Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Viagem a Ixtlan - Carlos Castañeda

Do Desejo - Hilda Hilst

Os frutos dourados do sol - Ray Bradbury

O deslumbramento - Marguerite Duras

Cartas de um jovem poeta - Rainer Maria Rilke

Mutações - Liv Ullmann

Sexta-feira ou os limbos do pacífico - Michel Tournier (esgotado em lojas e caro os usados a venda, vale muito a pena procurar em biblioteca)

Meus próximos livros que pretendo ler, depois que passar a fase de estudos para concursos e produção de projeto de mestrado:

Contos Completos - Virginia Woolf

1984 - George Orwell

Le roi des aulnes - Michel Tournier

Postado (editado)

A+Li%C3%A7%C3%A3o+Final.jpg

É uma história real de um Professor que descobre que está com câncer, eu parei de reclamar da vida e comecei a tomar atitudes depois que li essa lição de vida.

Editado por nathanjj
Visitante usuario_excluido22
Postado

Contos Completos - Virginia Woolf

Não acredito que vc citou Virginia, você gosta mesmo dela? Acho que vc é meio doido pq é difícil achar algum ser que goste dela. kk

Postado

Não acredito que vc citou Virginia, você gosta mesmo dela? Acho que vc é meio doido pq é difícil achar algum ser que goste dela. kk

Sou psicólogo, tenho um olhar voltado para a literatura e cinema daquilo que interessa não uma análise do autor, mas do ato de escrever e de transformar em filme. Virginia uma mulher fascinante, totalmente deslocada de sua época. Tenho gosto por algumas autoras que fazem refletir a questão do feminino, daí também a Simone de Beauvoir (que eu não citei antes) e Marguerite Duras, a Florbela Espanca que vi inclusive você se referi senão neste tópico também em outro, e algumas coisas da Hilda Hist (autora que pode penso não ser prudente pegar um livro aleatoriamente, já que alguns podem revirar o estômago de quem não o tenha preparado).

Eu tentei apenas dizer de livros literários, não disse de Maurice Blanchot, Roland Barthes, Michel Foucault e Gilles Deleuze que por vezes ajudam a olhar para outro autor com mais interesse.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Dan,

agora eu compreendo. rs. Hilda Hilst é complicada mesmo, boa, mas realmente confusa, alguém que não esteja "preparado" para lê-la ficará confuso e isso senão enlouquecer. rs.

Florbela estou lendo atualmente, uma das minhas preferidas.

Postado (editado)

Pra quem for aficionado pela Segunda Guerra, assim como eu, deixo alguns títulos como sugestão:

Panzer Líder - Heinz Guderian

Médicos Malditos - Christian Bernadac

A Guerra Que Eu Vi - Patton

O Sexo Na Alemanha Nazista - Hans Peter Bleuel

Os Generais de Hitler - Correlli Barnett

Tenho mais alguns comigo, mas como ainda não os terminei/comecei a ler, não posso comentar a respeito.

@Nathan: Cara, gostei de descrição do livro que tu postou :D Tem num sebão aqui da cidade, irei comprá-lo.

Editado por TheyCallMePeter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...