Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genetica Afro


frank aguiar

Posts Recomendados

Na boa, falar que um Negro tem vantagem sobre outra cor é cagar para a Genética....

Não custa lembrar que os genes que definem sua aparência e a sua cor POUCO TEM A VER COM OS QUE DEFINE SUA FACILIDADE EM HIPERTROFIA.

O fato de Negros levarem vantagem em alguns esportes e Brancos em outros é UM FATOR PREDOMINANTEMENTE CULTURAL e não genético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porra, óbvio que a cor da pele em si não tem influência no seu ganho muscular, mas há diversos outros genes com predominância maior em pessoas de pele mais escura que podem e devem influenciar em certas habilidades em alguns esportes. Hipocrisia é falar que todo mundo é igual e pode tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo nada de genética, mas levando em conta o que vemos diariamente é que negros tem, em sua maoria, porte mais atlético que brancos. veja bem, não estou falando que não exista um branco mais forte que um negro. só não podemos trabalhar com excessões, porque aí a discussão vira um "mas eu tenho um amigo negro que é frango e blablabla", "mas eu sou mais forte que um amigo meu negro"...

se quem tivesse muita grana fossem os africanos não os americanos, os Mr olympia iam ser maioria africano e estariamos em um era de Coleman para cima.

exatamente. esse argumento de que brancos foram mais vezes campeões que negros ignora outros fatores relacionados a conquista desse título...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, óbvio que a cor da pele em si não tem influência no seu ganho muscular, mas há diversos outros genes com predominância maior em pessoas de pele mais escura que podem e devem influenciar em certas habilidades em alguns esportes. Hipocrisia é falar que todo mundo é igual e pode tudo.

[2]

Isso é fato, os africanos tem tendencia a serem mais fortes que europeus e americanos. Agora muitos levam em consideração os mulatos aqui no Brasil que já é completamente diferente. Muita gente confunde mulato com preto. E tem que ver a condição social tb né, um cara que não tem dinhero para se alimentar bem nunca vai crescer.

marc, um fator relacionado ao porque os Strongman são de maioria russos é um fator cultural.

"No entanto, o norte-americano diz que a genética pode pesar contra o país, levando em conta a supremacia histórica nas competições desta natureza de países como Polônia, Rússia e Lituânia, com seu biotipo comum de grandalhões.

"Existem muitos atletas do Leste Europeu que se destacam. Nos últimos anos os americanos também. Vejo que existe uma questão de genética, como em qualquer esporte, principalmente entre os atletas Top 10. Mas o nosso esporte tem se tornado popular em várias regiões. Sei que também está se tornando popular no Brasil. Em breve poderemos ter um brasileiro se destacando", afirmou o campeão de 29 anos."

Basta olhar a populaçao russa, todos sao brutamontes (barba bemm grossa, voz bemm grossa e shape diferenciado, logico que como tudo há excessão)

Falar que todo mundo é igual é hipocrisia (2)

Obs: infelizmente o unico que deu algum argumento cientifico foi eu.... por isso a discussao esta "eu acho" "eu vejo". O que fica uma merda

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato os Russos e o povo Nórdico tem maior "facilidade" com strongman... porém acredito q não seja nada genético e sim cultural,como nosso amigo Predator já mencionou.. pra eles o strongman,powerlifting e os demais esportes de força é igual o futebol aqui pro povo brasileiro... logo tem muito mais tradição..

Porém de fato aqueles jogadores da costa do marfim na última copa eram monstros.. hahaha

Editando aqui: Talvez realmente esses povos tenham ALGUM diferencial,porém nada q com incentivo pro esporte no brasil ou em qualquer lugar do mundo não fosse possível bater de frente.

Editado por PauloEgídio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato os Russos e o povo Nórdico tem maior "facilidade" com strongman... porém acredito q não seja nada genético e sim cultural,como nosso amigo Predator já mencionou.. pra eles o strongman,powerlifting e os demais esportes de força é igual o futebol aqui pro povo brasileiro... logo tem muito mais tradição..

Porém de fato aqueles jogadores da costa do marfim na última copa eram monstros.. hahaha

Basta ver o povo russo em si, povo "comum", eles são diferenciados. Vc nota que eles possuem mais testo circulando hsashausuha

Outra, mesma coisa com os japoneses, eles tem menos testo.....

Isso de tudo igual é muita cv fiada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim de fato pode haver alguma diferença entre as etnias...

Porém não da pra generalizar q eles dominam o esporte apenas por isso... tudo é treino.

O esporte deles é esse... não da pra comparar com o brasil q só pensam em futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim de fato pode haver alguma diferença entre as etnias...

Porém não da pra generalizar q eles dominam o esporte apenas por isso... tudo é treino.

O esporte deles é esse... não da pra comparar com o brasil q só pensam em futebol.

Só uma observação, o futebol europeu é muito melhor que o nosso heheheeh

Mas paramos por aqui, pq nao pode discussao de futebol =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...