Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Bullying]Covardia Contra Jovem Indefeso


paulomouraoster

Posts Recomendados

Antes que digam alguma coisa: Sim, eu acredito que o bullying existe.

O caso do vídeo é que estão criando uma repercurssão muito grande, tempestade em copo de água. Isso que aconteceu no vídeo não foi nada mais que uma brincadeira de mau gosto que acabou em desintendimento. O ato de violência no vídeo não foi tão grande a ponto de ficarem tão estressados e frustrados.

O que acontece hoje é que um indivíduo toma um soco ou recebe um xingamento, sendo isso um fato isolado em sua vida inteira, e já tomam isso como bullying. Acredito que o bullying exista, só que em escalas muito maiores do que o ocorrido no vídeo.

Fatos que não são bullying como esse do vídeo, só servem para reforçar o caráter do jovem, ele aprende que nao é só com um soco ou uma zoação que vai derruba-lo da vida e criar um monstro.

O mundo em que vivemos foi baseado nisso, pessoas que tiveram coragem de enfrentar as pequenas coisas. Afinal, aos que dizem que não são homens das cavernas, como acham que conseguiram sair da caverna e correr para liberdade? Conseguiram através da coragem de enfrentar os problemas, dar a cara a tapa. Por mais que eu não ache justo, e sou contra, mas a realidade é: o mais forte sobrevive.

Na vida, ou você aprende, ou aprende, senão você nao vive.

Não gosto de comentar do jeito que estou fazendo, mas vejo que figuram tanto do assunto do vídeo, e banalizam tanto o bullying, que não poderia expressar minha opinião de outra maneira.

O único erro aqui meu foi levar em conta que o vídeo era um acontecimento que foi exposto de vários já ocorridos,mas não filmados, quando na verdade suspeita-se de ser apenas um fato isolado.

Se esse vídeo fosse mais uma implicância de várias já feitas seria considerada bullying, porem como a pessoa do vídeo supostamente apareceu e disse que não foi, configura o meu erro de classificar como bullying erradamente NESSE CASO.

Porém de resto aparecem aqueles que falam que temos que dar porrada pra resolver as coisas, que bullying tá sendo banalizado, sendo que a punição dos agressores e o alerta das pessoas normalmente é muito falho, justamente pelo termo ter ficado banal.

Enfim espero que entenda que como errei sobre o vídeo, não estou mais discutindo sobre ele, só falo dessas opiniões expostas erradamente e que já começaram a falar que quero pagar de fodão e tals, quando na verdade só queria que as pessoas que pensam assim revejam seus conceitos, pois eu pessoalmente já me enquadrei como vítima, tive que mudar de escola, mudar de vida, fazer psicólogo, mas ninguem intercedeu, justamente por achar que éramos "amigos", era brincadeira, vc tem que dar porrada etc...

Pelo visto você que não entendeu. Leia meu post novamente, com mais calma.

Mas só para reforçar, eu só queria que vocês entendessem que dar atenção a casos banais como esse, só iria banalizar mais ainda o termo, ao ponto de qualquer coisa ser chamada de bullying. Prestem atenção nos verdadeiros casos de bullying.

E sua explicação do termo 'alerta', só me deu a ideia de que você está mais preocupado em parecer o fodão sei la kkk, do que tentar explicar melhor o seu lado. Quando falei se formos nos alarmar por qualquer coisa, falei exatamente o que você explicou, só que de uma forma um pouco diferente para dar um pouco mais de enfase, e ir de contra ao que você falou no tópico todo, e não somente no seu post de 'alerta'.

Exagero, novamente.

Ps: saindo aqui, sexta-feira sacoméné, amanhã apareço por aq2ui denovo.

abraço!! :medieval:

Prestar atenção não iria banalizar de forma alguma, se feito corretamente a pessoa só tem a adquirir experiência com o caso, digo isso para professores, diretores de escola, pessoas que tem mais possibilidade de ver essa situação acontecendo.

È justamente pelo pensamento do banal que acabamos ignorando casos de bulying claro, eu mesmo bem possivelmente cometi o erro de achar isso pelo vídeo, justamente por não ter ficado alerta, na verdade não é possível para mim isso, já que estou de longe pela internet, mas se por acaso fosse um caso perto de mim, com certeza com o tempo dessas agressões e não sua intensidade dá para saber claramente oque é isso.

Em resumo não deixem esse pensamento de que o bullying tá banalizado, aliás esse pensamento éstá banalizado também, para partir desse principio.

Segundo, se você pensa que resposta é porrada reveja seus pensamentos.

E se tento pagar de fodão, na verdade eu só tento escrever corretamente, ainda que bem falho, não quero deixar essa impressão não...

flw

Já passei por algo parecido com um primo meu, tinha um gordinho que vivia batendo nele, felizmente consegui resolver a sintuaçao conversando com os pais dele, mas se ele continuasse, iria dar uns cascusdos no gordinho, e depois resolveria com os pais ou qualquer um. Eu entendo seu ponto de vista, mas INFELIZMENTE em alguns casos so se resolvem na porrada.

Viu como pode se resolver na conversa né, que bom que entendeu meu ponto de vista, embora não mude o seu.

Abçs

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Asneira é esse seu post, poste sua opinão ou fique quieto.

Bullying só tem graça quando o outro lado não revida. Enquanto quem sofre não se impor de alguma maneira, continuarar sofrendo

Aproveitando essa sua deixa, eu acredito que quem sofra deve se impor sim, porém não com porrada, existem outras maneiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a critério da pessoa, acredito que o mais eficaz seja uns cascusdos.

Ps: Garotinho sofrendo bullying na sua assinatura

Aiai, se em algumas situações na tua vida tu teria de resolver na porrada, tu estaria morto em algum caso isolado.

Imagine você no trânsito, tu leva uma fechada, e o cara que te fechou ainda começa a te zoar. Tu para o carro, desce dele, e toma um tiro.

Acho que essa parada de porrada é só uma armadilha para algo maior e pior (como a morte), pois isso não leva a nada e é como uma bola de neve.

Quantas vezes não ví casos de que cara se envolveu numa briga de bar e acabou morrendo com uma bala na cabeça, e o melhor, briga com outro cara e é morto dias depois pelos seus amiguinhos.

No meu Jiu-Jitsu e Judô, aprendi a tolerar esses merdinhas e situações como nesse vídeo, pois é a filosofia que ensina isso. Pessoas que tem mentes mais evoluídas resolvem situações da maneira mais difícil (na lábia), e com as que tem menos instrução, tem o costume de resolver na forma mais agressiva. Eu de fato não tenho a coragem para me meter em brigas assim e admito mesmo, mas não há nada que um Bom e Velho Tatame resolva! Hehehe

Só minha opinião cara, relaxa e siga a sua vida. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiai, se em algumas situações na tua vida tu teria de resolver na porrada, tu estaria morto em algum caso isolado.

Imagine você no trânsito, tu leva uma fechada, e o cara que te fechou ainda começa a te zoar. Tu para o carro, desce dele, e toma um tiro.

Acho que essa parada de porrada é só uma armadilha para algo maior e pior (como a morte), pois isso não leva a nada e é como uma bola de neve.

Quantas vezes não ví casos de que cara se envolveu numa briga de bar e acabou morrendo com uma bala na cabeça, e o melhor, briga com outro cara e é morto dias depois pelos seus amiguinhos.

No meu Jiu-Jitsu e Judô, aprendi a tolerar esses merdinhas e situações como nesse vídeo, pois é a filosofia que ensina isso. Pessoas que tem mentes mais evoluídas resolvem situações da maneira mais difícil (na lábia), e com as que tem menos instrução, tem o costume de resolver na forma mais agressiva. Eu de fato não tenho a coragem para me meter em brigas assim e admito mesmo, mas não há nada que um Bom e Velho Tatame resolva! Hehehe

Só minha opinião cara, relaxa e siga a sua vida. :laughingsmiley:

Cada caso é um caso amigo, merdinhas do dia a dia voce tem que relevar mesmo. Impressao sua que resolvo os problemas na porrada, falei em alguns casos, em espcecial a do moleque do video.Sobre ter a mente evoluida e resolver "na lábia", voce esta errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso amigo, merdinhas do dia a dia voce tem que relevar mesmo. Impressao sua que resolvo os problemas na porrada, falei em alguns casos, em espcecial a do moleque do video.Sobre ter a mente evoluida e resolver "na lábia", voce esta errado.

Concordo com ele, que passou o tempo de resolver na porrada... 80% dos casos da pra resolver na conversa e falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso amigo, merdinhas do dia a dia voce tem que relevar mesmo. Impressao sua que resolvo os problemas na porrada, falei em alguns casos, em espcecial a do moleque do video.Sobre ter a mente evoluida e resolver "na lábia", voce esta errado.

Amigo, esse é o meu ponto de vista, e é por experiência própria também. Por tantas vezes que ví moleques entrando em academias de MMA pra bater em outros moleques, e a sociedade achar isso normal e que devemos nos manter com os mesmos pensamentos passados? Não posso estar errado.

Mas é isso ae. Um abraço. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse é o meu ponto de vista, e é por experiência própria também. Por tantas vezes que ví moleques entrando em academias de MMA pra bater em outros moleques, e a sociedade achar isso normal e que devemos nos manter com os mesmos pensamentos passados? Não posso estar errado.

Mas é isso ae. Um abraço. ^_^

O normal é se defender, em nenhum momento falei em sair dando porrada gratuita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...