Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros

SR SMITH

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre banco de dados, pra quem tem dificuldade vai ajudar muito, principalmente pros otakus de plantão:

9788575221631.gif

http://novatec.com.br/livros/mangabd/

Resenha

A Princesa Ruruna e Cain têm um problema: seu império de venda de frutas é um amontoado de dados conflitantes e duplicados, e separar os melões das maçãs e morangos está causando muita dor de cabeça. Mas o que eles podem fazer?

Ora, criar um banco de dados relacional, é claro, com a ajuda de Tica, a Fada Mágica dos Bancos de Dados. Acompanhe no Guia Mangá de Bancos de Dados como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino. Você aprenderá como os bancos de dados funcionam e o significado de termos como esquemas, chaves, normalização e transações.

Junto com Ruruna e Cain você vai aprender como:

* Extrair dados de um banco relacional utilizando operações relacionais e de conjunto

* Aplicar o modelo Entidade-Relacionamento para representar com precisão seus próprios dados

* Controlar permissões de usuários e utilizar bloqueios para evitar conflitos e duplicidade de dados

* Utilizar SQL para atualizar ou consultar dados e criar relatórios

E você ainda vai aprender os fundamentos de indexação, segurança, recuperação de desastres, replicação e muito mais.

Se a sua cabeça dá voltas só de ouvir outras pessoas dizendo “banco de dados”, ou se você simplesmente se sente perdido numa confusão de números e dados que parecem estar fora de controle, aprenda junto com Ruruna e Cain tudo o que eles precisam saber nas páginas do Guia Mangá de Bancos de Dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver como ficção pode ser broscience...

Broscience é fichinha perto da ideologia que fundamenta essa ficção...

Se é aproveitável ou não como artista eu não sei - afinal Karl Popper propagava coisas do nível ("A Sociedade Aberta e seus Inimigos") e mesmo assim é um filósofo de respeito em teoria do conhecimento - mas que Ayn Rand dissemina "broscience" sobre história moderna em suas obras não há dúvidas.

Editado por greco-romano
Link para o comentário

Alguém curte Albert Camus?

Sobre banco de dados, pra quem tem dificuldade vai ajudar muito, principalmente pros otakus de plantão:

9788575221631.gif

http://novatec.com.br/livros/mangabd/

Resenha

A Princesa Ruruna e Cain têm um problema: seu império de venda de frutas é um amontoado de dados conflitantes e duplicados, e separar os melões das maçãs e morangos está causando muita dor de cabeça. Mas o que eles podem fazer?

Ora, criar um banco de dados relacional, é claro, com a ajuda de Tica, a Fada Mágica dos Bancos de Dados. Acompanhe no Guia Mangá de Bancos de Dados como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino. Você aprenderá como os bancos de dados funcionam e o significado de termos como esquemas, chaves, normalização e transações.

Junto com Ruruna e Cain você vai aprender como:

* Extrair dados de um banco relacional utilizando operações relacionais e de conjunto

* Aplicar o modelo Entidade-Relacionamento para representar com precisão seus próprios dados

* Controlar permissões de usuários e utilizar bloqueios para evitar conflitos e duplicidade de dados

* Utilizar SQL para atualizar ou consultar dados e criar relatórios

E você ainda vai aprender os fundamentos de indexação, segurança, recuperação de desastres, replicação e muito mais.

Se a sua cabeça dá voltas só de ouvir outras pessoas dizendo “banco de dados”, ou se você simplesmente se sente perdido numa confusão de números e dados que parecem estar fora de controle, aprenda junto com Ruruna e Cain tudo o que eles precisam saber nas páginas do Guia Mangá de Bancos de Dados.

LOL, essa é boa, vou dar uma olhada depois.

Dones, gosta de ficção (científica, inclusive)? Se sim, recomendo A Revolta de Atlas. Tô lendo no momento e é difícil não se identificar - o que é dúbio, porque todo mundo pensa que faz parte da massa pensante da sociedade, e o livro distingue muito, muito mesmo, os "extraordinários" dos "ordinários".

Algo no estilo Crime e castigo?Parece interessante.

Link para o comentário

Visitante deletado____

Broscience é fichinha perto da ideologia que fundamenta essa ficção...

Se é aproveitável ou não como artista eu não sei - afinal Karl Popper propagava coisas do nível ("A Sociedade Aberta e seus Inimigos") e mesmo assim é um filósofo de respeito em teoria do conhecimento - mas que Ayn Rand dissemina "broscience" sobre história moderna em suas obras não há dúvidas.

Eu normalmente não leio esse tipo de conteúdo (chegou a mim como ficção científica, não sei se realmente é e, pessoalmente, não faz a menor diferença), então também por isso eu "não respeito" essas obras como um fã ou admirador do gênero respeita: pra mim, é só uma ficção, uma história. Fui saber que a Ayn Rand é considerada alguma coisa muito depois de ter comprado os livros. Muito porque o que mais me atrai em ler são personagens, e, como comentei com um amigo, os coveiros do quinto ato de Hamlet são mais profundos que o mais profundo personagem do Atlas Shrugged.

Chega a parecer infantil o contraste que tem entre alguém inteligente e a ratataia no livro. Eu confesso que muitas vezes eu me sinto assim IRL, mas mesmo isso (que tenderia a me fazer me identificar com a obra e gostar excepcionalmente dela, já que é algo velado e que dificilmente eu conseguiria falar com alguém sobre sem ser considerado arrogante como acontece naturalmente) faz com que seja tudo muito previsível, e cansa como recurso literário...

Algo no estilo Crime e castigo?Parece interessante.

Longe, muito longe. Prefiro não falar muito porque Crime e Castigo é um dos meus livros preferidos, tem o meu personagem preferido nele e é do autor que eu mais gosto :whistle:

Mas acho que em nenhum aspecto Atlas Shrugged se compararia com Crime e Castigo.

Link para o comentário

eu achei atlas shrugged bem chato. a única coisa que eu realmente tive que ficar de pé e bater palmas quando li nesse livro foi o "discurso do dinheiro" do francisco d'anconia.

de resto eu achei os personagens muito caricatos. parecia mais uma espécie de "O Peregrino" objetivista do que um romance de ficção propriamente dito.

Link para o comentário

Shapudo, já leu crime e castigo?

Opa ^^

Pena que quando eu li, eu já tinha muito spoilers sobre a história, mas como o foco não era o suspense, não atrapalhou muito a grandeza do livro.

Outro livro que li do Dostoievsky é "Memórias do subsolo".Esse também é excelente, filosofia pura o livro.

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

Outro livro que li do Dostoievsky é "Memórias do subsolo".Esse também é excelente, filosofia pura o livro.

Ótimo livro este que vc citou. Eu comecei essa semana a ler Nietotchka de Dostoy, sua primeira obra, excelente livro também. Já estou na metade, devo terminar semana que vem (sim, eu programo o término dos livros que leio porque faço uma média do quanto leio por dia. Aí quando vou terminando um já começo a caça de outro).

Eu estava afim de ler esse livro: http://www.blogclubedeleitores.com/2010/08/sonata-de-kreutzer-lev-tolstoi.html

Mas a maldita biblioteca da PUC não tem, devo pegar Gustave de flaubert ou Chesterton. Se alguém quiser me indicar algum livro desses dois eu aceito.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...