Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

"O que você falou a respeito da escravidão amigo é totalmente falso:

1º Na maior parte da história da escravidão os europeus nunca capturaram escravos africanos. estes escravos eram capturados pelos próprios africanos, em guerras de um reino contra o outro, ou em guerras que visavam exclusivamente a captura de escravos, pois na África havia um deficit de mão-de-obra e os escravos eram usados para suprir esse deficit. Os governantes africanos passaram a ver a escravidão como um negócio bem lucrativo após o contato com o europeu, que comprava este escravo e em troca dava armas e cavalos aos africanos, que assim poderiam expandir seus reinos.

2° Nem sempre o mais forte sobrevive e sim o mais adaptado é que sobrevive.

Exemplo: Na África existe regiões onde a malária assola a população. Quem é saudável dificilmente sobrevive nas regiões endêmicas de malária. Mas a ciência descobriu que portadores de uma doença conhecida como anemia falciforme podem sobreviver nestas regiões, sua debilidade genética contribui com a imunidade a malária. E essa condição propiciou que a população dessas regiões fossem compostas quase que na sua totalidade de indivíduos com esta doença genética, os mais adaptados sobreviveram e os mais fortes morreram neste ambiente.

A princípio quem tem anemia falciforme é mais fraco que alguém saudável, mas neste ambiente os mais fortes morrem e os mais adaptados sobrevivem. E isto também aconteceu com os escravos.

Os escravos que sobreviveram as guerras de captura, e ao embarque nos navios negreiros, talvez nem fossem os mais fortes fisicamente, e sim os mais resistentes a doenças, ou os mais saudáveis e que se alimentavam melhor antes da captura. Existem muitas variáveis envolvidas e é impossível de se determinar com este simplismo de serem os mais fortes que sobreviveram.

3º Tanto os EUA na época quanto o Brasil eram países agrários e exportadores de matérias primas e produtos de gênero alimentício. Não entendi de onde você tirou que os escravos eram melhor alimentados nos EUA.

O Brasil aliais tem uma tradição agrária muito mais antiga que os EUA, e tanto europeus quanto americanos vêem ao Brasil todos os anos para aprender mais sobre o cultivo de diversos alimentos. O turismo agrário é enorme no Brasil, no setor relativo ao campo somos 1º mundo, tanto na pecuária, quanto no cultivo de alimentos. E falo de tecnologia nestas áreas, não pensem que os números altíssimos das exportações são conseguidos sem pesquisa em tecnologia para a melhora da produção."

[2]

Publicidade

Postado

Perfeita sua colocação, o Brasil por exemplo tem o melhor futebol do mundo foi campeão 5 vezes da competição mais importante do mundo. E o que você atribui a isso? Nossa super estrutura e categorias de base? kkkkkkk. O dinheiro investido e organização? rs. Talvez seja a honestidade e seriedade dos profissionais envolvidos como, presidentes e dirigentes? asuhashauh.

A resposta a isso é a tradição e a paixão por este esporte. O mesmo acontece com os russos em relação ao esporte de força. Com paixão dedicação e esforço aparecem os destaques, e surgem os campeões.

PS.: A e não venham com o exemplo do Barcelona, pois ainda quero ver um único clube europeu campeão só com pratas da casa. O Barcelona tinha jogadores de vários países, não só da Espanha, nem mesmo só da Europa. E quando se tem determinação, garra e raça se ganha do Barcelona muito facilmente como ganhou o Internacional a uns 2 ou 3 anos atras.

1) O melhor futebol é o europeu DISPARADO.... Barcelona, Manchester United, Chealsea, Liverpool, Arsenal, Real Madrid, Milna, Inter de Milao, Roma, CSKA Moscou.....

2) A italia vai alcançar os 5 titulos do Brasil facil.... sera que a paixao acabou por aqui? sasasuhasuha

3) Novamente, obeserve a POPULAÇAO RUSSA e depois a POPULAÇAO JAPONESA, se não há diferença entre as etnias, me desculpe nao há explicação para tal. Logicamente, e qualquer pessoa sabe, que os japoneses possuem menos testo em geral, enquanto a russia possui mais, basta olha o povo de cada. E eu jah mostrei tanto entrevista do cara falando que lá a genetica para isso é melhor, quanto pesquisas mostrando que negros possuem um tipo de fibra predominante diferente.

4) Falei de exemplo fortes tb: jogadores de futebol do times africanos, SÃO MONSTROS, em relaçao a qualquer outra seleção.

Postado

O que você falou a respeito da escravidão amigo é totalmente falso:

1º Na maior parte da história da escravidão os europeus nunca capturaram escravos africanos. estes escravos eram capturados pelos próprios africanos, em guerras de um reino contra o outro, ou em guerras que visavam exclusivamente a captura de escravos, pois na África havia um deficit de mão-de-obra e os escravos eram usados para suprir esse deficit. Os governantes africanos passaram a ver a escravidão como um negócio bem lucrativo após o contato com o europeu, que comprava este escravo e em troca dava armas e cavalos aos africanos, que assim poderiam expandir seus reinos.

2° Nem sempre o mais forte sobrevive e sim o mais adaptado é que sobrevive.

Exemplo: Na África existe regiões onde a malária assola a população. Quem é saudável dificilmente sobrevive nas regiões endêmicas de malária. Mas a ciência descobriu que portadores de uma doença conhecida como anemia falciforme podem sobreviver nestas regiões, sua debilidade genética contribui com a imunidade a malária. E essa condição propiciou que a população dessas regiões fossem compostas quase que na sua totalidade de indivíduos com esta doença genética, os mais adaptados sobreviveram e os mais fortes morreram neste ambiente.

A princípio quem tem anemia falciforme é mais fraco que alguém saudável, mas neste ambiente os mais fortes morrem e os mais adaptados sobrevivem. E isto também aconteceu com os escravos.

Os escravos que sobreviveram as guerras de captura, e ao embarque nos navios negreiros, talvez nem fossem os mais fortes fisicamente, e sim os mais resistentes a doenças, ou os mais saudáveis e que se alimentavam melhor antes da captura. Existem muitas variáveis envolvidas e é impossível de se determinar com este simplismo de serem os mais fortes que sobreviveram.

3º Tanto os EUA na época quanto o Brasil eram países agrários e exportadores de matérias primas e produtos de gênero alimentício. Não entendi de onde você tirou que os escravos eram melhor alimentados nos EUA.

O Brasil aliais tem uma tradição agrária muito mais antiga que os EUA, e tanto europeus quanto americanos vêem ao Brasil todos os anos para aprender mais sobre o cultivo de diversos alimentos. O turismo agrário é enorme no Brasil, no setor relativo ao campo somos 1º mundo, tanto na pecuária, quanto no cultivo de alimentos. E falo de tecnologia nestas áreas, não pensem que os números altíssimos das exportações são conseguidos sem pesquisa em tecnologia para a melhora da produção.

1º Sim, mas mesmo sendo comercializado pelos próprios africanos, não havia uma seleção entre os melhores para serem escravizados? inicialmente pelos próprios governantes africanos e, posteriomente, pelos brancos que compravam os escravos? ou o comprador iria pagar por todos e quaisquer escravos? mesmo assim, havia a escolha dentre os melhores.

2º Foi o que eu havia dito inicialmente ao mencionar a teoria da evolução de Darwin, os mais forte e adaptados a determinada condição. Desta forma, houve a seleção onde os menos adaptados e resistentes foram se sucumbindo a essas condições.

3º Eu não expliquei direito este ponto. Quando mencionei que os negros dos EUA são melhores alimentados, não quis dizer que era na época da escravidão. Nessa época a alimentação, tanto nos EUA como no Brasil, deveria ser igual. A alimentação entre os negros dos EUA foi alterando após a escravidão. Depois de resistir e se adaptar a todas condições da escravidão, os melhores sobreviveram e hoje, com a atual alimentação, monstruosa, dos americanos entre os descendentes dos mais adaptados, fortes e resistentes dessa época, além da facilidade de adquirir suplementos em relação ao custo conforme várias afirmações neste fórum, possibilitou que os negros norte-americanos fossem diferenciados dos negros da África.

Só para concluir, não vejo motivos para afirmar que há diferenças entre a genética entre negros, brancos e amarelos. As diferenças ocorrem com a evolução humana que melhor se adapta a determinadas condições naturais, culturais e até financeiras.

Postado (editado)

1) O melhor futebol é o europeu DISPARADO.... Barcelona, Manchester United, Chealsea, Liverpool, Arsenal, Real Madrid, Milna, Inter de Milao, Roma, CSKA Moscou.....

Tire os estrangeiros de cada time e me diz se a sobra ganharia alguma coisa? não. estes times repito são compostos na sua maioria por estrangeiros, tem time europeu que não tem um único jogador do seu país, nem mesmo no banco. o que eles tem é dinheiro para comprar jogador.

2) A italia vai alcançar os 5 titulos do Brasil facil.... sera que a paixao acabou por aqui? sasasuhasuha

A Italia tinha jogadores de outros países também, inclusive argentinos naturalizados italianos. Uma vergonha uma seleção usar de outros jogadores com estilos diferentes de seus países para representá-las, esta é minha opinião. Pior ainda foi a Alemanha que apresentou ótima campanha, mas que tinha um jogador de uma parte do mundo diferente, inclusive do Brasil.

3) Novamente, obeserve a POPULAÇAO RUSSA e depois a POPULAÇAO JAPONESA, se não há diferença entre as etnias, me desculpe nao há explicação para tal. Logicamente, e qualquer pessoa sabe, que os japoneses possuem menos testo em geral, enquanto a russia possui mais, basta olha o povo de cada. E eu jah mostrei tanto entrevista do cara falando que lá a genetica para isso é melhor, quanto pesquisas mostrando que negros possuem um tipo de fibra predominante diferente.

Dê a paixão que os russos tem pelo esporte aos japones, e o desdém dos japoneses aos russos e verá se encontra alguém de destaque entre os russos. não seja simplista a paixão serve para filtrar, gerar destaques, formar campeões, descobrir talento. Ou você acha que se milhares ou milhões se interessarem por um esporte, talentos não serão revelados? Ha diferenças genéticas entre as populações, mas você não vê pela tv, ou por outra mídia o que ha de melhor em termos de genética em cada população. A maioria da população asiática, tem estatura mediana a baixa, mas isso não impede a China de ter gigantes entre sua população. O Gigante chines que joga na NBA é um exemplo disso, com seus 2,30 M. Também me recordo de um lutador de MMA Coreano que tinha cerca de 2,12 ~ 2,15 m.

4) Falei de exemplo fortes tb: jogadores de futebol do times africanos, SÃO MONSTROS, em relaçao a qualquer outra seleção.

Qual o trabalho muscular da seleção de Gana, é diferente das demais seleções? eu não sei. Qual a alimentação deles? também não sei. E a suplementação? Também não.

1º Sim, mas mesmo sendo comercializado pelos próprios africanos, não havia uma seleção entre os melhores para serem escravizados? inicialmente pelos próprios governantes africanos e, posteriomente, pelos brancos que compravam os escravos? ou o comprador iria pagar por todos e quaisquer escravos? mesmo assim, havia a escolha dentre os melhores.

Sim havia a escolha, mas essa escolha seria condicionada aos que sobreviveram a caçada ou luta, e depois a viagem até a América. E isso não quer dizer que os que estavam como opção para serem escolhidos eram os mais fortes, e sim que conseguiram adaptar-se a todas as intempéries, tiveram sorte de não morrerem, ou foram astutos para se salvar diante destas situações. Mediante a isso num mercado de escravos o sujeito iria escolher o que para ele fosse mais saudável, ou mais forte. Mais essa escolha é totalmente empírica. Por exemplo houve um tempo não tão distante que as pessoas consideravam serem saudáveis quem fosse gordo. Entende como a escolha é subjetiva e muda segundo a época, é difícil determinar o que era considerável saudável naquela época. Só mesmo encontrando em alguma fonte histórica primária.

Editado por Derdrake
Postado

1 e 2 concordo com vc, mas a imensa maioria dos jogadores brasileiros sao uma merda, com paixão ou sem.

3) LOGICO que existe excessoes em tudo. No geral, os japoneses possuem diferenças significativas para os russos em relaçao a genetica, isso é fato. Faz assim então: de a paixão para os japoneses e deixe os russos com a paixao deles tb, te garanto que os russos vao dominar (mesmo ambos possuindo a mesma paixao)

4) detalhe: nao sao só os de Gana, são de TODOS OS PAISES AFRICANOS. Que coincidencia hein, acho que a suplementaçao/nutriçao/treino dos africanos, mesmo com tanta pobreza, sao bem superiores ao do resto do mundo, inclusive dos EUA (vide jogadores dessa seleçao)

Como já mostrei pags atras, tem ciencia por tras disso: Whites on average have a higher percentage of slow-twitch fibers than West African blacks who generally have more of both types of fast-twitch fibers."

Isso voce pode perguntar para qualquer professor de biologia =] (um user lem cima disse que o professor dele ja falou isso, o meu tb)

Abraço

Postado (editado)

4) detalhe: nao sao só os de Gana, são de TODOS OS PAISES AFRICANOS. Que coincidencia hein, acho que a suplementaçao/nutriçao/treino dos africanos, mesmo com tanta pobreza, sao bem superiores ao do resto do mundo, inclusive dos EUA (vide jogadores dessa seleçao)

Esses jogadores africanos, que jogaram a copa do mundo, na sua maioria jogam em clubes europeus ganham muito bem, não tendo problema com alimentação, suplementação, tendo acesso a estrutura de ponta, etc. Tem o fato da musculatura aparecer muito mais com a cor escura, razão pela qual passam óleo nos competidores de fisiculturismo. Agora o quanto esses jogadores, que na sua maioria saíram sim da pobreza, ou miséria se dedicam ao treinamento imagino que possa contar também.

* Desculpe usei o esporte apenas para fator de comparação, vou para por aqui.

Editado por Derdrake
Postado

Até agora a única coisa que eu vi da galera que defende genética privilegiada dos negros, foi achismos, opniões de outrem e uma frase solta sem nenhum tipo de fonte (salvo um user que postou uma revista/livro)

Acho que tá faltando um pouco de ceticismo, o que o professor de biologia falou não é verdade absoluta, se vamos falar da ciência por trás disso, nos apresentem artigos, revistas etc.

Me parece que tem gente confundindo fatores fenotípicos com fatores genéticos, faz tempo que eu li sobre, então eu serei grato se alguém colocar informações relevantes a respeito.

Abraços

Postado

Sim, a maioria tem muita grana, mas TODOS os jogadores de seleçao tem uma grana de razoavel a alta. Ou seja, todos podem treinar com tudo do melhor. Agora me explica pq eles sao maiores que TODOS OS OUTROS tendo as mesma condiçoes? a unica diferença é que eles sao africanos. A cor muda a definiçao bastante, mas tem a questao das fibras tb.

É a terceira vez que cito sobre as fibras e vc "desconsidera", é algo cientifico, o que me coloca com mais razão. Pq o resto foi só "eu acho" "eu vejo".

Abraço

Até agora a única coisa que eu vi da galera que defende genética privilegiada dos negros, foi achismos, opniões de outrem e uma frase solta sem nenhum tipo de fonte (salvo um user que postou uma revista/livro)

Se quiser eu busco a fonte para vc =]

Taquei no google e vi diversos artigos falando sobre isso e peguei de um, mas posso achar denovo

Postado

Pode mandar brother :thumbsup_still:

1) http://run-down.com/guests/je_black_athletes_p2.php - Onde esta aquela frase colada minha

2)Black men tend to have more fast-twitch muscle fibers which is good for sprinting, basketball, boxing, etc.

3)

Black people have more fast twitch muscle fibres than other races

http://www.martialartsplanet.com/forums/archive/index.php/t-64192.html

Obs: tudo procurando rapidamente no google, nao li nenhum por inteiro e nem pretendo, pq tenho certeza que negros possuem uma genetica privilegiada nesse sentido =]

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...