Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Entao galera, não creio que seria necessario meus dados, mas por padronização segue algumas informações...

Peso: +/- 84kg

Tamanho: +/- 1.84m

Tempo de treino: 2 anos e 8 meses

Objetivo: Hipertrofia

Seguinte, recentemente fiz mais uma compra na Growth. Entre os produtos, eu acabei comprando:

1x Growth ZMA

1x Growth Vitamínico e Mineral

Agora minha duvida é:

O Growth Vitamínico e Mineral tem tudo que o ZMA tem e muito mais, com apenas uma diferença:

Enquanto o ZMA contem:

Magnésio 260mg 100%

O Vitamínico contem:

Magnésio 87mg 33%

Pesquisando a respeito, li em muitos topicos que compensaria mais um multivitaminico do que ZMA. Em outro topico, falaram que não haveria problema em usar os dois juntos, já que o excesso seria eliminado (opção que eu descartei pois, ao meu ver, seria perda de dinheiro, ja que tudo que eu estaria ganhando em tomar os dois juntos, seria completar a dosagem de magnesio do multivitaminico). Mas como estes topicos não falavam especificamente da marca em questão, pode ser que a composição dos produtos que foram comparados eram diferentes...

Logo, resolvi pesquisar sobre a função do magnésio na musculação, para ver se esta dosagem extra poderia fazer o ZMA valer a pena, o que resultou, entre um texto e outro, na frase: "O magnesio é talvez o mais importante mineral para os praticantes de musculação, porque através dos estudos científicos foram identificadas performances mais elevadas para os atletas que recorriam a suplementos de magnésio."

A questão é:

Como eu já comprei ambos, gostaria de uma opnião para saber qual é mais vantajoso, para toma-lo primeiro, uma vez que dei uma melhorada no treino, devido as ferias, e poderei tirar maior proveito de uma boa suplementação.

Outra coisa:

Li em alguns lugares, pessoas falando que ZMA ajuda no sono. Mas pelo que li ZMA é consumido antes do treino e antes de dormir. Já o multivitaminico, é tomado junto com a primeira refeição do dia ou pós treino. Logo, gostaria de saber se o multivitaminico, por ter quase toda a composição do ZMA, mas sendo tomado em horario diferente, tambem ajudaria na questão do sono.

Por fim, gostaria de saber se existe algum problema com a minha suplementação atual:

BCAA ( Pré-Treino )

Whey isolado (Rico em BCAA) + Malto + Creatina + Glutamina ( Pós-treino )

Albumina ( Pré-Sono -_-" )

E com a minha futura suplementação, onde eu manterei a atual e incluirei:

Vitamina C

ZMA OU Multivitaminico (Nao contem vitamina C)

Obs: Gostaria que me confirmassem se esta correto o horario para se tomar o ZMA / Multivitaminico...

Por fim, agradeço antecipadamente a quem se deu ao trabalho de ler tudo, me desculpem se minhas duvidas forem idiotas. Acredito que não fiz ninguem perder o tempo atoua, uma vez que eu tenha pesquisado antes de postar :D

Editado por GapStyle

Publicidade

Postado

ticotico à cerca do ZMA, pela a vitamina b6 ajudar na ''conversão da proteína'' não seria correto tomar no pós treino ? é uma dúvida, não uma correção, VLW!! e, o da growth pela sugestão de uso, é dito 3 caps(1,5g), no caso essas 3 juntas ou ao longo do dia ? vlw!!

• 3 meses depois...
Postado

Obrigado galera, vou dar um up aqui para que minhas outras duvidas apresentadas sejam sanadas :D

E aí, cara! O que achou do vitamínico da Growth? Tô pensando em comprar, mas tô numa dúvida da zorra... Vale a pena mesmo?

Abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...