Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Esquimó - Lg + Iifym (Clean Bulk)


RTiago

Posts Recomendados

Publicidade

Beleza, esses aqui sao os dados que eu tenho, usando aquele teste da minha academia:

S.D.C. 65.8

Densidade Corporal 1.079

% de gordura 8.7

Peso gordo 6.8

M.C.M. 71.6

%G Ideal 16.0

Peso ideal 85.2

Como eu esperava, o teu teste da um BF mais baixo. Esse cara eh bem magro, sempre foi super magro e esta na academia uns 2 anos para ganhar coisa de 3Kg, e eh dele que eu tenho que ganhar :P

Na opção "Yuhasz" no programa, o BF dá 8,98%. Que está bem próximo desse que você informou.

É tem vários testes diferentes para medição de BF (McArdle, Guedes, Petroski, Jackson & Pollock, Pollock et col, Yuhasz, etc). Cada um usa um cálculo diferente, e cada academia usa a fórmula que achar melhor. Por isso que é melhor medir sempre no mesmo lugar, vários lugares dão alteração diferentes nos cálculos.

RT vc não poderia fazer o upload desse programa, já fui em vários foruns e estavam sempre hospedado no 4shared mas o arquivo não existe mais.

Abração.

Já fiz no último final de semana.

Segue o link:

http://www.mediafire...9zlal8wiu0174kv

Alesss!!!!

huahuahau tu roubou os dados do concorrente?

isso não se faz!

Sacanagem né?! Fico imaginando o que ele está aprontado enquanto compete comigo, o SG e TB. Ainda mais que com os diários ele pode acompanhar nossas dietas e treino. rsrs

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Alesss!!!!

huahuahau tu roubou os dados do concorrente?

isso não se faz!

Foi uma aposta, eu tinha que voltar mais magro que o cara do escritorio. Para isso, precisavamos quantificar a aposta, apenas 'ele parece mais magro' nao vale. Entao na outra semana o cara foi e fez um teste para ver o percentual de gordura dele, e entao me enviou como parametro. Eu estou trabalhando com margem de erro, quero chegar a 6-7% pra garantir ser mais magro... ja que olhando as outras dobras o cara nao tem quase nada. Mesmo que eu reduza abdomen e culotes, ainda tenho muita gordura nas coxas e gluteos... fazer o que neh? Queria comer churrasco, maionese e pao com alho de almoco e tomar ovomaltine do bobs de tarde... da nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na opção "Yuhasz" no programa, o BF dá 8,98%. Que está bem próximo desse que você informou.

É tem vários testes diferentes para medição de BF (McArdle, Guedes, Petroski, Jackson & Pollock, Pollock et col, Yuhasz, etc). Cada um usa um cálculo diferente, e cada academia usa a fórmula que achar melhor. Por isso que é melhor medir sempre no mesmo lugar, vários lugares dão alteração diferentes nos cálculos.

Já fiz no último final de semana.

Segue o link:

http://www.mediafire...9zlal8wiu0174kv

Sacanagem né?! Fico imaginando o que ele está aprontado enquanto compete comigo, o SG e TB. Ainda mais que com os diários ele pode acompanhar nossas dietas e treino. rsrs

o cara da caixa de cerveja tem acesso ao teu diário? hahahahahahaha ferrou!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma aposta, eu tinha que voltar mais magro que o cara do escritorio. Para isso, precisavamos quantificar a aposta, apenas 'ele parece mais magro' nao vale. Entao na outra semana o cara foi e fez um teste para ver o percentual de gordura dele, e entao me enviou como parametro. Eu estou trabalhando com margem de erro, quero chegar a 6-7% pra garantir ser mais magro... ja que olhando as outras dobras o cara nao tem quase nada. Mesmo que eu reduza abdomen e culotes, ainda tenho muita gordura nas coxas e gluteos... fazer o que neh? Queria comer churrasco, maionese e pao com alho de almoco e tomar ovomaltine do bobs de tarde... da nisso.

6-7% de BF é um ótimo percentual para quem gosta de definição (tipo eu, rsrs). Só não quero chegar em um valor tão baixo agora por ter pouco massa (~58kg de massa, o resto de gordura), então só vou ficar definido mesmo no próximo cutting, depois de um clean bulk bem controlado. Mas se eu tivesse o seu peso, focaria sim em chegar a esse percentual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

o cara da caixa de cerveja tem acesso ao teu diário? hahahahahahaha ferrou!

Nao tem nao... bem capaz que ele iria visitar um forum. Eu briguei muito com ele para ele comecar a comer 1g de proteina, imagina sobre ler artigos ou topicos... hehehe, essa vantagem eu tenho.

6-7% de BF é um ótimo percentual para quem gosta de definição (tipo eu, rsrs). Só não quero chegar em um valor tão baixo agora por ter pouco massa (~58kg de massa, o resto de gordura), então só vou ficar definido mesmo no próximo cutting, depois de um clean bulk bem controlado. Mas se eu tivesse o seu peso, focaria sim em chegar a esse percentual.

Pois eh, esse eh o objetivo, preciso disso, e vai complicar mesmo mais na frente. E a aposta inicialmente era para 1 ano. Como eu nao ia voltar em 1 ano exatamente para o Brasil, resolvemos quando eu voltasse definitivo, que seria setembro do ano que vem. Agora o cara voltou atras e esta pedindo para ser esse ano, 6 meses apenas. Nao faz mal, eu vou fazer :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa os protocolos variam demais, minhas avaliações são todas baseadas no protocolo de petroski e a ultima deu 14%, nesse programa, pela de siri deu 10% e jamais que eu tenho 10% ahauheuhea, acho que o que mais se aproxima é o de faulkner

O mais indicado pelo criador do programa são as duas avaliações "Siri", no lado direito do programa. Mas é complicado definir exatamente o percentual de gordura. Acho que o melhor jeito é fazer uma média de todos, que é possível clicando em "média dos 5 itens selecionados".

Utilizando o apenas o "Siri" meu percentual é 12,22%, mas utilizando a média total dá 13,06% de BF. A diferença é quase inexistente.

Acho que utilizar o "7 dobras"do lado esquerdo do programa, e a média total do lado direito, é mais confiável, já que considera o valor em média de 5 tipos de avaliações, e todas considerando todas as 7 dobras. :laughingsmiley:

Hoje foi dia de treino de dorsal e biceps. Voltei a fazer Chin Ups, coisa que não fazia desde antes da lesão (em março do ano passado). Tomei bastante cuidado com a posição correta, e para não forçar as costas. Não senti nada na lesão, o que é muito bom, mas consegui fazer poucas repetições, por estar tão longe desse exercício há algum tempo. Devo ter feito só umas 5 reps em cada série.

Para bíceps fiz apenas rosca direta, e quase não consegui levantar peso algum. Acho que subi demais no Chin Ups, e usei muito o biceps, pois senti ele bastante cansado após esse exercício.

O treino ficou assim:

  • Deadlift
    • 35 kg x 5 reps
    • 45 kg x 5 reps
    • 55 kg x 5 reps
    • 61 kg x 5 reps
    • 61 kg x 5 reps
    • 61 kg x 5 reps
    • 61 kg x 5 reps

  • Chin Ups
    • Bodyweight x max reps
    • Bodyweight x max reps
    • Bodyweight x max reps
    • Bodyweight x max reps

  • Barbell Bend-Over Rows
    • 35 kg x 10 reps
    • 41 kg x 10 reps
    • 41 kg x 10 reps
    • 41 kg x 10 reps

  • Pulldown
    • 40 kg x 10 reps
    • 40 kg x 10 reps
    • 40 kg x 10 reps
    • 40 kg x 10 reps

  • Biceps Curls
    • 24 kg x 10 reps
    • 24 kg x 10 reps
    • 24 kg x 10 reps

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...