Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gray Maynard Se Rende Aos Brasileiros: 'aqui Eu Me Sinto Em Casa'

Posts Recomendados

Postado

foto5.jpgGray Maynard na praia do Rio de Janeiro|

(Foto: Amanda Kestelman/Globoesporte.com)

Gray Maynard foi a atração especial do último mês de preparação de José Aldo para a defesa do título dos pesos-penas no Rio de Janeiro, neste sábado. Após três semanas treinando na equipe Nova União, o peso-leve americano afirmou que a receptividade dos brasileiros foi a a grande surpresa da estadia, que, por ele, poderia durar ainda mais.

- Tive uma excelente experiência na equipe Nova União. Ali tem muito talento que o mundo ainda não sabe. São pessoas talentosas, humildes e maravilhosas. Como todos os brasileiros que conheci durante esse período. É uma pena que terminou tão rápido, mas espero voltar. Aqui me sinto em casa - disse.

A missão do peso-leve no país era ajudar o lutador brasileiro sobretudo no wrestling (luta olímpica), carro chefe do rival da principal luta do UFC Rio, Chad Mendes. Sobre isso, Maynard tranquilizou a torcida brasileira. Segundo ele, a categoria do campeão no fundamento está ótima.

- Eu vim para ajudá-lo mais nesta área. E pude ver que ele é bom em tudo, inclusive no wrestling. Só precisei ajudá-lo em alguns detalhes muito pequenos. O talento dele é fora do normal. É um cara 100% pronto em todas as áreas do MMA - analisou Gray Maynard, mostrando muita admiração pelo brasileiro.

Para Maynard, o fato de Chad Mendes estar invicto não aumenta o tamanho do desafio do amigo José Aldo. Para ele, se o brasileiro fizer o que sabe, dificilmente perderá o cinturão dentro de casa.

- Acho que José Aldo vai sair tão bem como sempre. Não tenho dúvidas que vencerá de novo. Quando você chega no topo, todos os adversários são complicados. Mas José é um campeão dentro e fora do octógono. Confio nisso - disse.

Em seu período de treinamento na equipe de Aldo, a Nova União, Gray Maynard também aproveitou para aprimorar seu jiu-jítsu com a ajuda dos brasileiros. Aluno dedicado, ele recebeu a faixa azul do técnico Dedé Pederneiras.

A última luta de Gray Maynard foi em outubro, pelo UFC 136 (mesmo evento onde José Aldo derrotou Kenny Florian). Na ocasião, o lutador perdeu por nocaute técnico para o campeão dos pesos-leve Frank Edgar.

O UFC 142 será disputado no próximo dia 14 de janeiro, na Arena da Barra, e destaca a luta pelo cinturão dos pesos-pena, entre o atual campeão José Aldo e o desafiante Chad Mendes. A TV Globo e o canal Combate transmitem ao vivo.Confira o card completo:

CARD PRINCIPAL

José Aldo Jr. x Chad Mendes

Vitor Belfort x Anthony Johnson

Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio

Erick Silva x Carlo Prater

Edson Barboza Jr. x Terry Etim

CARD PRELIMINAR

Thiago Tavares x Sam Stout

Ednaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão

Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa

Ricardo Funch x Mike Pyle

Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...