Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Lesão No Ombro


otavio_1401

Posts Recomendados

final de novembro do ano passado acabei sofrendo uma lesão no ombro na academia mesmo.

tive uma câimbra no triceps enquanto fazia supino e a barra caiu com uma força violenta, levando meu ombro além do limite.

passei mais de 1 semana praticamente sem levantar o braço. Obvio que fui no médico, tirei chapa e fiz ultrassom, porém sem resultado. A única informação que obtive foi que meu ombro por pouco não saiu do lugar.

Fiz o tratamento com compressa, gelol e um remédio que não lembro o nome (recomendado pelo ortopedista). Tive ótimas melhoras, hoje quase não sinto dores, a não ser pelo fato de quando durmo em cima do ombro ou dirijo muito, mas mesmo assim é uma dor suportável, nada como sentia antes. É somente um leve incomodo.

Agora, depois da história, vem as perguntas:

- Voltarei para a academia amanhã, posso seguir meu treino normalmente?

- É recomendado um treino específico para o fortalecimento do ombro?

- Quais cuidados além de um bom aquecimento devo tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, depois da história, vem as perguntas:

- Voltarei para a academia amanhã, posso seguir meu treino normalmente?

sim mais com cargas abaixo de 50% do que você usava, e isso em todos os exercícios.

principalmente pelo fato de que você ficou muito tempo parado e tem que acostumar a musculatura a receber estímulos novamente.

- É recomendado um treino específico para o fortalecimento do ombro?

o início do problema foi no tríceps devido a uma caimbra não foi ?

o ombro não era o problema, então faça o seu treino normal.(exercícios)

- Quais cuidados além de um bom aquecimento devo tomar?

alem das cargas baixas para começar, não alongue!!!! caprixe nos aquecimentos 3 exercícios para aquecer o ombro antes de começar o treino e aquecer com cargas minimas em exercícios como o supino podem fazer toda a diferença.

isso serve para todas as pessoas, em expecial no seu caso.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bons treinos.

Jonas,

O motivo foi uma caimbra no triceps, porém a lesão foi no ombro, por isso a minha preocupação, como o IceMan disse logo ali em cima o ombro é responsável por 80% dos movimentos realizados

Ombro é um grupo delicado, especialmente porque está envolvido em 80% dos movimentos realizados com a parte superior do corpo.

Um dos problemas verificados na maioria dos praticantes, é que negligenciam este grupo, especialmente os músculos internos que dão sustentação, estabilização e garantem o ângulo de quase 180º da articulação.

Em especial, o manguito rotador é um músculo esquecido e a maioria das lesões de ombros são ocasionadas por deficiência do manguito rotador, ele simplesmente não suporta a sobrecarga excessiva e desliga, ocasionando a perda de estabilidade e, consequentemente, lesão.

As rotinas split atuais favorecem e muito esse tipo de problema, especialmente pelo uso exagerado de máquinas, onde o corpo não precisa estabilizar nada, o que, naturalmente, desobriga o trabalho e fortalecimento da musculatura incumbida dessa função.

Para resolver seu problema, seria necessário um trabalho específico de fortalecimento do ombro como um todo.

Vários estudos sugerem que treinar para recuperar lesões é melhor do que não treinar, contudo, há consenso sobre evitar qualquer exercício que provoque dor (estou falando sobre dor mesmo, a ardência provocada pelo acúmulo de ácido lático é normal).

Enfim, se o exercício não dói, pode fazer, se dói, não faça.

Como não sou profissional da área de saúde, só estou compartilhando o que li aqui e ali.

Para uma opinião mais embasada procura um médico.

Iceman,

muito boa a sua explicação, parabéns!

bom, você citou o uso de máquinas mas, pelo menos no meu caso, esse uso é minimo, gosto mais de fazer exercícios livres, com barras e halteres.

você recomendaria a execução de alguns exercícios em específico para esse fortalecimento?

seria necessário fazer esse fortalecimento todos os dias?

se sim o músculo não ficaria fadigado por não ter descanso?

se não, só um aquecimento com cargas mínimas como o Jonas citou estaria de bom tamanho? além de um dia de treino específico para ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , tive quase mesmo problema que vs , quando tava no melhor do meu bulk , mantendo bf baixo e tals ... desloquei o ombro andando de skate ... , aii fiquei mais de 1 mes parado , eh fogo , vs volta com medo .... mais eu voltei meio que antes de recuperar totalmente pq ainda tava fazendo fisioterapia , mais ia malhar perna ...

la na fisioterapia tinha uma mini academia , em que comecei a fazer uns exercicios que fortaleceram meu ombro ...

como o seu foi mais leve ... , os exercicios no meu caso que foram os ultimos , ja os pra voltar pesado pra academia foram :

e elevacao lateral com peso minimo ... esse duia pra caramba ... bota o peso que nao te faca sentir dor , mais que na 13 repeticao mais ou menos , comece a encomodar , ai vs para ...

quando eu parei de sentir dor realizando esses exercicios , eu ja voltei pra academia normalmente , e ja fazia tudo ... apesar de que no supino inclinado e exercicios para ombro , eu fazia com pouco peso , por sentir encomodar ...

hoje o maximo que acontece e da um negocio estranho no ombro deslocado e eu travar no supino inclinado so de um lado , mais ai da pra botar a barra no lugar na maioria das vezes ... KKKK , mais ja acostumei e tem se tornado cada vez menos frequente ...

nao sou medico nem nada , so passando o pouco do que aconteceu comigo ... espero que ajude...

ABRACO , e bons treinos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , tive quase mesmo problema que vs , quando tava no melhor do meu bulk , mantendo bf baixo e tals ... desloquei o ombro andando de skate ... , aii fiquei mais de 1 mes parado , eh fogo , vs volta com medo .... mais eu voltei meio que antes de recuperar totalmente pq ainda tava fazendo fisioterapia , mais ia malhar perna ...

la na fisioterapia tinha uma mini academia , em que comecei a fazer uns exercicios que fortaleceram meu ombro ...

como o seu foi mais leve ... , os exercicios no meu caso que foram os ultimos , ja os pra voltar pesado pra academia foram :

e elevacao lateral com peso minimo ... esse duia pra caramba ... bota o peso que nao te faca sentir dor , mais que na 13 repeticao mais ou menos , comece a encomodar , ai vs para ...

quando eu parei de sentir dor realizando esses exercicios , eu ja voltei pra academia normalmente , e ja fazia tudo ... apesar de que no supino inclinado e exercicios para ombro , eu fazia com pouco peso , por sentir encomodar ...

hoje o maximo que acontece e da um negocio estranho no ombro deslocado e eu travar no supino inclinado so de um lado , mais ai da pra botar a barra no lugar na maioria das vezes ... KKKK , mais ja acostumei e tem se tornado cada vez menos frequente ...

nao sou medico nem nada , so passando o pouco do que aconteceu comigo ... espero que ajude...

ABRACO , e bons treinos :D

]

obrigado pela ajuda amigo :)

ombro realmente é complicado, vou seguir algumas orientações que tive aqui e juntar os exercícios que você passou juntamente com os do professor ..

vou pedir um fortalecimento de ombro pra ele e também uma nova série pra que ajude na volta a academia :)

esses dois exercícios já faziam parte da minha rotina então vou manter ele :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...