Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Yamasaki Comenta A Polêmica No Ufc 142

Posts Recomendados

Postado

Após estrear no UFC Rio com um nocaute avassalador sobre Luis Beição, em apenas 40 segundos de combate, Erick Silva voltou na mesma pegada para a segunda edição do UFC Rio, que aconteceu nesse sábado (14). “Índio” começou com tudo e logo aplicou uma joelhada que levou Carlo Prater a knockdown, dando continuidade com uma sequência de golpes na nuca de seu oponente.

Alegando golpe ilegal do atleta da Team Nogueira, o juiz Mario Yamakasi anulou o resultado e Prater foi declarado vencedor. Dana White criticou a decisão do brasileiro e pagou a premiação de vencedor a Erick, que será tratado pela organização como o verdadeiro vitorioso. O comentarista Joe Rogan também expôs o brasileiro ao criticar sua decisão publicamente, ainda dentro do octógono, mas Mario não guarda mágoas e acredita que tomou a decisão certa.

“É cara, essas coisas acontecem, na hora fiquei chateado, mas pelo ângulo que eles mostraram não deu para ver direito, mas eu estava no lance e vi pelo menos três socos na nuca. Minha intenção não é atrapalhar o espetáculo, sou apenas o árbitro e tenho que cumprir a regra. Tirando esses incidentes a que estamos sujeitos, o evento foi bem legal, com boas lutas. Já conversei com o Dana White e com o Erick Silva e a situação está resolvida e continuarei a ser imparcial como sempre”, disse Yamakaki.

Erick Silva lamenta, mas se entende com árbitro

Erick Silva ia escrevendo um segundo capítulo espetacular em sua trajetória no UFC. Depois de nocautear Luis Beição, no ano passado, em apenas 40 segundos, o “Índio” demorou 10 segundos a menos para despachar Carlo Prater. Mas, o sonho se transformou em pesadelo ainda no octagon. O capixaba teve a vitória anulada pelo árbitro Mario Yamasaki, que o desclassificou alegando “golpes ilegais” e concedendo o resultado positivo ao atleta paulista.

Em entrevista à TATAME, Erick Silva lamentou a decisão do juiz brasileiro, que custou sua derrota. Apesar do resultado, a organização do UFC decidiu pagar a bolsa integral ao atleta, por não concordar com Yamasaki.

“Ele (Yamasaki) só me advertiu uma vez. Ele falou ‘cuidado com a nuca’. Só que o meu adversário já estava semi-nocauteado, porque tinha sentido a joelhada, então eu dei duas na orelha, lembro bem disso. Uma pegou de raspão, meio que na cabeça, mas conforme a regra, uma é considerado até permitido, acontece. Duas vezes não é permitido. Se pegou de raspão, as outras não pegaram, eu tenho certeza disso. Todo mundo está aí pra falar, os organizadores também viram que não foi nada de anormal”.

Emocionado, Erick também recebeu o carinho e a confirmação da “vitória moral” de nomes como Toquinho, Vitor Belfort, José Aldo e Edson Barboza. O lutador aproveitou para mandar um recado especial ao povo capixaba.

"Fiquei muito feliz com as mensagens de apoio do povo capixaba. Fico emocionado em saber do carinho que a população do meu Estado tem comigo. Por isso, fiz questão de entrar com a bandeira do meu Estado no octógono. Agora é bola para frente e esperar meu próximo desafio. Podem ter certeza que continuarei treinando para dar o meu melhor”.

Segundo a assessoria de imprensa do atleta da Team Nogueira, neste domingo, “Mário Yamasaki teve uma conversa com Erick Silva. Pediu desculpas pelo ocorrido, garantiu que foi uma decisão que teve que ser tomada de forma rápida e dentro do octógono e que não existe qualquer motivação pessoal para o ocorrido. O encontro foi cordial e ambos tiveram a oportunidade de por um ponto final na história”.

Publicidade

Postado

Concordei com o juiz qdo vi ao vivo, e continuo concordando depois de ver o replay. Quem acha que um soquinho atras da cabeça nao influencia em muita coisa abaixa na frente do "tranquilo" Erick Silva e pede pra ele enfiar a mao.

A joelhada entrou bem demais, faltou só um pouquinho de tranquilidade na hora de definir a luta.

Postado

Concordei com o juiz qdo vi ao vivo, e continuo concordando depois de ver o replay. Quem acha que um soquinho atras da cabeça nao influencia em muita coisa abaixa na frente do "tranquilo" Erick Silva e pede pra ele enfiar a mao.

A joelhada entrou bem demais, faltou só um pouquinho de tranquilidade na hora de definir a luta.

descordo totalmente de você, o unico golpe que acertou em cheio na nuca foi o ultimo soco que ele deu antes de começar a dar socos no queixo (quando o cara encostou a cabeça no chão) se for assim, quase todos os TKO's deveriam ser anulados, pois inevitavelmente um soco sempre acertará uma parte ou as vezes, a nuca do oponente, pq o mesmo também se movimenta fazendo com que sua cabeça va de encontro ao golpe.

minha opinião né.

Postado

descordo totalmente de você, o unico golpe que acertou em cheio na nuca foi o ultimo soco que ele deu antes de começar a dar socos no queixo (quando o cara encostou a cabeça no chão) se for assim, quase todos os TKO's deveriam ser anulados, pois inevitavelmente um soco sempre acertará uma parte ou as vezes, a nuca do oponente, pq o mesmo também se movimenta fazendo com que sua cabeça va de encontro ao golpe.

minha opinião né.

2

Postado

Eu descordo de você, por um simples motivo, quando ele tomou a joelhada ele já caiu e tentou segurar no Erick, e o Erick começou a bombardear o cara

só que o cara se encolhia e um ou outro pegaram atrás, blz.. é ilegal Abrahão, é sim.

Porem se fosse assim o Belfort também perderia a luta por desclassificação para o Akiyama, foi involuntário, era pra acabar mesmo, ele estava apagado praticamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...