Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, estou com uma dúvida. Em agosto entrei na acadêmia com um BF alto 33,47%, depois de 3 meses fui para 17%, hoje acredito esta nós 13% (assim espero). Acabei chegando e esse BF usando Thermo e praticando Boxe Chinês e fazendo treinos de musculação, foi evidente a mudança na minha musculatura, mas com o decorrer tempo comecei a ter dúvidas sobre meu treino e o futuro dele, Queria saber mesmo se eu posso continuar tomando thermos para perder mais BF e chegar a 8%, e depois focar em hipertrofia, ou focar em hipertrofia com 13% de BF e depois focar em diminuir o BF para 8% ?

Editado por Manoel Marcelino

Publicidade

Postado

Se trata de uma decisão pessoal, de acordo com seus objetivos.

Só que BF abaixo de 10 é uma desgraça de manter.

13% é muito bom. Eu suspenderia os termogenicos e o treino de boxe.

Postado

Cara sendo seu objetivo a hipertrofia eu conselho chegar sem BF em 10%. Depois faça uma dieta hipercalórica com treino focado em hipertrofia.

Quando chegar em 15% BF vc faria um cutting. Assim sucessivamente. Sempre nessa margem 10%-15% para bulk-cut.

Poderia até chegar com BF superior, tipo 20%, mas a fase de cutting seria sofrível. Veja vc msm saiu de 33% para 13% em 3 meses.

3 meses de privando de alimentação e controlando o consumo de alimentos.

Postado

tu teve boas perdas de 33 para 17 em 3 meses, pelo visto tu ta queimando rapido essa graxa... eu abaixaria até 8%e depois faria um bulk limpo, cortaria os aerobicos e termogênicos. Você irá crescer com qualidade e o BF não passará da casa dos 13% se você bulkar direitinho, ai não ia ter "necessidade" de outro cutting

Postado

Cara sendo seu objetivo a hipertrofia eu conselho chegar sem BF em 10%. Depois faça uma dieta hipercalórica com treino focado em hipertrofia.

Quando chegar em 15% BF vc faria um cutting. Assim sucessivamente. Sempre nessa margem 10%-15% para bulk-cut.

Poderia até chegar com BF superior, tipo 20%, mas a fase de cutting seria sofrível. Veja vc msm saiu de 33% para 13% em 3 meses.

3 meses de privando de alimentação e controlando o consumo de alimentos.

Cara foi isso mesmo, comendo a cada 3 horas, comendo a mesma quantidade, mas com alimentos menos calóricos e ricos em proteínas, aliás, apesar de emagrecer sempre continuei comendo carboidratos e muito proteína ( ovo, proteína de soja, carnes brancas e vermelhas, e whey todas as noite depois do treino)

Tenho avaliação no final deste mês, se eu tiver com 10% vou focar mais hipertrofia, quando digo focar mais, e a alimentação, por que todo meu treino e focado e hipertrofia, tenho ganhos, mas não tenho margem para saber se estão sendo grandes ou não.

tu teve boas perdas de 33 para 17 em 3 meses, pelo visto tu ta queimando rapido essa graxa... eu abaixaria até 8%e depois faria um bulk limpo, cortaria os aerobicos e termogênicos. Você irá crescer com qualidade e o BF não passará da casa dos 13% se você bulkar direitinho, ai não ia ter "necessidade" de outro cutting

Brother, valeu pela ideia ! Mas quando você falar em "cortar aerobicos" e deixar o Boxe Chinês ? Isso não da cara, tipo que se tornou meu vicio kkk

Postado

Não precisa parar com o aeróbio ou boxe, mas como seu gasto calórico será maior terá que considerar isso quando for fazer uma dieta hipercalórica.

Treina boxe todos os dias? EU, faria assim:

dia de boxe - sem aeróbios

dia sem boxe - aeróbios velocidade baixa/moderada

Postado

Não precisa parar com o aeróbio ou boxe, mas como seu gasto calórico será maior terá que considerar isso quando for fazer uma dieta hipercalórica.

Treina boxe todos os dias? EU, faria assim:

dia de boxe - sem aeróbios

dia sem boxe - aeróbios velocidade baixa/moderada

Só treino de Segunda e Quarta, como treino e de 1:30 sem parar e bem puxado, não faço aeróbico nesses dias, meu único aeróbico e o Boxe mesmo.

Eu focaria em hipertrofia imediatamente, por dois motivos:

1 - vc vai sofrer demais para baixar para 8%, isso se conseguir e à custa de muita massa magra que irá embora junto, depois, qdo fizer um bulk, vai recuperar tudo de novo e seu esforço foi p vala.

2 - se fizer um bulk controlado agora, consegue manter esse bf em 13% ou aumentar muito pouco, fechando em 14 ou 15%, qdo fizer outro cut, como terá uma boa quantidade de massa muscular, fica mais fácil reduzir gordura, pq a massa ajuda a queimar calorias.

Então para começar esse treino, focar em suplementos tipo No Shotgun ou Jack3d para ter mais ganhos, uma coisa que esqueci de falar, desde do começo sempre tomo Whey e BCAA e como bastante proteínas para tentar ganha massa magra, e tive resultados bons, mas com eu disse, não tenho margem se eles tão bons para quem faz aeróbicos, ou se seriam melhores sem o aeróbico.

Postado

Só treino de Segunda e Quarta, como treino e de 1:30 sem parar e bem puxado, não faço aeróbico nesses dias, meu único aeróbico e o Boxe mesmo.

Então para começar esse treino, focar em suplementos tipo No Shotgun ou Jack3d para ter mais ganhos, uma coisa que esqueci de falar, desde do começo sempre tomo Whey e BCAA e como bastante proteínas para tentar ganha massa magra, e tive resultados bons, mas com eu disse, não tenho margem se eles tão bons para quem faz aeróbicos, ou se seriam melhores sem o aeróbico.

Na MINHA opinião No Shotgun e Jack3d tem mais efeito psicológico que qualquer outra coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...