Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cirurgia Para Remoção De Hérnia De Disco - Pós Operatório

lourensini

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...

Publicidade

Cara blz, fui diagnosticado com hérnia de disco na l4/l5 e l5/s1 e agora atacou meu ciático

e o médico esta querendo operar, faço jiu jitsu e muay thai.

Como foi sua cirurgia como esta os treinos de musculação?

o médico quer tirar o disco é isso mesmo que você fez?

abs e melhoras ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 anos foi operada a uma hernia discal na L5;S1;,mas nunca fiquei completamente bem....desde ha mais de 2 anos que me queixava de dores e a perna direita paralisava,inclusive nem conseguia trabalhar,pois trabalho desde os meus 17 anos comcriancas. Queixei-me tantas vezes e fiz tantos exames, que cheguei a pensar que estava louca,. Estive 2 anos pela junta medica, nao por causa disto, mas porque na altura que eu andava desesperada a dizer ao medico que nem conseguia trabalhar porque a perna direita paralisava e as dores eram imensas,ele me pediu ressonancia e nesse exame apareceu que eu tinha tumor nos ovarios, entao tive qu fazer histerectomia total. Ao fim de 2anos a cga nao me deu invalidez e mandaram trabalhar, e la fui eu,com tramadol todos dias.

Andei aguentar cheia de dores, ate que fui a este ortopedista dizendo que tinha comecado atrabalhar e a perna ja queria paralisar, eu sentia isso e as dores, entao ele mandou fazer electromiografia.

Mas nas 2 semanas a trabalhar cheia de dores e a dar sopa aos miudos no colegio, senti um estalo na coluna e uma dor imensa,cortante. Avisando do sucedido a chefia, recorri aohospital...lombalgia mecanica outra vez, como tantas vezes antes da cirurgia.

A chefia demorou aceitar acidente de trabalho mas foi o que aconteceu.

Hoje fui ao ortopedista e o resultado da electromiografia e : moderada lesao neurogenea subaguda em musculos pertencentes ao miotomo S1 direito e que saoconsistentes com grave moderada axonal de evolucao subaguda da raiz S1

Depois disto ele falou em cirurgia outra vez,mas pediu ressonancia para saber o que decidir.

Pelo menos sei que nao sou louca, porque ele confirmou que é por isso que pernaaralisa.

E a minha chefia devia saber disto porque nao se acreditaram em mim, mas enfim.....

Alguem me pode explicar melhor o que e isto e se for cirurgia, que tipo de cirurgia é? E como a da hernia que fiz ha 3 anos? E outra vez na S1,se ja fui operada!

Se alguem puder ajudar, agradeco

Tambem se me ajudar como posso escrever isto publicamente para ver se alguem me pode responder?

Obrigado e as melhoras e tudo de bom

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Fiz essa cirurgia de retirada de hérnia na L5S1 no dia 6 de dezembro de2013, amanhã completa 30 dias, me sinto super bem. Ainda sinto alguns incômodos, mais o neurocirurgião disse que é normal e que só ficarei bem mesmo após 60 dias. Recomendou voltar as atividades normais apenas após 90 dias. Vou iniciar as seções de fisioterapia dia 9, 30 seções.

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22s

Boa sorte,

Não passei por cirurgias na coluna (Graças a Deus) mas tenho implantes no ombro esquerdo (clavícula - titânio), joelho esquerdo (titânio + ligamentos sintéticos), rosto (parte do maxilar - titânio, 4 dentes - titânio + porcelana), fora outras cirurgias sem implantes permanentes (fêmur, tornozelos, etc, todos com platina por vários meses).

A maioria ocorreu quando tinha entre 16 e 18 anos. Hoje, aos 39, nem lembro do que tive, treino bem, corro, nado, brinco com minha filha, etc e nem dor eu tenho. Lembro que os primeiros ANOS foram difíceis, atrofia, fraqueza, dor, frustração, etc. A GANA por viver, e por viver bem foi o que me manteve VIVO e motivado. Eu jamais admiti, nem para mim e nem para ninguém, ser menos do que o melhor.

É a forma como você vê a vida que vai ditar o teu resultado. Você vai ficar melhor, ponto. O segredo é simplesmente não pensar admitir em outra possibilidade.

[1] Voce e' o Robocop.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
Visitante usuario_deletado2334455

Interessante o relato, parabéns pela recuperação.

É possível com exercícios que o núcleo pulposo retorne à sua posição original e, consequentemente, a área extravasada seja cicatrizada?

Editado por Flavio Gomes
Link para o comentário

Interessante o relato, parabéns pela recuperação.

É possível com exercícios que o que núcleo pulposo retorne à sua posição original e, consequentemente, a área extravasada cicatrize?

Tô com as costas fodidas e tenho certeza que é hérnia..já vou no médio quinta, graças a Deus

Mas pelo que eu vi, o tratamento é repouso seguido de fisioterapia ou alongamentos similares, então exercícios ficariam de fora..

Tenho tentado alongar os flexores do quadril e as costas, mas não tá adiantando muito :/

Se alguém aí conseguiu melhorar sozinho fazendo alguma coisa, que compartilhe, por favor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...