Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Direta. Diferença No Tipo De Pegada (Aberta E Fechada).

Posts Recomendados

Postado

Caros,

Por favor, preciso de algum estudo que comprove a existência de alguma diferença entre realizar o exercício mencionado com a pegada aberta e com a pegada fechada.

Algum estudo científico, biomecânico ou de algum profissional conhecido e respeitado no ramo.

Obrigado.

Publicidade

Postado

Pelas pesquisas no google descobri mesmo que vocês.

A pegada mais aberta concentra o esforço na região interna do bíceps, enquanto a pegada fechada trabalha a parte externa do mesmo.

Não tive sucesso em encontrar algum estudo que comprove isso.

Caso alguém consiga encontrar, estou aguardando.

Desde já muito obrigado.

Postado

Acho que nao existe uma pesquisa que comprove isso de maneira concreta, porem muita gente ficou grande fazendo isso entao vale a pena tentar, é isso mesmo aberta a parte de dentro fechada a de fora, mas nao espere uma diferença gigantesca se realmente existir essa enfase é bem pequena.

Postado

Pegada fechada foca mais a porção externa do bíceps, pegada aberta foca mais a parte interna do bíceps, digo isso por pesquisas no Google e experiência própria, só treino a 1 ano, mas já deu pra sentir

Postado

Em resposta. Não é pesquisa para faculdade.

O caso é o seguinte: O profissional 1 disse que tem diferença e o profissional 2 disse que não tem.

Ambos não mostraram estudos comprovando as respectivas teorias, mas os mesmos querem provas da teoria do outro.

Acabei ficando curioso com o caso.

Não estou conseguindo encontrar um biomecânico para tirar essa duvida.

Caso alguém conheça, por favor, pedir uma ajuda com informações.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...