Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Nova] Dieta Bulking Avaliação

andersonpm

Posts Recomendados

Altura: 1,62

Peso: 58kg

BF: 16

Medidas: (obs: esses valores estão desatualizado, medi a 2 meses atras apenas o do braço esta atualizado)

Tórax:78

Cintura: 68

Abdome:70

Quadril:80,5

Antebraços:22

Braços:28

Coxas:49,5

panturrilha:32

Objetivo da dieta: bulking

Biotipo: ectomorfo

Ola pessoal, essa semana resolvi montar a minha dieta, então não sei se está boa, conto com a avaliação de vcs!

antiga--------->post-60640-0-79689000-1325986675_thumb.png<----------antiga

(obs: o malto+albumina+leite no pos-treino so irei tomar no dia que treinar)

Edit:

É o seguinte: voltei as aulas e estou estudando a tarde e treinando de manha, então tive que mudar a minha dieta, mudei algumas coisas mas a maioria só troquei de horário.

Não gosto do meu cafe da manha, acho que ele poderia ser melhorado, agradeceria muito alguma sugestão

post-60640-0-36901900-1328311216_thumb.png

Editado por andersonpm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem certeza desse valor do BF?

162 centimetros, 55kg com 70 de abdômen?? Acho que está errado amigo. Mas vamos lá...

Falto o teu biotipo, é importante. Sou 70% ecto e sofro com a quantidades de caloria, há periodos na dieta que preciso de 700+ a mais que a TMB para crescer.

Mas vamos a sua dieta: o café da manha está fraco, pouquissima proteina e maior parte dela é vegetal, incompleta e menos eficiente para construção muscular. Os proporções de macros estão boas, mas, se você for meso ou endo, apostaria mais na proteina e não visiva tanto o carboidrato.

Pode aumentar pra 1,2g/kg a quantidade de gordura, de preferencia, boas. E cuide da alimentação nos dias que não ira treinar, pois se não tomar o shake voce ficara num déficit de calorias e fará um cutting ao invés do bulking, arranje um lanche nutritivo no lugar do shake nos dias sem treino. E a individualidade biologica vai dizer que essas miseras 192kcal são suficientes para sustentar o crescimento, se for, legal, se não for, não vá aumentando, aumente logo para 500kcal a mais.

E outra observação: mesmo não sabendo seu biotipo, com um BF nessa porcentagem e a quantidade de 6,7g/kg de carboidratos não parecem ser uma boa combinação. Se suas medidas estiverem corretas, chuto que você seja endo, logo, precisa cuidar com muito carbo.

Link para o comentário

Tem certeza desse valor do BF?

162 centimetros, 55kg com 70 de abdômen?? Acho que está errado amigo. Mas vamos lá...

Falto o teu biotipo, é importante. Sou 70% ecto e sofro com a quantidades de caloria, há periodos na dieta que preciso de 700+ a mais que a TMB para crescer.

Mas vamos a sua dieta: o café da manha está fraco, pouquissima proteina e maior parte dela é vegetal, incompleta e menos eficiente para construção muscular. Os proporções de macros estão boas, mas, se você for meso ou endo, apostaria mais na proteina e não visiva tanto o carboidrato.

Pode aumentar pra 1,2g/kg a quantidade de gordura, de preferencia, boas. E cuide da alimentação nos dias que não ira treinar, pois se não tomar o shake voce ficara num déficit de calorias e fará um cutting ao invés do bulking, arranje um lanche nutritivo no lugar do shake nos dias sem treino. E a individualidade biologica vai dizer que essas miseras 192kcal são suficientes para sustentar o crescimento, se for, legal, se não for, não vá aumentando, aumente logo para 500kcal a mais.

E outra observação: mesmo não sabendo seu biotipo, com um BF nessa porcentagem e a quantidade de 6,7g/kg de carboidratos não parecem ser uma boa combinação. Se suas medidas estiverem corretas, chuto que você seja endo, logo, precisa cuidar com muito carbo.

Primeiramente, obrigado por ler e comentar :D

O BF eu medi a 2 meses atras estava 15%, nesses 2 meses eu não segui uma dieta muito bem, então acho que o peso que eu ganhei (comecei com 51kg) não teve tanta qualidade quanto teria se eu tivesse seguido uma dieta, por isso aumentei pra 16%.

Acabei de medir o meu abdômen e deu 75cm, mas acabei de comer então o normal deve ser 70cm mesmo, não sou "barrigudo" rs sou bem magro, não sei como eu esqueci de colocar o biotipo, obrigado por lembrar, sou uns 60%ecto e 40%meso.

Não sei se isso influencia: tenho 13 anos.

Vou adicionar uns 3 ovos e uma colher de azeite no café da manha, é o suficiente?

Mas uma vez obrigado!

Editado por andersonpm
Link para o comentário

refeição 1: troque o leite por iogurte puro e adicione a albumina que tá no pós treino

refeição 2: adicione 1 copo cheio de leite

refeição 3: arroz e feijão junto com massa e batata doce é desneccessário. separe a quantidade certa de cada 1 para fechas as calorias e consuma em dias alternados. aumente a quantidade de proteína para que ela chegue nas 60~80g

refeição 4: 1banana só tem 27g de carbo se ela tiver 100gr. e a maioria das bananas tem 70g totais. os valores de sustagem não estão corretos. façaauma refeição com 2bananas+50g aveia+ iogurte e pouca proteína, o lance agora é deixar a proteína desta refeição para o pós treino.

refeição 5: faça uma janta bacana com 4 ovos inteiros, arroz branco (ou pão branco) e a sardinha

refeição 6: pâo integral, leite desnatado, quejo cottage e peito de perú e vá dormir.

Link para o comentário

refeição 1: troque o leite por iogurte puro e adicione a albumina que tá no pós treino

refeição 2: adicione 1 copo cheio de leite

refeição 3: arroz e feijão junto com massa e batata doce é desneccessário. separe a quantidade certa de cada 1 para fechas as calorias e consuma em dias alternados. aumente a quantidade de proteína para que ela chegue nas 60~80g

refeição 4: 1banana só tem 27g de carbo se ela tiver 100gr. e a maioria das bananas tem 70g totais. os valores de sustagem não estão corretos. façaauma refeição com 2bananas+50g aveia+ iogurte e pouca proteína, o lance agora é deixar a proteína desta refeição para o pós treino.

refeição 5: faça uma janta bacana com 4 ovos inteiros, arroz branco (ou pão branco) e a sardinha

refeição 6: pâo integral, leite desnatado, quejo cottage e peito de perú e vá dormir.

Primeiro, obrigado por comentar.

refeição 1: oque você quer dizer com iogurte puro?

refeição 2: ok.

refeição 3: vou fazer isso, o problema é que eu não tenho uma balança para medir os alimentos.

refeição 4: eu não tomo sustagem, eu tomo sustrex: é bem parecido mas é a metade do preço :laughingsmiley: , eu uso por causa das vitaminas

refeição 5: ok

refeição 6: eu sei que o colesterol do ovo não influencia tanto no colesterol humano, mas 4 ovos inteiros não pode ser um exagero?

Mas uma vez obrigado por comentar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...