Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadência Das Repetições

Posts Recomendados

Visitante germusculo
Postado

Bom, lendo alguns tópicos e artigos pelo forum, procurando saber qual seria a cadencia ideal para o Bodybuilding, encontrei coisas interessantes (http://www.copacabanarunners.net/fibras-musculares.html, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/48410-fase-excentrica-e-treinamento-de-forca

no meu entendimento, posso concluir que a melhor forma de causar danos nas fibras e obter hipertrofia, é sempre fazer a progressao de cargas, e sempre controlar o peso na descida, não é necessario tão letamente, isso EU entendi, e visando ganho de massa muscular, e não força

eu estaria correto?

acho esse assunto um pouco complexo...

Publicidade

Visitante germusculo
Postado

Obrigado amigo Iceman, era mais ou menos isso que eu tinha entendido

interessantes como tantas fontes boas citam a fase negativa como algo muito bom (o proprio Waldemar é uma destas..)

Postado

É complicado debater o que é mais importante: fase excêntrica ou concêntrica. Infelizmente ainda temos poucas provas firmes de que é melhor "segurar" mais na fase excêntrica. Nos treinamentos de hipertrofia é sempre legal fazer movimentos com bastante amplitude, e devagar - não quase parando, tudo bem?

Visitante germusculo
Postado

obrigado por contribuir Teacher H. e parabéns pela sua formação na assinatura, vc deve contribuir muuito com o forum!

Visitante germusculo
Postado

o que me deixa indignado, são varios videos como esse

um atleta do porte do Balestrin, contrariando tudo que debatemos aqui... fica dificil escolher pra onde concordar.. kkkkk

Visitante germusculo
Postado

desfeixar? como assim amigo?

se puder me explicar melhor..

abraços!

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

germusculo, esse vídeo aí provavelmente foi feito para uma sessão de fotos, não tem o pq de treinar com uma cadência tão lenta, até pq não é fazendo o movimento bem lento que vc irá recrutar mais fibras pq isso é bobagem. Siga os conselhos que já foram dados e seja feliz.

Editado por dones
  • 3 meses depois...
Postado (editado)

essa questão da cadência é mto subjetiva...vai de cada um.

O Arnold e Colleman tinha/tem cadencia mto rápida.......e o Arnold, pra piorar, roubava afú nos movimentos....e isso não o impediu de crescer. pra mim, o que importa é tu estar realmente isolando ao máximo possível o músculo recrutado e procurar trabalhar sempre no quase além do limite.

MEU EXEMPLO PARTICULAR:

eu treinava bíceps com 4x10 em 2-1-3 e era a mesma coisa de não ter trabalhado nada no outro dia, daí resolvi mudar pra 3x15 em 1-0-2....resultado: musculo dolorido nos dois dias seguidos e resultado de hipertrofia real de 2cm!

VEJA O QUE FUNCIONA PRA VC....o resto é sensacionalismo-mercantilista científico de editora querendo que vc compre a revista lançada trimestralmente por puro interesse pela matéria da capa!

Editado por Labarra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...