Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros


SR SMITH

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Por que todo mundo neste tópico pega descrições prontas do livro, ao invés de falarem com suas próprias palavras?

Talvez por preguiça de escrever, ou porque na descrição já pronta você encontra uma narração melhor que a sua. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca o li, me fale dele.

Esse é um autor que eu não vou conseguir descrever sem acabar estragando a experiencia de leitura pra você, mas é um que eu recomendaria com certeza (A Insustentável Leveza do Ser foi o primeiro livro que li de Kundera.)

Um pequeno trecho que eu gosto bastante pra ajudar a passar a mensagem:

"Pode-se também formular a pergunta nos seguintes termos: será melhor gritar e precipitar seu próprio fim, ou calar-se e barganhar uma agonia mais lenta?" (pág. 223)

Por que todo mundo neste tópico pega descrições prontas do livro, ao invés de falarem com suas próprias palavras?

Porque pelo menos pra mim, é complicado começar a falar de um livro que eu gosto e não me empolgar, acabo falando sobre alguns aspectos que podem empobrecer a experiencia do leitor com o livro, e isso é algo que eu não gosto de fazer. Acaba sendo bem mais fácil buscar uma sinopse enlatada, só pra dar um olhar por trás da cortina pra quem se interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Esse é um autor que eu não vou conseguir descrever sem acabar estragando a experiencia de leitura pra você, mas é um que eu recomendaria com certeza (A Insustentável Leveza do Ser foi o primeiro livro que li de Kundera.)

Ótima definição, eu não esperava menos que isso. Se tem algo que eu gosto de ouvir sobre uma obra é isto "não consigo falar sobre", "não sei definir isso", "não quero dizer nada sobre". Tenho antes Guimaraes rosa e Autran Dourado para ler, mas depois virá Kundera.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

257436g.gif

Não terminei todos os livros ainda (apesar de ter acompanhado todos os filmes) mas posso dizer sem dúvidas que é uma das obras que mais gosto. Pros mais preguiçosos, os filmes fazem o trabalho de negar o ditado de que o filme sempre desonra o livro, sendo válido lembrar que o final dos livros é diferente do final dos filmes.

De tirar o folego! Acompanhar a historia do psicopata canibal mais famoso e letal imortalizado nos cinemas é um dever de todo fã de horror. No quarto livro, Thomas Harris nos apresenta a infância dramática de Hannibal na Lituânia, se arrastando por sua adolescência na França até seus primeiros assassinatos além de conter as respostas que formam o enigma da grande mente fria do sofisticado Dr Lecter.

PS: Shapudo seu chato, usei minhas palavras dessa vez. Pelo menos faça o favor de seguir minha dica e procure os livros ou os filmes!

Editado por Heezy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...