Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Iogurte Com Leite (De Fácil Transporte)

RV415

Posts Recomendados

• Supermoderador

Cara, com esses ingredientes eu nunca testei mas, cara, numa boa, evite a soja! Aqui esta um artigo sobre a "poderosa" soja http://www.hipertrof...ficios-da-soja/

vou repetir aqui o que eu postei no tópico:

Sobre este artigo que você linkou.

Este artigo do Poliquin se baseia em alguns estudos.

Do artigo:

Um estudo mostrou que indivíduos que ingeriram soja por um curto período de tempo, tiveram uma queda na testosterona de até 76%(1). Em outro estudo, foi encontrado uma associação inversa entre consumo de proteína de soja e alteração nos níveis de testosterona em homens japoneses.(2)

O estudo (1) foi feito em pessoas com câncer de próstata e em dietas com baixa gordura e ingestão de soja. Alguém esperava um aumento na testosterona neste caso? A redução de gorduras já causaria uma queda na testosterona.

O estudo (2) foi feito em japoneses - cuja dieta é, em grande parte, baseada em soja. Não dá pra extrapolar para o nosso mundo (a não ser que alguém pretenda substituir toda a sua proteína animal por soja).

Em mais um estudo usando homens adultos e sadios foi usada uma dieta contendo soja e outra contendo proteína animal. No final do estudo, os níveis de testosterona estavam significativamente baixos nos indivíduos que fizeram a dieta contendo soja e ainda tiveram uma queda de 7% na testosterona livre, depois da dieta. (3) Em uma experiência com ratos, os níveis de testosterona e LH também cairam. (4).

O estudo (3) comparou uma dieta com 150g de carne com outra com 290g de tofu. Ou seja, mais uma vez TODA a proteína foi proveniente de soja. E, de qualquer forma, as duas dietas continham quantidades insuficientes de proteína, pelo visto.

O estudo (4) foi feito com ratos.... não dá pra extrapolar, também.

O principal apelo da soja é que ela pode reduzir os riscos de doenças no coração, através da diminuição do colesterol e triglicerídeos. Pesquisas comprovaram que a proteína da soja realmente diminuí o colesterol, porém somente o HDL, que é o colesterol bom!(5,6)

O estudo (5) parte do mesmo princípio do (3); 290g de tofu x 150g de carne. O estudo (6) foi feito com ratos.

A proteína da soja quando comparada com as líderes de mercado: Whey e Caseína. Também não se saí muito bem, em questão de aumentar a síntese proteíca e da quebra de proteína, a Soja é muito inferior. (7).

Mais um estudo com ratos (7).

Soja pode ter efeitos ruins? Talvez. Mas o artigo acima não mostra NENHUMA prova que se aplique ao nosso caso - pessoas que praticam atividades físicas, não-sedentárias. E nenhum dos estudos acima foi feito considerando-se uma pequena adição de proteína de soja (20-30g) à dieta.

A não ser que vocês pretendam substituir toda a proteína da sua dieta por soja.... não se baseiem no artigo do Poliquin para condená-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Lição aprendida: soja é a melhor forma de matar ratos :P

Assunto bem polêmico. Eu só sei que eu substitui um pouco da minha proteína diária por soja, apenas no café da manhã, e depois de 1 mês minha libido tinha caído muito. Quando larguei dela, voltou ao normal. E na época, eu nem conhecia o hipertrofia, nunca tinha ouvido falar que soja tinha esses 'problemas', logo não era psicológico.

Link para o comentário

vou repetir aqui o que eu postei no tópico: http://www.hipertrof...oteina-de-soja/

Sobre este artigo que você linkou.

Este artigo do Poliquin se baseia em alguns estudos.

Do artigo:

Um estudo mostrou que indivíduos que ingeriram soja por um curto período de tempo, tiveram uma queda na testosterona de até 76%(1). Em outro estudo, foi encontrado uma associação inversa entre consumo de proteína de soja e alteração nos níveis de testosterona em homens japoneses.(2)

O estudo (1) foi feito em pessoas com câncer de próstata e em dietas com baixa gordura e ingestão de soja. Alguém esperava um aumento na testosterona neste caso? A redução de gorduras já causaria uma queda na testosterona.

O estudo (2) foi feito em japoneses - cuja dieta é, em grande parte, baseada em soja. Não dá pra extrapolar para o nosso mundo (a não ser que alguém pretenda substituir toda a sua proteína animal por soja).

Em mais um estudo usando homens adultos e sadios foi usada uma dieta contendo soja e outra contendo proteína animal. No final do estudo, os níveis de testosterona estavam significativamente baixos nos indivíduos que fizeram a dieta contendo soja e ainda tiveram uma queda de 7% na testosterona livre, depois da dieta. (3) Em uma experiência com ratos, os níveis de testosterona e LH também cairam. (4).

O estudo (3) comparou uma dieta com 150g de carne com outra com 290g de tofu. Ou seja, mais uma vez TODA a proteína foi proveniente de soja. E, de qualquer forma, as duas dietas continham quantidades insuficientes de proteína, pelo visto.

O estudo (4) foi feito com ratos.... não dá pra extrapolar, também.

O principal apelo da soja é que ela pode reduzir os riscos de doenças no coração, através da diminuição do colesterol e triglicerídeos. Pesquisas comprovaram que a proteína da soja realmente diminuí o colesterol, porém somente o HDL, que é o colesterol bom!(5,6)

O estudo (5) parte do mesmo princípio do (3); 290g de tofu x 150g de carne. O estudo (6) foi feito com ratos.

A proteína da soja quando comparada com as líderes de mercado: Whey e Caseína. Também não se saí muito bem, em questão de aumentar a síntese proteíca e da quebra de proteína, a Soja é muito inferior. (7).

Mais um estudo com ratos (7).

Soja pode ter efeitos ruins? Talvez. Mas o artigo acima não mostra NENHUMA prova que se aplique ao nosso caso - pessoas que praticam atividades físicas, não-sedentárias. E nenhum dos estudos acima foi feito considerando-se uma pequena adição de proteína de soja (20-30g) à dieta.

A não ser que vocês pretendam substituir toda a proteína da sua dieta por soja.... não se baseiem no artigo do Poliquin para condená-la.

+1 pra esse post.

Pessoal tem medo da soja abaixar hormonio, mas não tem medo do alcoól no final de semana, vai entender...

Soja é boa, ótima, barata. E além de tudo, proteína completa, praticamente alto valor biológico.

Abraço

Link para o comentário

+1 pra esse post.

Pessoal tem medo da soja abaixar hormonio, mas não tem medo do alcoól no final de semana, vai entender...

Soja é boa, ótima, barata. E além de tudo, proteína completa, praticamente alto valor biológico.

Abraço

Ah cara, é mais ou menos o mesmo raciocinio que voce tem nos seus videos sobre errar no descanço, sempre manter a segurança errando pra mais. Ou seja, se tem 2981230491 estudos falando que a soja abaixou o hormonio, pra que comer enquanto temos outras milhoes de fontes de proteina de alto valor biologico baratos como o peito de frango?

Acho que isso é uma questao de opiniao

Link para o comentário

• Supermoderador

Ah cara, é mais ou menos o mesmo raciocinio que voce tem nos seus videos sobre errar no descanço, sempre manter a segurança errando pra mais. Ou seja, se tem 2981230491 estudos falando que a soja abaixou o hormonio, pra que comer enquanto temos outras milhoes de fontes de proteina de alto valor biologico baratos como o peito de frango?

Poste pelo menos 1 desses 2981230491 estudos...

Esta é a questão - não há estudos que mostrem uma queda hormonal com ingestão moderada de soja.

Link para o comentário

Eu ia dizer exatamente o que o mpcosta disse. Não tem nada provado, nada. Se vc ler todos os estudos vai ser que sempre tem algo exagerado neles.

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Sei lá..... hehe

A grande maioria dos estudos foi feita com ratos. Isso é normal, primeiro você faz um estudo com ratos porque é mais fácil, prático, rápido, etc. E depois faz com humanos, o estudo com ratos serve para balizar como será o com humanos, direcionar, etc...

O que não pode é tomar o resultado do estudo com ratos como sendo verdade absoluta. Mesmo estudos com humanos têm que ser bem analisados. Por exemplo, pegue um estudo hipotético de um suplemento/composto que conclua que este dará melhores resultados em ganhos de massa magra. Aí você analisa as pessoas que fizeram parte do estudo - 32 homens jovens com peso considerado normal sem histórico de treino com pesos com alimentação saudável e que mantiveram o peso nos últimos seis meses. E o protocolo de treino foram 3 sessões fullbody por semana com 2 exercícios por grupo muscular. Ah, e sem grupo de controle.

Tudo certo, exceto pelo fato de que eles não costumam treinar com pesos. Ou seja, são iniciantes. Independente do suplemento eles terão ganhos de massa muscular com o treino, afinal de contas, são iniciantes. Aí você olha a conclusão do estudo: "o suplemento XPTO causa ganhos de massa magra de 40%".

Claro que esses estudos normalmente são financiados pelas empresas que produzem os suplementos :D

Tem estudos feitos com mulheres pós-menopausa; estudos feito com idosos; estudos feitos com jovens; etc. Não dá pra extrapolar resultados. O suplemento X vale para aquele grupo naquelas condições de treino. A soja pode fazer mal nas quantidades do estudo para aquele grupo específico.

Se não me engano, um estudo, feito com animais, mostrou que a soja pode impactar a tireóide quando há uma deficiência de iodo.

O que a maioria das pessoas absorve da frase acima? "a soja pode impactar a tireóide". Por isso, não coma soja. Nunca.

O fato de ter sido feito com animais, e só haver impacto quando há deficiência de iodo (muito raro de acontecer atualmente, já que se adiciona iodo ao sal), ninguém lembra.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

É, esses estudos onde o patrocinador está manipulando o resultado são comuns. Isso quando eles não omitem nada de importante.

Talvez eu volte a comer soja no futuro, mas no momento eu não vejo adicionando ela na minha dieta para substituir por algo diferente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...