Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Po caras, nas suas cidades não tem biblioteca?

Começei a ler esse ano e já foram mais de 40 livros. Peguei a maioria na biblioteca da minha escola e o resto emprestado ou no PC. Não gastei nada.

Alguns que gostei:

O processo - Franz Kafka

Quando Nietzsche chorou - Irvin D. Yalom

1984 - George Orwell

O poderoso chefão - Mario Puzo

O mundo de Sofia - Jostein Gaarder

O iluminado - Stephen King

Cai o pano - Agatha Christie

O signo dos quatro - Conan Doyle

Tenho uma lista de aproximadamente 100 livros ainda para ler.

Cara, O Processo é o melhor livro do Kafka. É o mais kafkaniano rsrs.

O Poderoso Chefão também já li mas fica muito abaixo do filme.

Publicidade

Visitante usuario_deletado172373
Postado (editado)

Oi,

A metamorfose - Franz Kafka(um dos melhores livros que já li, profundo qual nenhum outro)

George Orwell já foi citado

Admirável mundo novo - Aldous Huxley

A laranja mecânica - Anthony Burgess

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

Religião e magia no Antigo Egito - Rosalie David(fala da história integral do Egito que você não aprende na escola)

1808, 1822 e 1889 - Laurentino Gomes(gosto muito dos livros dele, pois como jornalista que é, deixa a informação escrita de uma forma fácil e acessível ao leitor)

O labirinto - Kate Mosse(um romance que retrata a busca pelo Santo Graal durante o final do século XIII e início do século XIV; excelente e inspirador)

Bhagavad Gita - Autor desconhecido(é uma porção do Vhedas - livro sagrado dos hindus que equivale à bíblia para nós; o bhagavad gita retrata o guerreiro Arjuna(que representa as vicissitudes do nosso ego) pedindo ajuda ao sagrado Krishna(o homem perfeito, representação divina) - li após ouvir a música Gita do Raul Seixas(quem admiro incessantemente). Para quem não sabe, esse foi também o livro que Gandhi tinha com ele enquanto preso e que leu incansavelmente(inclusive tem uma versão comentada pelo próprio Mahatma) e o fez ser o homem que é; com certeza essa leitura foi um marco na minha vida.)

Como eu vejo o mundo - Albert Einstein(biográfico; inspirador)

Raul Seixas, por ele mesmo

Albert Einstein, por ele mesmo(Esses dois últimos fazem parte de uma coleção chamada O autor, por ele mesmo da editora Martin Claret e é excelente. Tem praticamente todas as figuras importantes mundialmente e o público destinado é o jovem, com uma linguagem bem clara e acessível - o famoso livro clipping. Para quem tem filho que gosta de ler(o Iceman eu acho, li em algum post que tem uma filha que tem gosto por leitura), é acessível e encontrado facilmente. Eu aprovo essa coleção hehe!)

Ultimamente foram esses que li, se lembrar de mais algum posto aqui.

Abraço!

Editado por flavioto
Postado

E As Crônicas de Gelo e Fogo, do R. R. Martin?

Não lembro de alguém ter mencionado...

Uma das melhores sagas que estou lendo.

Vale muito a pena.

Só esperando, pacientemente, o 6° livro sair(e torcendo pro velho não morrer).

Postado

Li também A metamorfose e Crime e Castigo. Gostei.

Muita gente fala bem do filme O Poderoso Chefão. Se souber de algum link para baixar, agradeço se postar aqui.

As Crônicas de Gelo e Fogo está na minha lista para ler. Anotei a recomendação a mais de 1 ano atrás nesse mesmo tópico.

Postado

Li também A metamorfose e Crime e Castigo. Gostei.

Muita gente fala bem do filme O Poderoso Chefão. Se souber de algum link para baixar, agradeço se postar aqui.

As Crônicas de Gelo e Fogo está na minha lista para ler. Anotei a recomendação a mais de 1 ano atrás nesse mesmo tópico.

Brother, eu não tenho link para baixar mas O Poderoso Chefão (toda a trilogia) é filme básico para quem gosta de bom cinema.

E se você curtiu A Metamorfose, leia também O Processo.

Se gostou de Crime e Castigo, não deixe de ler Os Irmãos Karamazov.

Postado (editado)

Alguém já reparou na editora Martin Claret e suas capas HORRENDAS ? Tipo -- alguns podem dizer que é frescura --, mas as capas são realmente lixosas, fazendo até mesmo tu desistir de comprar o livro.

Editado por cmtta
Postado

Alguém já reparou na editora Martin Claret e suas capas HORRENDAS ? Tipo -- alguns podem dizer que é frescura --, mas as capas são realmente lixosas, fazendo até mesmo tu desistir de comprar o livro.

A Martin Claret vende pelos preços sauhshuahusauhsa

Eu não ligo tanto para a capa não, no máximo quando eu não tenho o conhecimento do livro. Porém, gosto de comprar planejadamente, eu não arrisco comprar algo de que não tenha pesquisado. Porém, a martin claret ainda tem o problema das traduções, horríveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...