Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rousimar Toquinho foi um dos destaques do UFC Rio, finalizando o norte-americano Mike Massenzio ainda no primeiro round com a sua marca registrada, a chave de calcanhar. Após a peleja, seu treinador e empresário, Murilo Bustamante, bateu um papo com a TATAME e diz que seu pupilo está pronto para disputar o cinturão da categoria, título que o próprio Murilo já conquistou no passado. “Eu quero um main event. Se tudo correr bem, em breve eu quero uma disputa de cinturão. Ele está pronto”, pede o líder da BTT, satisfeito com o desenrolar da luta. “Toquinho brilhou, fez simplesmente o que foi ensaiado e fez perfeitamente”.

Luta perfeita. Como foi a emoção?

Luta perfeita, foi tudo certo, tudo que a gente planejou deu certo. Tem noites em que tudo funciona e essa foi uma delas. Toquinho brilhou, fez simplesmente o que foi ensaiado e fez perfeitamente. Sem palavras. Ao vivo na Globo... Precisa dizer alguma coisa a mais?

A estratégia era essa de colocar pra baixo e finalizar, claro?

É, sempre é essa estratégia final: a luta de chão onde nós, da Brazilian Top Team, somos melhores. Mas ele estava preparado para tudo. O Boxe dele melhorou muito, está chutando muito bem. Estava muito confortável e mostrou isso na luta.

Ele fez uma boa luta no UFC Rio, você pediu uma vaga no card principal e deram. Ele fez um show. Qual é o próximo passo dele dentro do UFC?

Olha, eu quero um main event. Se tudo correr bem, em breve eu quero uma disputa de cinturão. É isso que a gente está esperando. Ele está pronto. Agora é o UFC que vai decidir.

Você acha que ele está pronto pra fazer uma luta principal, repetir o feito de ontem e, quem sabe, disputar o cinturão na sequência contra o Anderson?

Eu acho que ele está pronto pra uma luta principal e está pronto pra qualquer coisa. Basta o UFC decidir e nos dar a chance, como eles acharem melhor. Eu acho que o UFC, melhor do que ninguém, sabe o que fazer. Eu acho que eles já viram o potencial do Toquinho em todos os sentidos.

Quão importante foi o trabalho psicológico feito com ele?

Foi muito importante. A gente vem trabalhando pra passar calma pra ele. Às vezes o Toquinho é um pouco ansioso, um pouco afoito e acaba cometendo alguns erros. A minha preocupação hoje em dia é fazer um trabalho mental pra fortalecer a concentração dele, pra que ele fique mais focado e consiga colocar em prática exatamente o que ele treina, da forma com que ele treina.

E quando a você? Como estão os planos para a sua carreira de lutador?

Eu tenho convite para lutar esse ano no AFC lá em Manaus. A gente está planejando, estamos conversando com eles já. Vamos ver se eu volto. O evento está praticamente acertado para 31 de março, e realmente eu vou estar lá.

Já deram nomes de adversários?

Não. Ainda estamos estudando. Vamos ver se a gente consegue fazer uma grande luta.

Postado

Quero ver o Toquinho atropelar o Anderson

acho q vc vai fik kerendo rs.....acho q AS aposenta antes do tokinho ter um title shot,e msm q lute com AS n vejo o tokinho em vantagem em kalker aspecto

Postado

acho q vc vai fik kerendo rs.....acho q AS aposenta antes do tokinho ter um title shot,e msm q lute com AS n vejo o tokinho em vantagem em kalker aspecto

concordo que vai ser difícil o Toquinho ter uma chance contra o AS.

mas no chão o Toquinho tá muito na frente do Anderson.

Postado

ah cara, o Sonnen conseguiu derrubar, acho que o Toquinho também consegue.

tem que ficar ligeiro se for entrar na bahiana ou single leg pra não tomar joelhada estilo o Chad Mendes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...