Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Esquimó - Lg + Iifym (Clean Bulk)


RTiago

Posts Recomendados

O tiago,tem como voce passar a tua dieta pra mim ter uma base?quantos carbos proteinas e gorduras vc consome por dia em gramas,e quais a relação de porcentagem entre eles,tenho um físico parecido com o seu,tenho 20 anos,1,78,21%bf.

Então, os macros vão variando junto com o meu peso, mas uma proporção que está funcionando para mim é a seguinte:

Calculo meu gasto calórico pela fórmula Katch-McArdle, assim:

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Exemplo: 100kg total - 100kg x (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

Depois multiplico pelo fator de atividade 1,375, lembrando que treino só 3 vezes na semana, e sou sedentário fora da academia:

1.375 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)

Do resultado, tiro 20% nos dias de treino, e 40% nos dias sem treino (workout days: 80% do gasto ; rest days: 60% do gasto total).

Proteína deixo sempre em 2,5g por kg de massa magra, gordura em 0,6 - 0,7g nos dias de treino e 1g por kg em dias sem treino, e o que sobrar coloco como carboidratos.

Vou dar um exemplo fictício nesses formatos:

Homem, 80kg, 25 anos, com 16,2% de BF (67kg de massa magra), treinando 3x na semana, sem cardio algum.

As calorias e macros ficariam assim:

exemplodemacros.jpg

Lembrando que cada pessoa é um caso, essas proporções tem funcionado para mim, talvez não funcionem tão bem para você.

Resisti a uma massa com bacon e queijo que eu mesmo fiz! Eu mesmo fritei o bacon e ralei o queijo... estou com o corpo blindado agora, vamos ver os resultados dia primeiro!

Isso aí Aless, resiste até 2 de setembro.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rtiago, gostaria de te fazer uma pergunta...mesmo com aqueles lixos monstruosos você teve perdas de medidas pelo que vi, certo?...elas demoravam muito a aparecer?pois ultimamente meus lixos de 5mil kcal estão me atrasando muito..hj eu consegui segurar nas 3 mil...mas acho que devo parar pois não quero ficar mais que 1 mes nesse cutting....

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, em março fiquei um mês com o peso estagnado devido aos excessos de lixos nos finais de semana. E mesmo nas outras épocas, se tivesse mantido bem controlado como agora, teria tido resultados melhores, e até já teria terminado o cutting. Meu conselho é não deixar os lixos passarem de umas 2.500kcals, para terminar logo o cutting e ir para bulk. Eu já percebi que cutting "livre demais", comendo a vontade nos finais de semana, não rola. Mata o esforço todo da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, em março fiquei um mês com o peso estagnado devido aos excessos de lixos nos finais de semana. E mesmo nas outras épocas, se tivesse mantido bem controlado como agora, teria tido resultados melhores, e até já teria terminado o cutting. Meu conselho é não deixar os lixos passarem de umas 2.500kcals, para terminar logo o cutting e ir para bulk. Eu já percebi que cutting "livre demais", comendo a vontade nos finais de semana, não rola. Mata o esforço todo da semana.

Pois eh, hj eu ja considero o déficit na semana e nao no dia.

O lixo se matar o deficit da semana eh suor jogado fora!

Obrigado pelas respostas, formulei uma nova dieta, não agunto mais a estagnação quero fechar com 9 ou 10 semanas...

sucesso para vcs, que vença o melhor rsrs

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimate Fat Loss Challenge 2012, a batalha do século !! É dada a largada !!

Bom, finalmente chegou o dia do início do Ultimate Fat Loss Challenge 2012 ... a maior batalha de perda de gordura do século 21. Aguardem bem esse momento crianças, um dia vocês sentaram seus filhos na sala para contar que presenciaram esse momento histórico.

Aless x Saintgraal x RTiago x Tibissa

E que vença aquele que secar mais até 1º de setembro.

Como combinado, seguem as fotos, medidas e avaliações que tirei hoje:

Fotos:

20120722.jpg

Avaliação:

avaliaofsica.jpg

Medidas:

medidasz.jpg

-0,6% de BF desde a semana passada ... fuck yea !!

Faltam 6 semanas para o fim do desafio, e muita banha será perdida por todos os 4 competidores até lá !!

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, sem querer trolar, mas eu coloquei as tuas medidas na planilha que eu tenho e deu 13,9% de BF... :ohno02:

Acho que eh por isso que eu sempre tenho algumas altas, ela deve considerar bastante a suprailiaca, que em nos esta bem alta ainda...

Mas isso nao importa, o que importa eh secar ate o dia primeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu nao sei exatamente qual que eh, mas eh da planilha da minha antiga academia. Ele funciona assim:

Coloca todas as dobras, entao em baixo soma todas elas, isso eh o S.D.C. Depois ele calcula a densidade corporal assim:

1.112-0.00043499*H42+0.00000055*H42^2-0.0002882*H15

H42 eh a soma das dobras, e H15 eh o peso total do corpo. O resultado disso vai para a celula H43, entao o percentual de gordura eh finalmente calculado assim:

((4.95/H43)-4.5)*100

Se alguem estudou isso em educacao fisica, pode avisar que metodo eh esse :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...