Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

a própria palavra "se" que você usou deixa claro que são dispensáveis.

Quem come 1kg de carne por dia? Gastar esse dinheiro todo pra quê? Até mesmo comprando whey importada no Mundo Verde, pagando o absurdo que eles cobram numa whey vagabunda vc consegue mais proteína/R$.

Se você é beneficiado o suficiente pra conseguir manter uma dieta balanceada sem suplementação, meus parabéns, paulista. Você é um em um milhão aqui. Os pobretão tem que se virar na bomba, e os que tem um pouco de condição, vão nos suplementos.

Postado

Cara, você tá levando por um lado e eu por outro, é claro que fica mais prático e dependendo até mais barato

eu não estou levando em conta a condição financeira da pessoa e/ou o tempo para fazer uma boa refeição sólida durante o dia

e acho que nem deveria, a questão é que se a pessoa pode comprar comida e comer o suficiente p/ atingir as calorias e pans, a mesma não precisa de suplementos.

Essa é só minha opinião e paro por aqui, esse assunto ALIMENTAÇÃO X SUPLEMENTAÇÃO, já ficou chato todo tópico ter que ficar falando sobre.

abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Quem come 1kg de carne por dia? Gastar esse dinheiro todo pra quê? Até mesmo comprando whey importada no Mundo Verde, pagando o absurdo que eles cobram numa whey vagabunda vc consegue mais proteína/R$.

Se você é beneficiado o suficiente pra conseguir manter uma dieta balanceada sem suplementação, meus parabéns, paulista. Você é um em um milhão aqui. Os pobretão tem que se virar na bomba, e os que tem um pouco de condição, vão nos suplementos.

01 - Se pelo termo BOMBA você se refere a anabolizantes, então seu raciocínio é falho, já que para um resultado ao menos mediano com um ciclo são necessários os fármacos, uma dieta impecável (muitas vezes com mais de um quilo de carne por dia, fora outras coisas e suplementos), treino invejável e descanso de rei;

02 - Esse fórum é acessado por pessoas de todo o país (e de outros) e a realidade muda muito de uma região para outra. Onde vivo é muito simples conseguir toda a proteina que você precisa usando peixes / ovos / frango, fica BEM barato. Tenha certeza que em alguns lugares comer um quilo de carne por dia é mais barato que comprar 2 quilos de whey por mês.

Há que se considerar, ainda, o saldo calorico, o saldo dos outros macros (tirar proteina apenas de peixes vai aumentar bastante o total de gordura ingerida, o mesmo vale para os ovos e alguns cortes de carne vermelha).

E, o principal, a possibilidade (tempo / saber cozinhar / etc) de cada um. Não há que se dizer melhor ou pior entre alimentos e suplementos mas haverá, sempre, o mais ou menos conveniente.

Editado por busarello

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...