Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera fazem 15 dias que voltei a treinar e estava muito animado para começar minha dieta, porem durante esses 15 dias algo me deixou muito triste. Percebi que a assimetria corporal ( entre o lado direito e esquerdo do corpo) esta muito acentuada, não só estética, mas também na força. O caso é: existe alguma forma de corrigir essa diferença antes de começar a me dedicar mais nos treinos?

Durante esse período eu tenho tentado um esquema de "compensação" no treino: nos exercícios unilaterais eu começo pelo lado mais fraco e só imito as repetições no outro lado, ou seja, só faço quantas repetições eu conseguir do lado mais fraco. Isso ajuda? qual a melhor maneira de me portar quanto a esse problema?

Postado

Faça os supinos com os halteres, tanto o reto quanto o inclinado, se sentir dificuldade de um lado, diminua os pesos nos 2 lados. Quando for fazer rosca direta, faça com halteres também, se um lado não acompanha o peso do outro lado, diminua dos dois lados. Quando for fazer costas na puxada nuca por exemplo, puxa a barra pelo centro com a mão mais forte, depois com o braço mais fraco,até tocar a nuca ou proximo, esse teste é pra ver se quando você for executar o exercicio, se vc vai puxar a barra mais com um lado do corpo. Bom as medidas que eu sei são essas.

Quanto aos unilaterais, ponha um peso que o braço mais fraco aguente fazer. Ex: se o braço esquerdo aguenta com 15kg e 10 rep, não faça 6rep mal feitas com o braço direito e os mesmo 15kg, abaixa pra 12kg, ou 10kg e faça 10 rep bem feitas com o braço direito. <- Não se se isso é o "certo" talvez com alguem mas experiente possa falar, mas eu prefiro fazer assim.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Faz tudo unilateral não tem segredo.

E deixa o lado fraco comandar.

Por exemplo... Fez 8 reps de rosca concentrada com lado esquerdo, no direto vc pode aguentar fazer 15 reps com o mesmo peso, não importa pare exatamente na 8...

Postado

Tambem tenho problemas com assimetria, quando vou fazer supino o braço esquerdo geralmente fica mais baixo... eh foda, os cara ve eu fazendo torto e vai la ajudar achando q eu nao to aguentando, hehehe é porque nao tenho coordenação motora com o esquerdo, então ele fica tremendo e baixando mais =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...