Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Babe,

Acho que o ideal mesmo seria você pensar seriamente em entrar numa academia... vou explicar o porquê segundo AS MINHAS OPINIÕES...

Perder gordura não tem muito segredo. Se fosse uma fórmula, seria assim:

- Cortar alimentos-lixo da rotina de alimentação. Entenda-se rotina como coisa do dia-a-dia mesmo, de segunda a sábado. Festas, baladas e reuniões familiares não se enquadram em rotina, ok?

- Aumentar a ingestão de proteínas de boa qualidade na alimentação, como ovos cozidos, atum (no óleo não! prefira o enlatado ao natural), aveia, leite desnatado, carne vermelha magra, frango grelhado, peixe cozido ou grelhado, etc...

- Gastar mais calorias do que o que você consome diariamente. Se não quiser reduzir as quantidades que come, aumente os exercícios físicos: prefira a escada do que o elevador, desça do buzú um ponto antes do que seria e ande o resto do caminho, passeie mais com o seu cãozinho, etc...

Até aí, tudo bem. Mas, o que se perde aí é PESO. Isso é diferente de perder GORDURA.

Por isso, NA MINHA OPINIÃO, estar treinando numa academia ajuda tanto: com os exercícios certos, e a alimentação equilibrada e rica em proteínas, seu organismo vai trabalhar para criar e manter músculos. Então, é normal para quem passa a frequentar a academia, não notar uma absurda diferença de PESO na balança, mas AS MEDIDAS e a APARÊNCIA mudam bastante, pois o corpo está trocando banha por músculos, entendeu?!

Essa é a minha visão da coisa. Alguns tem muita facilidade, outros muita dificuldade, mas, com esforço, disciplina e dedicação, os resultados sempre aparecem.

Beijos do gordo!!!

obs.: O que eu disse aqui nada tem a ver com artigos científicos nem estudos... é apenas a minha visão das coisas baseada em bom senso e experiência própria, ok?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...