Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros

SR SMITH

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal,

Acabei de adquirir uma estante para livros e, obviamente, desejo presenteá-la com livros. :graduated:

Vocês tem dicas de livros bastante aprofundados (para não dizer acadêmicos) sobre história, filosofia, antropologia, sociologia, biologia, história, geopolítica e exatas?

Já estou fazendo minha lista sobre literatura e desejo ler todas as obras dos escritores de nossa história (Brasil e outros países).

Ah, também livros sobre interpretação de texto, português e um bom dicionário (não estou contente com o meu).

Sabem também algum livro que trabalha a interpretação da linguagem não verbal?

Grato.

Posso te dar dicas de livros acadêmicos de física.

Alguns clássicos:

1. Classical Electrodynamics - Jackson.
  2. Classical Mechanics - Goldstein.
  3. Modern Quantum Mechanics - Sakurai.
  4. Fundamentals of Statistical and Thermal Physics - Reif.

Conheço muitos outros. Qualquer coisa manda MP que te falo outros livros de fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Posso te dar dicas de livros acadêmicos de física.

Alguns clássicos:

1. Classical Electrodynamics - Jackson.
  2. Classical Mechanics - Goldstein.
  3. Modern Quantum Mechanics - Sakurai.
  4. Fundamentals of Statistical and Thermal Physics - Reif.

Conheço muitos outros. Qualquer coisa manda MP que te falo outros livros de fisica.

Fora esse do Sakurai, pode indicar mais sobre mecânica quântica? Desde um basiquinho até um avançado. Também queria alguns sobre cosmologia.

obs: to terminando de ler Ulisses, já foram 2 semanas de leitura - até, acredito eu, estou lendo rápido pelo que pude ler nas resenhas do skoob. Só faltam 200 páginas, tô na parte que Bloom e Stephan estão no abrigo, depois de terem saído do puteiro e Stephen ter levado um soco na cara, rsrs. Acho que posso dizer algumas coisas sobre o livro: não é uma leitura muito fácil, a dificuldade dela está na falta de sentido nas falas dos personagens, do narrador e dos pensamentos de cada personagem. Também é um livro que foi escrito em várias línguas e algumas partes não foram traduzidas, sem contar que há trechos sem pontuações - pelo que vi no final são mais de 50 páginas sem pontuações.

É um livro incrível, um dos melhores que já li - por já estar acostumado com esse tipo de leitura não fiquei surpreendido pela escrita que Joyce usou em Ulisses, mas confesso que em algumas partes minha vontade era de rasgar o livro. Enfim, quem busca uma ideia, uma visão sobre as coisas ou uma história cheia de significados, não vai encontrar em Ulisses (pelo que li até agora) - embora exista uma curta história.

Link para o comentário

Fora esse do Sakurai, pode indicar mais sobre mecânica quântica? Desde um basiquinho até um avançado. Também queria alguns sobre cosmologia.

obs: to terminando de ler Ulisses, já foram 2 semanas de leitura - até, acredito eu, estou lendo rápido pelo que pude ler nas resenhas do skoob. Só faltam 200 páginas, tô na parte que Bloom e Stephan estão no abrigo, depois de terem saído do puteiro e Stephen ter levado um soco na cara, rsrs. Acho que posso dizer algumas coisas sobre o livro: não é uma leitura muito fácil, a dificuldade dela está na falta de sentido nas falas dos personagens, do narrador e dos pensamentos de cada personagem. Também é um livro que foi escrito em várias línguas e algumas partes não foram traduzidas, sem contar que há trechos sem pontuações - pelo que vi no final são mais de 50 páginas sem pontuações.

É um livro incrível, um dos melhores que já li - por já estar acostumado com esse tipo de leitura não fiquei surpreendido pela escrita que Joyce usou em Ulisses, mas confesso que em algumas partes minha vontade era de rasgar o livro. Enfim, quem busca uma ideia, uma visão sobre as coisas ou uma história cheia de significados, não vai encontrar em Ulisses (pelo que li até agora) - embora exista uma curta história.

Eu nao conheço livros de cosmologia porque essa não é a minha área.

Livro de mecânica quântica mais básico do que o Sakurai pode ser o do Cohen. Eu também gosto bastante do livro de quântica do Shankar. Esse livro é bem completo e te ensina todo o formalismo que você precisa saber antes de estudar a mecânica quântica propriamente dita.

Se você ainda achar esses livros um pouco difíceis de entender comece com um livro de física moderna como o livro 4 do Física Básica do Moysés, o livro de quântica do Eisberg ou o Fisica Moderna do Caruso.

Abraço.

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

Como você disse em outro tópico: são gostos.

Mas eu fiquei curioso: além da experiência com a inventividade linguística, o que é possível extrair do livro, se é possível?

Só curiosidade mesmo.

Pra ser sincero não extraí nada até agora. Quero ler o último capitulo do monólogo feminino, uma vez vi um trecho numa contracapa de um livro e gostei bastante.

Eu disse que foi um dos melhores livros que li mas não leria de novo, muito cansativo - embora tenha gostado.

Comprei recentemente o 'o som e a fúria' de William Faulkner, um dos influenciados por Joyce. Dizem que esse livro teve influência de Ulisses.

Boas dicas, valeu.

Editado por dones
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...