Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rousimar Toquinho foi um dos destaques do UFC Rio, finalizando o norte-americano Mike Massenzio ainda no primeiro round com a sua marca registrada, a chave de calcanhar. Após a peleja, seu treinador e empresário, Murilo Bustamante, bateu um papo com a TATAME e diz que seu pupilo está pronto para disputar o cinturão da categoria, título que o próprio Murilo já conquistou no passado. “Eu quero um main event. Se tudo correr bem, em breve eu quero uma disputa de cinturão. Ele está pronto”, pede o líder da BTT, satisfeito com o desenrolar da luta. “Toquinho brilhou, fez simplesmente o que foi ensaiado e fez perfeitamente”.

Luta perfeita. Como foi a emoção?

Luta perfeita, foi tudo certo, tudo que a gente planejou deu certo. Tem noites em que tudo funciona e essa foi uma delas. Toquinho brilhou, fez simplesmente o que foi ensaiado e fez perfeitamente. Sem palavras. Ao vivo na Globo... Precisa dizer alguma coisa a mais?

A estratégia era essa de colocar pra baixo e finalizar, claro?

É, sempre é essa estratégia final: a luta de chão onde nós, da Brazilian Top Team, somos melhores. Mas ele estava preparado para tudo. O Boxe dele melhorou muito, está chutando muito bem. Estava muito confortável e mostrou isso na luta.

Ele fez uma boa luta no UFC Rio, você pediu uma vaga no card principal e deram. Ele fez um show. Qual é o próximo passo dele dentro do UFC?

Olha, eu quero um main event. Se tudo correr bem, em breve eu quero uma disputa de cinturão. É isso que a gente está esperando. Ele está pronto. Agora é o UFC que vai decidir.

Você acha que ele está pronto pra fazer uma luta principal, repetir o feito de ontem e, quem sabe, disputar o cinturão na sequência contra o Anderson?

Eu acho que ele está pronto pra uma luta principal e está pronto pra qualquer coisa. Basta o UFC decidir e nos dar a chance, como eles acharem melhor. Eu acho que o UFC, melhor do que ninguém, sabe o que fazer. Eu acho que eles já viram o potencial do Toquinho em todos os sentidos.

Quão importante foi o trabalho psicológico feito com ele?

Foi muito importante. A gente vem trabalhando pra passar calma pra ele. Às vezes o Toquinho é um pouco ansioso, um pouco afoito e acaba cometendo alguns erros. A minha preocupação hoje em dia é fazer um trabalho mental pra fortalecer a concentração dele, pra que ele fique mais focado e consiga colocar em prática exatamente o que ele treina, da forma com que ele treina.

E quando a você? Como estão os planos para a sua carreira de lutador?

Eu tenho convite para lutar esse ano no AFC lá em Manaus. A gente está planejando, estamos conversando com eles já. Vamos ver se eu volto. O evento está praticamente acertado para 31 de março, e realmente eu vou estar lá.

Já deram nomes de adversários?

Não. Ainda estamos estudando. Vamos ver se a gente consegue fazer uma grande luta.

Publicidade

Postado

Quero ver o Toquinho atropelar o Anderson

acho q vc vai fik kerendo rs.....acho q AS aposenta antes do tokinho ter um title shot,e msm q lute com AS n vejo o tokinho em vantagem em kalker aspecto

Postado

acho q vc vai fik kerendo rs.....acho q AS aposenta antes do tokinho ter um title shot,e msm q lute com AS n vejo o tokinho em vantagem em kalker aspecto

concordo que vai ser difícil o Toquinho ter uma chance contra o AS.

mas no chão o Toquinho tá muito na frente do Anderson.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...