Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Esse negócio de cutting ou bulking só serve para bagunçar a cabeça de um novato no ramo.

Nessa fase inicial, o cara tem que fazer o básico em termos de dieta...ingerir muita proteína, diminuir drasticamente a quantidade de sódio e gordura saturada, beber muita água, direcionar melhor os carbos, enfim, mudar o hábito alimentar de forma gradativa.

E, claro, muita musculação!

Disciplina e equilíbrio. ;)

Editado por João Vitor
Postado (editado)

Galera, aproveitando o tópico do cara aí..

Tenho 13% de BF

Altura: 1,74

Peso: 67 KG,

Seria uma boa eu fazer um Guerilla Cardio por 1 mês pra chegar tipo, nuns 10%~9% de BF ou eu sigo num bulking?

Tenho aproximadamente 1 ano de treino e não aguento mais ver essa droga de gordura abdominal... sou fraquinho, seria uma boa aproveitar essa época pra queimar o pouco de gordura que ainda tenho e depois só seguir num Clean Bulk?

Editado por xLegolas
Postado (editado)

1,74m?

Pensa em cut só quando tiver com uns 85kg.

Não um cutting, sabe?

Eu devo ter uns 3 kgs de gordura abdominal, o que seria uma boa ideia pra eu fazer, porque depois de perder ela, eu manteria uma dieta estável... uns 30 mins de aeróbicos seria uma boa após os treinos?

É frustrante já ser um franguinho (apesar de eu estar numa dieta hipercalórica) e ainda por cima ter uma gordurinha tampando os gomos... só queria secar e deixa-los visíveis... e daí em diante seguir num bulking limpo.

Editado por xLegolas
Postado

Essa gordura aparece pq vc não tem músculos (67kg).

Experimenta aumentar 20kg de massa muscular e depois me diz se essa gordura não sumiu...

É o que discutimos num outro tópico e, inclusive, com fotos para demonstrar, a diferença entre um cara de 100kg com 10% de gordura e um cara de 75kg com 10% de gordura é gritante...

Ahh, eu nunca vi nada sobre isso, teria como você me mandar o link desse tópico? Estou procurando mas não consigo achar... Nunca tinha pensado nisso mas faz todo sentido!

Postado (editado)

22% ? Será mesmo? É mas acho que por aí...O secar é ideal mas

gente minha preocupaão são as pernas e panturrilhas. Ganhar panturrilha é difícil e tenho medo de secar e deixá-las finas.

Já acho meio finas. O que vocês acham? Posso secar mas não quero perder o que tô precisando ganhar!

Editado por Vocedd
Postado

22% ? Será mesmo? É mas acho que por aí...O secar é ideal mas

gente minha preocupaão são as pernas e panturrilhas. Ganhar panturrilha é difícil e tenho medo de secar e deixá-las finas.

Já acho meio finas. O que vocês acham? Posso secar mas não quero perder o que tô precisando ganhar!

Suas panturrilhas são normais , 60% das pessoas que não treinam tem uma panturrilha igual a sua . O que voce está esperando para queimar essa pança ai , brother ? Quanto mais rápido voce começar , mais rápido voce estará ''no jeito'' para começar um treino de hipertrofia .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...