Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra -Pegada


guilherme.m

Posts Recomendados

Qual o tipo de pegada que você usa no levantamento? Supinada, pronada ou mista? Me ensinaram a usar a mista (acho que também é conhecida como tradicional) e chegou um ponto que eu travei por causa da pegada. Vi em um post sobre isso que o Ice recomendou a pegada pronada, para as 2 mãos. Baixei a carga e continuei evoluindo como estava antes. Não tenho mais problemas com a pegada. Vou continuar com essa pegada até não dar mais.

Agora esqueci como usa o termo , (supinada, pronada...). Mas tipo, para aquecer , com um peso menor eu pego com as palmas viradas pra mim, o movimento parece ser melhor. Mas quando eu aumento o peso para fazer de verdade, uso a mista. A pronada seria as palmas viradas pra mim , certo?

Digo de experiencia propria que isso é antebraço fraco, ele começa a falhar antes das costas e então os dedos começam a abrir involuntariamente.

Exercícios proprios para antebraço e isometira de pegada ajudam. E como o ICE falou, não usar straps em nenhum exercício.

PS: Levantamento Terra se faz encostando a barra no chão e subindo de novo.

Com certeza ranzo, isso é antebraço fraco, acontece a mesma coisa que voce falou aí. Os dedos começam abrir e daí eu preciso dar aquela ageitadinha rapida para firmar eles de novo. Eu ando meio desleixado com treinos para antebraço e/ou pegada. Vou ter que dar um jeito nisso aí ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

É só tu pensar: deita no banco do supino e a tua mão aponta para onde? Agora, segurando a barra da mesma forma, fica de pé. A face da tua mão aponta para fora, e a palma dela está pesando a barra, e a mesma em contato com a tua perna. Isso é a pegada supinada. Na pronada, a tua mão fica entre a perna e a barra (uma posição final do levantamento terra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só tu pensar: deita no banco do supino e a tua mão aponta para onde? Agora, segurando a barra da mesma forma, fica de pé. A face da tua mão aponta para fora, e a palma dela está pesando a barra, e a mesma em contato com a tua perna. Isso é a pegada supinada. Na pronada, a tua mão fica entre a perna e a barra (uma posição final do levantamento terra).

Hm, então a pronada eu nunca tentei. Aliás só tinha visto supinada e mista no terra, vou experimentar essa pegada e ver se melhora, na teoria, ou melhor na minha imaginação fica meio estranho ahahhaah mas na pratica pode funcionar né. Valeu aí a ideia!

Bons treinos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hm, então a pronada eu nunca tentei. Aliás só tinha visto supinada e mista no terra, vou experimentar essa pegada e ver se melhora, na teoria, ou melhor na minha imaginação fica meio estranho ahahhaah mas na pratica pode funcionar né. Valeu aí a ideia!

Bons treinos a todos.

Nessa pegada pronada você terá menos força que a supinada. No entanto, ela é um ótimo exercício para melhorar a pegada. Com o tempo, você evolui. Já a supinada tem mais chances de travar, pois ela evolui mais devagar que os outros músculos recrutados pelo levantamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço uso de agarradeiras para levantamento terra,barra livre,encolhimento para ombros,e treino de bíceps,não acho que isso me prejudica,pois me preocupo bastante com a pegada forte na barra,apenas uso por motivos de segurança,em momento nenhum negligencio a pegada ou deixo o braço pendurado nas agarradeiras.Essa foi uma forma eficaz que encontrei para aumentar os pesos(questão psicológica mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de pegada power (mista ou invertida pra quem não conhece o termo power)!

sobe uma, descança a barra inverte pegada puxa denovo!

Sim, a pegada power é a mesma mista né? Só nao entendi uma coisa, voce vai trocando as maos q ficam pronadas/supinadas a cada descida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim conforme o video veja do 1:29 pra frente, meu deadlift é desse jeito

peace.

Sim, a pegada power é a mesma mista né? Só nao entendi uma coisa, voce vai trocando as maos q ficam pronadas/supinadas a cada descida?

sim segue video veja a partir do 1:30, meu deadlift é assim

peace.

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem problemas com pegada ,pode fazer uns exercícios pra fortalecer como pinçadas,e outros q a galera mostrou.

Use também magnésio em pó,eu experimentei e não faço mais nenhuma puxada sem magnésio mais,ajuda e muito.

Nunca use straps ou outro apetrecho,não vai te ajudar só vai fazer seu antebraço ficar cada vez mais fraco e preguiçoso,vc tem q forçá-lo a suportar a as tuas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...