Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Esquimó - Lg + Iifym (Clean Bulk)


RTiago

Posts Recomendados

Publicidade

vc nao se julga endomorfo então, so se julga comilãomorfo?

Simplificando é isso.

Lembro até de uma vez que fui no nutricionista quando pequeno, por que estava meio gordinho. Estava apenas 4kgs acima do peso.

Quando a nutricionista viu o que comia diariamente, ela quase xingou minha mãe (que por sinal ficou puta de raiva rs). Ela disse que outra criança no meu lugar já seria obesa, pois eu comia muito, mas nunca cheguei nem perto da obesidade. Nessa época eu emagreci uns 6kgs, sem nem seguir a dieta. Eu sempre comia a sobremesa uns 3 vezes, minha mãe apenas cortou, e me permitiu comer apenas um por dia. Apenas com isso eu emagreci nos meses seguintes, apenas não exagerando.

Um outro exemplo: o Saintgraal fez um bulk que começou com 4Mkcals, e ganho uns 6kgs somente no primeiro mês, isso porque ele estava com uns 80kgs. No ano passado fiz um bulk com 4M kcals também, comecei com apenas 66kgs, e eu 7 meses cheguei há 76kgs. Um endomorfo com 66kgs ganharia muito mais com uma dieta de 4M kcals.

Se eu for ver pelo lado do RT, eu posso não ser endomorfo.

Eu comia umas 5mil calorias por dia facil, todo dia e o peso maximo que eu cheguei foi 81kgs , sendo que eu tenho 1,77cm de altura, e de fim de semana mais (porque bebia e fazia cositas mas que abriam o apetite) e eu nao durmia em casa geralmente, então era coisa de comer 1 pizza inteira, 1 coca inteira, 1 pacote de trakinas inteiro e uns 6 hot - dogs, fora a bebedeira, mas no fds eu andava bastante, voltava dos lugares com meus amigos a pé, pra pintar umas paredes.. mas comia muito também, mas RT, logo que resolvi emagrecer, eu chutei o balde, comecei a comer literalmente como um passarinho, e acho que isso me ajudou, hoje em dia, eu sinto desejos catastróficos, e vontade de estourar tipo, 1 pizza inteira, mas eu consigo me segurar, não sei como, sinceramente.. as vezes eu como um pouco a mais em um dia de descanso e só.. eu entendi o que voce falou,RT , e acho que o esquema é voce conseguir se acostumar a comer menos mesmo!

Exatamente, e também não acho que você seja endomorfo Fe Rato, considerando o que você comia, e nunca passou de 81kgs. Acho que apenas tinha gordura por comer demais, e hoje tem um certo complexo com ganho de gordura por causa dessa fase. Eu sei por que também sou assim, ficou preocupado ao menor sinal de ganho de gordura.

Quero apenas aprender a me controlar mais, assim não acumularei tanta gordura, fazendo dias do lixo de 3M kcals, e não 15M kcals.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, a questão do biotipo tem muito mais a ver com hábitos alimentares do que genética.

Claro que a coisa influência, mas não é pra tanto.O que sempre observo é que, além de comer muito (mesmo que não achem que seja muito), a pessoa muito acima do peso tem predileção por coisas bem calóricas. Vou dar um exemplo que aconteceu hoje: fiz almoço aqui em casa e minha sogra tava aqui, eu comia umas 1400 kcal de comida e depois uma taça de sorvete 300 kcal; minha sogra comeu pouca comida, mas o sorvete acabou com o pote (umas 1200 kcal fácil). E ela sempre fala: poxa, não como muito mas não consigo emagrecer. A pessoa acaba se acostumando com comer uma barra de chocolate, vários pedaços de bolo e só porque come pouca comida em volume acha que come pouco. Reparem nisso quando ver algum familiar que é bem gordo.

Eu sou um exemplo do que vocês falaram. Quando mais novo sempre fiz esporte e comia 4-5M kcal fácil numa tarde, cheguei a comer 28 fatias de pizza no rodízio. E era o biotipo de mesomorfo, bf nos 10-12% e estrutura muscular boa. Sempre tava com uns 7 kgs a menos que a altura. Daí fui fazer intercâmbio e lá não dava de comer bem, resumindo: fui com 69 kgs e voltei com 60-61 kgs. E como tinha uma estrutura ósseo robusta parecia uma caveira. Agora comendo bem, o BF quase não sobe. Uma estratégia que acho mais inteligente e comer um pouco mais das kcals necessárias, coisa de 200-300 kcal, depende do dia, quando dá vontade (em bulk claro). Não acho muito produtivo fazer lixos de 4000+ kcal, ao invés de comer aquelas kcals divididas durante a semana e, assim, transformando mais coisa em MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente GuitarnIron, por isso quero me acostumar a fazer dias do lixo próximos do meu gasto calórico, que atualmente está por volta de 2.400~2.500kcals.

E realmente, gosto de coisas calórica: hamburguer (meu pai faz na chapa, LOTADO de óleo e gordura - vou pedir para ele fazer sem gordura), pizza (2 grandes para uma pessoa é exagero, reconheço isso), torta alemã (adoro e como um inteira de uma vez, mas 1kg de torta tem umas 4.000kcals, é muito).

Pizza meus pais sempre pedem uma para eles e minha vó. Meu pai come 2 pedaços, minha mãe e vó um, os outros 4 pedaços eles geralmente guardam. O que posso fazer é, ao invés de pedir duas para mim e uma para eles, é pedir apenas uma pizza (metade minha, e metade deles, que geralmente comem 4 pedaços juntos). Torta, ao invés de comer inteira, comer um pedaço (umas 100~150g), etc.

Apenas diminuir o "estrago" do dia do lixo.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda já começou bem a semana, me senti bem motivado, e bati meu recorde no Shoulder Press (3 sets - 50kg totais x 5 reps). Isso é um bom sinal, nos cutting's passados que fiz sempre perdi a força, mas nesse eu estou até aumentando a carga. Muito bom.

Dia foi puxado, trabalho para caramba, puxadão. Mas chegando na academia esqueci tudo e foquei no treino. Também senti bastante o Triceps no Lying Triceps Extensions. O instrutor de ajudou, e fiz mais controlado, descendo bem lentamente, controlando bastante a excêntrica. Senti bastante a área trabalhada, muito mais que o normal.

O treino continua bem basicão:

Chest/Shoulders/Tris

Todos os exercícios com 3 sets, e repetições entre 5-8:

Incline Bench Press

Bench Press

OH Press

Lying Triceps Extensions - Skull Crushers

Amanhã será rest day, e terei que trabalhar mais tarde ( vou trabalhar das 12hrs ás 18hrs ). Então farei apenas uma refeição, que será quando chegar em casa ( vou ter que passar em uma loja, então devo chegar umas 20hrs ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mano, 50 kgs no OHP é um marco legal. Logo tá nos x0.8 BW!

Vou criar alguns objetivos de carga para melhor progressão. Só dorsal que manterei as cargas baixas pela lesão no trapézio.

Em peito, ombros, braços e pernas vou criar uma metas ao longos das semanas para melhor evolução do treino.

Cara, quanto fica o batimento cardíqco de vocês no rePouso, quando estao no jejum? O meu fica muito baixo, da até medo!

O meu fica normal, não aumenta nem diminui. Mas acredito que não seja nada Senior, provavelmente na hora você está calmo.

Ow esquimo vc como ogro master tem q dar um parecer dos reles mortais q nao chegaram a um átomo do q vc comeu....

Tô só esperando os pratos do Aless e do Saintgraal, esses dois não podem faltar na disputa. Mas vou sim dar meu parecer na disputa.

@topic

Hoje foi rest day.

Como disse ontem tive que mudar o horário de trabalho hoje por causa da outra menina do setor, que precisou ir de manhã. Cheguei agora pouco, fiz a comida de hoje e amanhã, comi meu desjejum e vim postar.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...