e sabe que realmente é aquele peso.

Quanto a sua pergunta, sim faço Tríceps Corda no Cross com 10kg, só que Unilateral.

Tem ainda um tal de "Power Mode" que algumas máquinas da Technogym tem que é basicamente um botão que você aperta que fica acima das placas que aciona algo no mecanismo das roldanas que dificulta, cria mais resistência no cabo, não sei te explicar precisamente.

POWER MODE SYSTEM (aguarda patente)

O inovador POWER MODE SYSTEM (aguarda patente) garante completa suavidade e fluidez dos movimentos, permitindo que os usuários se concentrem primeiro em aumentar e maximizar a força e, de forma secundária trabalhar potência e velocidade. O cabo elástico especial neutraliza o efeito da inércia causada pelo ricochete da pilha dos pesos proporcionando aos usuários exercícios explosivos de forma segura e eficaz. ( FONTE
)

De qualquer sorte suas cargas estão dignas de respeito, sem dúvidas!

Beijos chef!

Eu sou fraquíssimo

Como eu falei irmao, ngm nasce forme e isso não é desculpa nem motivo para nos empenharmos menos ou nos contentarmos com isso!!!

Vamo seguir firme!

Abraço.

Link para o comentário

Ahhh tbm acho que esses pesos são beeeem relativos...

Ontem estava lendo aquele tópico de "qual carga vc usa"ou algo assim, direcionado às mulheres... achei uma bobagem, pois existem inúmeras variáveis como: tempo de descanso entre as séries, numero de séries e repetições, velocidade da execução, compensações posturais, etc...

Povo lá fica tudo animadinho qdo a mulher diz que pega x kg no supino, ou 20X no leg... se eu fizer 1 repetição, rapidinha e toda tortinha tbm pego muito mais :hannibal:

bjo e passa lá pra ver o que saiu de almoço :lmaosmiley:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...