Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Esquimó - Lg + Iifym (Clean Bulk)


RTiago

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Eu estava pensando por aqui. Tu está fazendo realmente apenas 1 refeição por dia?

Se sim, recomendo tu ver o vídeo do Leandro sobre WD e ler sobre o assunto. Tem algumas coisas que você pode/deve comer durante o jejum e algumas táticas específicas quando se fica tanto tempo em jejum que seria importante observar. Provavelmente o diário do Craw tem mais detalhes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando por aqui. Tu está fazendo realmente apenas 1 refeição por dia?

Se sim, recomendo tu ver o vídeo do Leandro sobre WD e ler sobre o assunto. Tem algumas coisas que você pode/deve comer durante o jejum e algumas táticas específicas quando se fica tanto tempo em jejum que seria importante observar. Provavelmente o diário do Craw tem mais detalhes também.

Sim, eu vi o vídeo do Leandro e já tinha lido boa parte do diário do Craw. Na verdade não estou fazendo Warrior Diet com o protocolo daquela forma, seria mais um "Lean Gains adaptado para uma única refeição".

Não estou seguindo o protocolo da Warrior Diet por gosto pessoal mesmo. Não sinto fome de manhã, e tenho que trabalhar a tarde toda, aí fica difícil fazer qualquer refeição. Sei que não é o indicado, mas como serão apenas por 3 semanas (uma já foi, só farei por mais duas semanas) acho que não terá problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa, só passando para contribuir com a discussão: nunca entendi essa história de comer no underfeeding da WD. Se o jejum é benéfico, para que então tomar shakes e comer um pouco durante o período de jejum?

Faz muito mais sentido ficar o dia todo sem comer nada, jejum mesmo.

Aliás, os muçulmanos fazem isso um mês por ano... e não bebem nem água durante o dia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, só passando para contribuir com a discussão: nunca entendi essa história de comer no underfeeding da WD. Se o jejum é benéfico, para que então tomar shakes e comer um pouco durante o período de jejum?

Faz muito mais sentido ficar o dia todo sem comer nada, jejum mesmo.

Aliás, os muçulmanos fazem isso um mês por ano... e não bebem nem água durante o dia.

Abraços

Também sempre achei isso estranho! A primeira vez que ouvi falar sobre a Warrior Diet achei que era jejum completo por 20 horas, e 4 horas de alimentação. Na Warrior Diet na verdade você não fica em jejum, você come pouco. Jejum seria não ingerir alimentos.

Daí o motivo de eu falar que estou fazendo um "Lean Gains adaptado para uma única refeição". Pois vou continuar em jejum, nesse caso fico quase o dia todo em jejum, quebrando ele apenas uma vez ao dia, por volta das 20hrs. Continuo tomando 10g de bcaa antes do treino de força (musculação), e durante o jejum apenas café (pouco) com adoçante.

Essa semana aparentemente não perdi massa alguma, e o treino rendeu bem nos 3 dias. Hoje e quarta até bate uns recordes pessoais nos pesos. E lembrando novamente, será apenas até o dia 20, acho que não terá problema algum. Após essas próximas duas semanas retornarei como protocolo normal da Lean Gains.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive tempo para relatar ontem, então vou relatar hoje o dia de ontem.

03 / fev / 2012

Sexta feira-feira demora um pouco para passar, só perde para a segunda-feira. Hoje ficou surpreso, primeira vez na semana que o pessoal do serviço não pediu bobagem nenhuma de lanche de tarde, cada um se virou e comeu alguma coisa. Justo na sexta eles não pediram... kkkkkkk

TREINO

Hoje foi treino focando no Upper Body, ficou assim:

0:05:00 || 6km/h (General Warm Up)

Barbell Deadlift:

40 kg x 6-8 reps (Warm Up)

50 kg x 6-8 reps

54 kg x 6-8 reps

54 kg x 6-8 reps

Bent-over Rows:

48 kg x 7-10 reps

48 kg x 7-10 reps

48 kg x 7-10 reps

48 kg x 7-10 reps

Back Pullover (Cross Over):

30 kg x 10-12 reps

35 kg x 10-12 reps

35 kg x 10-12 reps

3 x Superset:

Incline Dumbbell Bench Press:

42kg x 6-8 reps

Incline Fly:

30kg x 5-7 reps

Triceps Cable Pushdown (Rest Pause):

40 kg x 10-12 reps (2x até a falha)

40 kg x 10-12 reps (2x até a falha)

40 kg x 10-12 reps (2x até a falha)

Bíceps Curl:

40 kg x 6-8 reps

44 kg x 6-8 reps

44 kg x 6-8 reps

NUTRIÇÃO

Como estava difícil finalizar todos os macros em uma refeição nos training days, hoje comecei a fazer um hipercalórico para ajudar a preencher os macros diario. Não tirei foto, mas basicamente o hipercalórico ficou assim: meio litro de leite, uma maça e duas bananas (grandes). Foi basicamente uma vitamina, a partir da semana que vem vou acrescentar açúcar mascavo e mel também. Talvez ocasionalmente acrescente outras coisas, tipo iogurte, canela, outras frutas, etc. Os macros ficaram assim:

Macros ( Protein / Carbs / Fat / Cals ): 151,4 / 311,1 / 38,0 / 2193,8

Prato principal: Carne de panela (patinho), feijão preto, arroz temperado, ervilhas e pão de forma

pict0118m.jpg

Sobremesa: Sorvete de chocolate com bombons de chocolate

pict0126e.jpg

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Foi tranquilo bater todos os macros, o hipercalórico ajudou bastante, além de estar muito bom. :laughingsmiley:

Até estranhei o pessoal do meu serviço não pedir besteiras para comer de tarde. Acho que é porque a maioria lá deve sair e tomar uma de noite, então ficam com peso na consciência de ainda comer mal durante o dia.

Mais tarde posto os macros de hoje (sábado, rest day).

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fim de semana não relatei, é que meu note tava com vírus, e tive que formatar e reinstalar tudo. Isso me deixou meio para baixo porque tinha muita coisa no pc sem backup (fotos do início desse cutting, planilhas, etc). Como postei bastante coisa por aqui, foi vendo o diário e pegando as informações de novo, mas mesmo assim perdi muita coisa.

No sábado comi 1950 calorias, já no domingo chuto umas 2400 calorias. Teve almoço em família aqui em casa, então não contei os macros exatamente, apenas fiz uma estimativa. Mas não exagerei na comida.

06 / fev / 2012

Hoje no meu trampo um dos chefes (mas não o meu) voltou depois de férias (tá mais para recesso) de duas semanas. Com isso advinha o que teve de tarde . . . lanche! Pães de queijo, salgados e refrigerante. Ainda bem que não sinto fome durante o under, por que se sentisse quando eles trouxessem esses lanches eu matava um !!! kkkkk

TREINO

Hoje tava meio sem força, meu treino não foi dos melhores, acho que estava só cansado, mas sem nenhum motivo aparente. Tem dia que agente não está motivado, no outro melhora, nada demais.

Treino focando no Upper Body, ficou assim:

0:05:00 || 6km/h (General Warm Up)

Barbell Bench Press:

50 kg x 6-8 reps (Warm Up)

56 kg x 6-8 reps (Warm Up)

64 kg x 6-8 reps

64 kg x 6-8 reps

64 kg x 6-8 reps

Barbell Incline Bench Press:

50 kg x 7-10 reps

50 kg x 7-10 reps

50 kg x 7-10 reps

Bench Cross Over:

40 kg x 8-10 reps

40 kg x 8-10 reps

40 kg x 8-10 reps

Neck Pulldown:

35 kg x 6-8 reps

35 kg x 6-8 reps

35 kg x 6-8 reps

NUTRIÇÃO

Hoje a refeição ficou composta de 4 partes:

Salada

Prato Principal

Sobremesa

Hipercalórico caseiro

Macros ( Protein / Carbs / Fat / Cals ): 150,0 / 328,4 / 25,8 / 2145,5

Salada: Salada de macarrão, peito de frango, milho, ervilhas e palmito

pict0150le.jpg

Prato principal: Carne de panela (patinho), vagem, macarrão gravata cozido e temperado, e mostarda para dar um gosto

pict0157m.jpg

Sobremesa: Sorvete de chocolate, sorvete de morango, sucrilhos, morangos e Ritter (cereais em barra com cöco e cobertura de chocolate)

pict0180ia.jpg

O hipercalórico não tirei fotos, mas foi feito com leite desnatado, banana, mel e açúcar mascavo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Apesar do treino não ter sido dos melhores, a refeição depois fez valer a pena. :laughingsmiley:

Amanhã vai ser cardio day.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pratos parecem muito bons. É tu que prepara?

Essa dos lanches acho que todo mundo que trabalha em escritório passa por isso. Na sala antiga tinha uma tiazinha, a 'tia do doce' que trazia salgados e doces às 16:00 para vender. Precisa ver o tamanho da fila que rolava. Agora mudamos para um prédio novo e tem uma cafeteria no térreo. Toda hora tem alguém descendo para comprar algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pratos parecem muito bons. É tu que prepara?

Essa dos lanches acho que todo mundo que trabalha em escritório passa por isso. Na sala antiga tinha uma tiazinha, a 'tia do doce' que trazia salgados e doces às 16:00 para vender. Precisa ver o tamanho da fila que rolava. Agora mudamos para um prédio novo e tem uma cafeteria no térreo. Toda hora tem alguém descendo para comprar algo...

Sou eu que preparo sim! O bom da IIFYM é que aprendi a cozinhar, porque foi fazer um prato pela primeira vez agora aos 21 anos. Já tava na hora. kkkkk

E os lanches são tensos, e pior que é todo dia, não é uma vez ou outra.

Dezembro do ano passado eu trabalhei em uma loja inglesa de roupas(burberry), puta merda, lá eles tem uma política de que o funcionário deve ser tratado de forma que se sinta em casa, então todo dia tinha coisas "saudáveis" a vontade, saudáveis de acordo com a mídia e as revistas boa forma da vida né.. Mas tinha barra de cereal, damasco seco, milhões de frutas, torradinhas, iogurte.. E era época de Natal, vira e mexe tinha panetone da kopenhagen.. Era uma merda mesmo....

Pelo menos aí são coisas mais saudáveis, lá no meu trampo todo dia tem bolo, sorvete, salgado, refrigerante.

Normalmente não estou a fim e só ignoro, mas às vezes dá uma vontade. Principalmente quando são coisas que gosto.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dezembro do ano passado eu trabalhei em uma loja inglesa de roupas(burberry), puta merda, lá eles tem uma política de que o funcionário deve ser tratado de forma que se sinta em casa, então todo dia tinha coisas "saudáveis" a vontade, saudáveis de acordo com a mídia e as revistas boa forma da vida né.. Mas tinha barra de cereal, damasco seco, milhões de frutas, torradinhas, iogurte.. E era época de Natal, vira e mexe tinha panetone da kopenhagen.. Era uma merda mesmo....

Fe rato, eu acho que tudo a tua volta tem essa tendência. O lugar onde tu trabalha, a tua academia, a tua casa... acho que essas coisas te perseguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...