Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal!

Estou voltando, depois de um pouco mais de um mês, não só para agradecer, mas também para dizer que estou emagrecendo bem, estou com uma alimentação bem legal, e tomei verdadeira paixão pela musculação e pelos demais esportes, tanto, que penso até em seguir carreira na área.

Treino semanal:

Segunda-Feira:

06:30 – 07:30: Power Jump – Sistema Body Systems.

07:30 – 07:50: Esteira (Caminhada 6.2 até 6.8km/h – 20 minutos. Variando com até 2min +)

07:50 – 08:40: Musculação (Série A ou B)

08:40 – 09:00: Esteira (Caminhada 6.9 até 7.2km/h intercalando com leve corrida 7.7km/h)

09:00 – 09:20: Bicicleta (Variando entre 30km/h até 41km/h)

Pós treino: 150 pliès (3 x 50) - Alongamento (30" cada "movimento")

Terça-Feira:

06:30 – 07:20: Hidroginástica

07:40 – 08:00: Esteira (Caminhada 6.9 até 7.2km/h intercalando com leve corrida 7.7km/h)

08:00 – 08:50: Musculação (Série A ou B)

08:50 – 09:10: Esteira (Caminhada 6.9 até 7.2km/h intercalando com leve corrida 7.7km/h)

09:10 – 09:30: Bicicleta (Variando entre 30km/h até 41km/h)

Quarta-Feira:

06:30 – 07:30: Bodystep – Sistema Body Systems.

07:30 – 07:50: Esteira (Caminhada 6.2 até 6.8km/h – 20 minutos. Variando com até 2min +)

08:40 – 09:00: Esteira (Caminhada 6.9 até 7.2km/h intercalando com leve corrida 7.7km/h)

Quinta-Feira:

06:30 – 07:20: Hidroginástica

07:40 – 08:00: Esteira (Caminhada 6.9 até 7.2km/h intercalando com leve corrida 7.7km/h)

08:00 – 08:50: Musculação (Série A ou B)

08:50 – 09:10: Esteira (Caminhada 6.9 até 7.2km/h intercalando com leve corrida 7.7km/h)

09:10 – 09:30: Bicicleta (Variando entre 30km/h até 41km/h)

Sexta-Feira:

06:30 – 07:30: Power Jump – Sistema Body Systems.

Sábado:

09:30 – 09:50: Esteira (Caminhada 7.1 até 7.3km/h intercalando com corrida 8.0km/h)

09:50 – 10:30: Musculação (Série A ou B)

10:30 – 10:50: Esteira (Caminhada 7.1 até 7.3km/h intercalando com corrida 8.0km/h)

10:50 – 11:10: Bicicleta (Variando entre 30km/h até 41km/h)

Alimentação:

Porcarias, comidas gordurosas e todos os lixos que antes eram parte da minha alimentação, mandei para o espaço...fui a uma nutricionista e minha dieta consiste básicamente em cereais integrais, frutas, legumes e proteinas.

Neste tempo, passei de 99,00kg práticamente, para 91,00kg; Sim, ainda falta muito, e há muito trabalho a se fazer, mas já me sinto extremamente motivado e feliz por estar seguindo algo tão prazeroso.

Suplementação:

2 x BCAA antes do treino

1 x Black Burn Age - Nutrilatina antes do treino

36gr de Whey Protein após o treino

2 scoops de caseína antes de dormir

10gr de colágeno antes de dormir

2 x 1000mg de omêga 3 após lanche da manhã

Água:

Na academia: 3L de água durante o treino

Dia-a-dia: Até 2L de água

Totalizando: 5L de água por dia

Olá amigos, gostaria muito da opinião (e ajuda também) de vocês, que com absoluta certeza, são mais experientes nisso do que eu; Desculpe-me se vou ser um tanto quanto "longo", mas gostaria ao menos de resumir o que se passa.

Sempre (ou quase sempre), fui muito sedentário, principalmente por causa da minha rotina e trabalho (atualmente sou programador de computadores); Há alguns anos atrás, motivado por entrar nas forças armadas e/ou policia militar, comecei a treinar bastante (creio que em 2009); Corria diariamente, fazendo chuva ou sol, cerca de 4 a 8km, fazia musculação, spinning e step; Simplesmente adorava a minha rotina, e com isso, consegui passar de 90kg para 68kg; Infelizmente, neste mesmo período, passei por uma grave crise de vísicula, que teve complicações serissimas e sofri no pós-cirúrgico uma infecção generalizada, que me acarretou um mês de internação e quatro meses de quaisquer atividades fisícas suspensas.

Após esse periodo, comecei a voltar a malhar, mas já estava muito gordo (cerca de 98kg), e não, não vou culpar ninguem a não ser a mim mesmo, e junto com esse ganho de peso, veio também uma grave crise de ansiedade e posteriormente, uma depressão profunda, a qual me trato a seis meses (e me sinto muito, mas muito bem mesmo).

Decidi então que é hora de voltar as minhas atividades, lavar o passado e seguir em frente, pois neste periodo, com as indas e vindas de anti-depressivos e sedentarismo, cheguei aos 99.9kg (hoje, 97.5kg); Me inscrevi em uma acadêmia e nunca estive tão feliz e tão motivo.

Vou de segunda a sabádo para fazer musculação e 40 minutos de esteira; Nas terças e quintas tenho aulas de hidroginástica (apesar da vergonha) também, e começarei nesta semana aulas de bodypump e localizada.

Para ajudar a "acelerar" o metabolismo, juntamente com uma dieta equilibrada, tenho tomado cápsulas de chá verde 500mg, 3x ao dia após as principais refeições, ou seja, café, almoço e jantar.

Porém, gostaria de tomar um termogênico, para assim, me dar mais gás e me ajudar ainda mais na queima de gorduras, então, minhas dúvidas são:

1º Há problemas em fazer a musculação e as aulas de bodypump e localizada no mesmo dia? E a hidroginástica, há problema em faze-la no mesmo dia do treino e das aulas?

2º A hidroginástica tende a me ajudar no meu objetivo? (Perda de peso), ou são aulas que poderiam ser substituidas por outras atividades, e se sim, quais?

3º Eu gostaria muito de tomar o OxyElite Pro, pois parece-me ser um excelente termogênico, porém, tomo Sertralina (Assert - Anti Depressivo), há alguma experiência de usuários com o OEP e algum anti-depressivo? Há muitos riscos? Também tomo algum remédio para dormir (Dormonid 15mg).

4º No sabádo tenho ido ao clube nadar (apesar da vergonha²); Há alguma possibilidade da piscina me auxiliar na perca de peso e relaxamento muscular?

5º Para me prescrever uma dieta mais adequada, quem é mais indicado, o nutricionista ou o nutrólogo? Ou deveria procurar os dois por via das dúvidas?

6º Prometi a mim mesmo e tenho comprido, que nos próximos dois anos (e quem sabe após eles também, e acredito, que para sempre), eu não irei ingerir nem doces, nem frituras e refrigerantes, quero mudar, ter uma alimentação saudável; Será que em 18 a 24 meses, seguindo uma dieta equilibrada e uma rotina diaria de treinos, eu consigo perder esse peso e ganhar um corpo legal (Não um corpo grande nem de personal fitness, e sim, um corpo bonito).

Bem, desde já, muitíssimo obrigado e desculpe-me por tantas perguntas e um post tão extenso.

Editado por mrnofosk

Publicidade

Postado

cara não sei a sua altura, mas pelo que vc ta dizendo são quase 100kg de pura gordura e quase nada de musculo. te aconselho a não ligar pra musculo agora, pode fazer sim o maximo de atividade que você aguentar sem prejudicar sua saúde. até você descer bem o peso, ai sim com o peso mais regular é que voce deve começar a pensar na preservação de massa ou no ganho da mesma. agora eu te aconselho e queimar tudo sem ligar pra perder massa. apenas queime.Boa sorte :)

Postado

@Cascadão

Tenho 1.68M e infelizmente é bem isso mesmo, pura gordura, nada de músculos =/ Enfim, não adianta chorar o leite derramado, é seguir em frente agora com determinação; Muitissimo obrigado pelos toques!

@Fe rato

Muito obrigado pelos toques, já encontrei uma nutricionista esportiva aqui em Vitória e vou agendar uma consulta com ela amanhã mesmo; Quanto a hidroginástica, percebi que sou o mais novo da classe mesmo, o que me deixa um pouco inibido até (além de ter vergonha do meu corpo, mas enfim); Vou continuar nas aulas, pois pelo visto, fazem bem a recuperação muscular.

Muito obrigado pelos toques pessoal, muito obrigado mesmo!

Postado

Galera, muito obrigado mesmo pelas dicas e motivação! Estou indo todos os dias para a academia e hoje já fiz a primeira aula de hidro...realmente, só o pessoal da terceira idade kkkkk, mas a prof me passou uma série diferenciada e achei bem bacana, amanhã parto para o Power Jump e depois musculação, e seguindo uma dieta bem bacana! Vlw mesmo pela ajuda pessoal!

• 1 mês depois...
Postado

Parabéns pela força e dedicação cara, com certeza vai valer cada gota de suor derramado.

Como o colega ali de cima falou a hidroginástica é realmente muito boa para a recuperação, eu cheguei a fazer uma época junto com as tiazinhas para recuperar uma lesão. Acho que o treinamento está bem distribuído, não esqueça de alongar muito bem antes e depois.

Não sei como vc está intercalando caminhada e corrida, o ideal é 2' x 1' ou 1' x 1' lembrando que uma caminhada forte queima mais calorias que uma corrida leve. Se puder aumente gradativamente de 20' para 30' o tempo total na esteira, vc quase nem perceberá a diferença, no sentido de cansaço, mas essa mudança influencia bastante na queima de gorduras (aumento de 50% no tempo).

Sobre a suplementação eu também tiraria o termogênico pois o seu treino aeróbico já faz isso muito bem.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...