Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Em Aumentar A Carga.


HighFlying

Posts Recomendados

E ae galera, beleza? Bem, estou treinando faz uns 7 meses com a divisão ABC1X. Nas terças e quintas, eu faço Jiu-Jitsu e o FDS fica para descanso.

Mas o que está acontecendo, é que estou com muita dificuldade para aumentar a carga dos meus exercícios. Me alimento bem, geralmente o meu pré-treino é o meu almoço e eu durmo muito bem a noite.

Em relação a minha dificuldade, dizem que se deve aumentar os pesos a cada sessão de treinamento, mas não estou conseguindo acompanhar esse progresso. O que vocês me dizem galera, devo ter mais paciência ou devo ir variando a intensidade do treino (número de repetições e séries)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aumentar a carga a cd treino? Se isso fosse verdade, eu estaria supinando com umas 15 toneladas.

Pq quer aumentar as cargas?

Vc deve fazer uma periodizaçao. Musculação não é tão simples, como a garotada do forum acha...

Com um pouco de pesquisa, eu entendi o que você estava falando! Valeuzão Pengo! ^_^

Editado por HighFlying
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Caraca, queria eu aumentar a carga a cada treino kkk.

Bem é normal chegar um ponto q fica dificil progredir.

Mas se vc realmente tem o objetivo atual de progredir cargas, faça um treino de força. Tipo o 5x5.

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é seu objetivo?

se for hipertrofia...esquece isso de aumentar peso velho,isso vem com o tempo...

o importante pra romper as suas fibras,é vc estar indo até a exaustao e sentindo realmente pegar

sendo com 10 kilos no supino ou sendo com 50.

PS:isso nao quer dizer que vc nao precisa aumentar as cargas...mais tambem nao precisa ficar nessa neura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que voce conseguiu comrpeender, se nao for abusar demais, da uma resumida no que voce aprendeu e coloca aqui para que alguns novatos, ou ate mesmo pessoas ditas mais experientes possam ampliar o conhecimento.

Abracos

Pois é, nunca ví outro tópico relacionado ao assunto. Mas o que é o básico do que eu aprendi, é sempre usar a carga que tu conseguir aguentar até falhar na última série. Só aumente quando for necessário. Caso ao contrário, se pegar uma carga muito superior, falhará em todas as séries e não terá um bom aproveitamento de cada repetição (não fazendo corretamente os movimentos dos exercícios).

E relacionada a Periodização, há muitos tópicos por aqui no fórum, interessantes de ler.. Só dar uma pesquisada por aqui. No momento, estou organizando a Periodização desse ano.

Editado por HighFlying
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem livros que tratam do tema. A criançada acha que é só colocar peso na barra e ir aumentando, ate chegar onde quer.

As vezes é preciso dar um passo pra tras, p/ conseguir dar 3 para frente.

Por isso n concordo com quem fala que é muito facil elaborar um programa.

Alguns alunos meus demoram pra entender isso...

Por isso este esporte é tão legal... Não existe uma fórmula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...