Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Esquimó - Lg + Iifym (Clean Bulk)


RTiago

Posts Recomendados

Aê, esse trapézio ai ein ;x

Já melhorou. :laughingsmiley:

opa!

passei aqui pra fazer minha social

EAHUAEHUHAEUHAEUHAUEHUAEHUEAHUAEHUAHEUHAEUHEAUHAEUHAEUHEAUHAEUHUAEHUAEHUEAHUAEHAE

será que seu amigo treina?

não não

no maximo uma fisioterapia vai

Pensa num cara com moral, ir na academia SÓ FAZER A SOCIAL !! Outro nível né SG?! rs

Relato de 20 de setembro, 2012

Hoje novamente foi rest day, sem treino, mas dieta 100% nos macros. Como havia dito, senti um pouco o trapézio ontem, na última série do Deadlift. Porém, hoje não senti nada, devo ter forçado a área apenas por um segundo, e em seguida voltou ao normal. Tomarei mais cuidado ao treinar dorsal. Essa noite não foi fácil dormir, caiu uma chuva forte aqui, ficando sem luz, e aí ficou bom demais. Calor do cão, a chuva parece ter deixado o clima abafado, e acabou a energia, ou seja, sem ventilador. Delícia!! Rolava de uma lado, a cama até "pregava" no corpo de suor, virava para o outro, a mesma coisa. Só consegui mesmo dormir quando a luz voltou e o ventilador ligou, aí sim.

Dieta:

150P / 240C / 60G / 2100K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Macros tops :D os meus são uma bagunça x.x

É que eu não conto eles exatamente, daí o motivo deles ficarem sempre assim tão bonitinhos. rs

Relato de 21 de setembro, 2012

  • Squat
    • 40 kg x 5 reps
    • 50 kg x 5 reps
    • 60 kg x 5 reps
    • 72 kg x 5 reps
    • 72 kg x 5 reps
    • 72 kg x 5 reps
    • 72 kg x 5 reps

    [*]Stiff

    • 65 kg x 5 reps
    • 65 kg x 5 reps
    • 65 kg x 5 reps
    • 65 kg x 5 reps

    [*]Leg Press

    • 150 kg + peso do aparelho x 10 reps
    • 150 kg + peso do aparelho x 10 reps
    • 150 kg + peso do aparelho x 10 reps

    [*]Leg Curl

    • 40 kg x 10 reps
    • 50 kg x 10 reps
    • 50 kg x 10 reps

    [*]Machine Standing Calf Raise

    • 80 kg + peso do aparelho x 5 reps
    • 80 kg + peso do aparelho x 5 reps
    • 80 kg + peso do aparelho x 5 reps
    • 80 kg + peso do aparelho x 5 reps

    [*]Seated Calf Raise

    • 60 kg + peso do aparelho x 10 reps
    • 60 kg + peso do aparelho x 10 reps
    • 60 kg + peso do aparelho x 10 reps

Notas:

- 3min de descanso para os exercícios de 5 repetições, e 2min para os de 10.

- Terminei o treino em +/- 1:20hr.

- Desci bem no Squat, até próximo ao calcanhar. Senti menos pressão nos joelhos do que quando desço até 90o graus. Mais alguém sente isso? Corrigi também a subida, levando em conta o que o Mark Rippetoe fala, de subir com o quadril mais elevado. Eu forçava mais o superior no início. Foi mais fácil subir hoje do que nos outros dias, apesar de descer mais.

- O Stiff está tranquilo, ainda dá para aumentar nas próximas semanas. Não estou tão perto da falha nesse exercício, devo aumentar 2kg por semana, nas semanas seguintes.

- O Leg Press já está meio pesado, consigo executar a parte excêntrica sem problema, já a concêntrica está mais difícil. Se tivesse uma repetição a mais não conseguiria voltar o peso. Preciso melhorar nesse exercício.

- Trocaram o aparelho do Leg Curl na minha academia, antigamente era um bem velho, cujos cabos prendiam, e prejudicavam o movimento, não deixam colocar mais carga. Agora o novo aparelho não prende, o que já melhorou bastante o exercício.

- Vou aumentar aos poucos as cargas dos exercícios de panturrilhas também. Não sei se já disse isso, mas as minhas não crescem nem por decreto. Tenho míseros 34cm de panturrilhas :crying_anim02: .

Dieta:

150P / 240C / 60G / 2100K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tiago, você coloca a barra nos trapézios, né?

Se for assim, subir com os quadris pode eventualmente fazer com que você incline o tronco, e o exercício vire um good morning.

O Rippetoe ensina o agachamento low-bar, nele você tensiona bastante os posteriores, e aí consegue usar o "hip drive" mais facilmente. No high-bar eu entendo que não dá para fazer isso.

Treino tá muito bom.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara

40kg no squat é bixisse até pro aquecimento

zuera

ahuauhauha

HAUHAUHAUHAUHAUHAUH

Voltou a treinar né Matheus_?! Vi no diário do Martin que já está treinando novamente.

Tiago, você coloca a barra nos trapézios, né?

Se for assim, subir com os quadris pode eventualmente fazer com que você incline o tronco, e o exercício vire um good morning.

O Rippetoe ensina o agachamento low-bar, nele você tensiona bastante os posteriores, e aí consegue usar o "hip drive" mais facilmente. No high-bar eu entendo que não dá para fazer isso.

Treino tá muito bom.

abraços!

Sim, eu faço o Low Bar, faço o agachamento como o Rippetoe ensina em seus vídeos.

Você faz o High Bar né?! Acha melhor que o low? Eu não consigo fazer bem o high, prefiro o low mesmo. Consigo pegar mais peso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ahh Tiago, achei que fizesse o high-bar, você falou que desceu quase até o calcanhar.

Não desça tanto assim no low-bar, você vai curvar demais a sua lombar. No low-bar você só desce até passar de paralelo. Descer mais é perigoso, bem perigoso.

O bom do low-bar é justamente que dá para pegar mais peso...... mas você trabalha muito pouco quadríceps nele; eu acho que para a generic bulking é melhor fazer o high-bar.

O low-bar é basicamente um exercício de cadeia posterior... então você acaba fazendo 3 para cadeia posterior e 1 para anterior se fizer o high-bar na GBR.

Eu acho o high-bar bem mais simples; é só estufar o peito e descer, forçando os joelhos para fora. Pelo menos no meu entendimento a mobilidade necessária (de posteriores) é maior no low-bar. O high-bar demanda uma mobilidade maior de tornozelos, mas não é muita coisa.

Não existe um exercício melhor, os dois são muito bons; mas no seu caso, para evitar desbalanços acho que seria melhor o high-bar + stiff que você já faz.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh Tiago, achei que fizesse o high-bar, você falou que desceu quase até o calcanhar.

Não desça tanto assim no low-bar, você vai curvar demais a sua lombar. No low-bar você só desce até passar de paralelo. Descer mais é perigoso, bem perigoso.

O bom do low-bar é justamente que dá para pegar mais peso...... mas você trabalha muito pouco quadríceps nele; eu acho que para a generic bulking é melhor fazer o high-bar.

O low-bar é basicamente um exercício de cadeia posterior... então você acaba fazendo 3 para cadeia posterior e 1 para anterior se fizer o high-bar na GBR.

Eu acho o high-bar bem mais simples; é só estufar o peito e descer, forçando os joelhos para fora. Pelo menos no meu entendimento a mobilidade necessária (de posteriores) é maior no low-bar. O high-bar demanda uma mobilidade maior de tornozelos, mas não é muita coisa.

Não existe um exercício melhor, os dois são muito bons; mas no seu caso, para evitar desbalanços acho que seria melhor o high-bar + stiff que você já faz.

Abraços

Beleza Martin, vou tentar fazer o High Bar. Nele eu posso descer mais do que 90o certo?

Fiz umas mudanças no treino, ficaria difícil / inviável fazer Deadlift em um dia, e Squat no seguinte. Por enquanto vou dar um tempo no Deadlift normal, fazendo o Romanian no Lower Day. Ficaria desse modo abaixo, acha que assim fica bom?

Mon / Thu

Bench press: 3-4 sets x 5 reps / 3' min rest

Pulldown / chins: 3-4 sets x 5 reps / 3' min rest

Incline bench press: 2-3 sets x 10 reps / 2' min rest

Rows: 2-3 sets x 10 reps / 2' min rest

Shoulder press: 2-3 sets x 10 reps / 2' min rest

Triceps: 1-2 sets x 15 reps / 1.5' min rest

Biceps: 1-2 sets x 15 reps / 1.5' min rest

Tue / Fri

Squat (high bar): 3-4 sets x 5 reps / 3' min rest

Romanian deadlift (RDL): 3-4 sets x 5 reps / 3' min rest

Leg press: 2-3 sets x 10 reps / 2' min rest

Leg curls: 2-3 sets x 10 reps / 2' min rest

Calf raise: 3-4 sets x 5 reps / 3' min rest

Seated calf: 2-3 sets x 10 reps / 2' min rest

Tri-Set Abs (André Peirin): 1-2 sets x 10 reps / 3' min rest

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Com certeza, Tiago, você tem que descer mais de 90º no high-bar (considerando 90º quando a coxa fica paralela ao solo).

o treino me parece bem legal assim. Mas tente balancear push e pull; você está fazendo 3 exercícios de empurrar e 2 de puxar. No meu entendimento não precisaria fazer o supino inclinado, aí ficaria equilibrado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, Tiago, você tem que descer mais de 90º no high-bar (considerando 90º quando a coxa fica paralela ao solo).

o treino me parece bem legal assim. Mas tente balancear push e pull; você está fazendo 3 exercícios de empurrar e 2 de puxar. No meu entendimento não precisaria fazer o supino inclinado, aí ficaria equilibrado.

abraços

Beleza Martin, tirarei o Incline Bench Press, obrigado pela ajuda :laughingsmiley: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...