Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino de ontem - Costas/Abdômen 13/01/2012!

Costas

Remada Aberta no aparelho inclinado (Anilhas) - 45 quilos, 3 séries de 10 ~ 9 reps, 1 min descanso.

Remada Unilateral (Halter) - 25 kilos cada halter, 3 séries de 10 reps, 1 min descanso.

Puxador Nuca - 75 quilos (bodyweight), 3 séries 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Puxador Triangulo - 75 quilos, 3 séries de 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Levantamento Terra - 25 quilos cada lado, 3 séries de 10 ~ 8 reps, 50 segundos descanso.

Abdômen

Abdominal na paralela - 10 quilos no pé, 3 séries de 10 reps, 1 min descanso.

Abdominal no banco - Anilha 10 quilos no peito, 3 séries de 10 ~ 12 reps, 50 segundos descanso.

Rotação abdominal - Anilha de 10 quilos, 3 séries de 12 reps para cada lado, 1 min descanso.

Treino de Hoje - Peito/Ombro 14/01/2012!

Peito

Supino Reto (Barra) - 30 quilos cada lado, 3 séries de 10 ~ 9 reps, 1 min descanso.

Supino Inclinado (Barra) - 24 quilos cada lado, 3 séries de 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Crucifixo Inclinado (Halter) - 14 quilos cada halter, 3 séries 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Pullover - Halter de 24 quilos, 3 séries de 11 ~ 10 reps, 1 min descanso.

Peck Deck (Voador) - 70 quilos, 3 séries de 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Ombro

Desenvolvimento (Barra olímpica) - 9 quilos cada lado, 3 séries de 10 reps, 1 min descanso.

Elevação Arnold - 14 quilos, 3 séries de 10 ~ 8 reps, 50 segundos descanso (Ultima série com halter de 12 quilos, tava falhando com 14).

Elevação frontal alternada (Em pé) - 10 quilos cada halter, 3 séries de 10 reps para cada braço, 1 min descanso.

Elevação lateral (Sentado) - 6 quilos cada halter, fazendo com o braço bem esticado, e segurando bem a negativa, 3 séries de 12 reps, 1 min descanso.

Desculpa galera mas nem deu pra atualizar ontem o diário, dai coloquei o treino de ontem e de hoje tudo junto, valeu ae!

Editado por nelz

Publicidade

Postado

Tinha um poxete escrotona nos 3 primeiros meses de treino, a partir dai foi sumindo, e continuo crescendo seco na medida do possivel. Fiz aeróbicos até o quinto mês de treino.

interesssante, tu fez os aeróbicos em jejum ou no pós-treino, ou em dias separados do treino com pesos ? Durante esse período tua alimentação tu consumiu menos calorias que a TMB? ou tu se alimentava como se quizesse aumentar o peso ? abços ;D

Postado

interesssante, tu fez os aeróbicos em jejum ou no pós-treino, ou em dias separados do treino com pesos ? Durante esse período tua alimentação tu consumiu menos calorias que a TMB? ou tu se alimentava como se quizesse aumentar o peso ? abços ;D

Sempre fiz pós treino com pesos, a alimentação em relação a quantidade era menos que um bulk de verdade e eu usava a técnica HIIT (High Intensity Interval Training)

Postado

Meu objetivo inicial é ficar maior, quero chegar aos 92+ kgs seco, 98kg + em off, pra mim shape legal tem que ter ombro grande, não necessariamente largo, mas sim grande. Corpo que me inspiro?

Greg Plitt #1 com certeza, mas tem vários corpos fodas que eu me inspiro, dos fisiculturistas antigos, Franco Columbo e Frank Zane, dos mais atuais, Kevin levrone, Phil heath, Alex dos anjos (BR).

Meu ombro sempre foi meio destoante no meu shape, menor saca? Eu olhava pros caras na academia e ate nego que tinha muito menos treino que eu tinha ombros maiores (mais musculares).

Até que eu resolvi experimentar uma rotina parecida com o que vejo muitos BB's famosos fazendo, desde que: - em alguns anos de treino com pesos eu percebi que o melhor pra mim é trabalhar um grupo muscular apenas uma vez por semana - eu separei ombro do peito, fica algo como ombro terça e peito na sexta. Pra dar algum descanso pros deltoides pra suportar o treino de peito. Antes disso eu procurava englobar o treino de ombro junto com peito, dando um volume menor pro treino de ombro.

Então, depois de uns 8 meses mais ou menos nessa nova abordagem - aumentando volume (incluí mais exercícios pra ombro além de desenvolvimento e levantamento lateral que era o que dava pra fazer junto com peito) e mais frequencia de treino tambem, o deltoide anterior (o que dá mais volume ao ombro) é bastante requisitado em treino de peito - eu pude perceber que meu ombro agora tá mais de acordo com meu shape, parece que ele alcançou o desenvolvimento do resto.

A lição que eu tirei disso tudo foi que a variável mais importante que a gente tem de acertar nos treinos é a "frequência". Sub-treinar é uma merda! Tem quem peca por não se desafiar nos treinos diariamente, mas tem também aquele que peca mesmo treinando duro e não sabe que poderia encurtar o período de descanso, tendo mais sessões em menos tempo e mais desenvolvimento! A gente vive ouvindo falar do bicho papão do "over-training" e... sei lá, as vezes eh mais conveniente descansar uns dias a mais né? Enfim, o conselho que fica é: "Experimente coisas novas, métodos novos". Adicione volume, aumente a frequencia do treino, aumente a intensidade ao diminuir as pausas (tema que tem se comprovado bastante eficiente pra hipertrofia em estudos recentes).

Eu por mim tenho experimentado muitas coisas nos ultimos tempos, não conhecia o sistema "5x5" e testei, ouvi falar que o Phil Heath conseguiu "trazer" costas mais largas pro olympia do ano passado ao passar a treina-las 2x por semana, aumentei pra 2x semana meu treino de panturrilhas... os resultados de algumas experiencias no mínimo me ensinaram alguma coisa sobre mim mesmo, sobre o que meu corpo suporta (que é muito mais do que eu imaginava). Chegando a um determinado nível de treinamento você ou faz coisas que os outros vão dizer: "Nossa, mas isso é excesso, é desnecessário..." ou você continua perdendo tempo limitando o seu potencial... apenas experimente!

Postado (editado)

Treino de Hoje - Pernas 16/01/2012!

Quadríceps + Posterior

Agachamento - 30 quilos cada lado nas duas primeiras séries, e 40 quilos cada lado na ultima, 3 séries de 10~9 reps, 1 min descanso.

Cadeira extensora - 50 quilos, 3 séries de 10 reps, 1 min descanso, segurando bem a negativa.

Leg press 45 (Pirâmide descendente) - 10 reps com 220 quilos, tirei 40 quilos cada lado, fiz mais 10 reps, tirei 20 quilos cada lado, e fiz mais 12 reps, um total de 32 reps sem descanso, 3 circuitos desse com 2 ~ 3 minutos de descanso entre cada um deles, o instrutor que me ajudou na hora de tirar as anilhas.

Pistol Squat - Com uma das pernas esticada para frente, e dobrando a outra em um angulo de 90 graus, nunca tinha feito esse exercício antes e até que foi legal, fazendo devagar da pra sentir bastante, 3 séries de 9 reps para cada perna.

Panturrilha

Panturra no leg press - 50 quilos cada lado, 3 séries de 12 reps, 40 segundos descanso.

Panturra em pé (Aparelho) - 40 quilos + Peso corporal (óbviamente), 5 séries de 10 reps.

Tinha uma mulherzinha lá treinando e fico me olhando como se eu fosse um bicho, de tão molhado q tava, a minha academia tem o teto meio baixo, e janela ta em falta por lá rs, fui pra casa, dei uma passada no mercado pra comprar umas paradas, cheguei e tomei meu whey.

Editado por nelz
Postado

Agachamento Unilateral - Com uma das pernas esticada para frente, e dobrando a outra em um angulo de 90 graus, nunca tinha feito esse exercício antes e até que foi legal, fazendo devagar da pra sentir bastante, 3 séries de 9 reps para cada perna.

Seria isso um Pistol Squat?

Postado (editado)

Aconteceu um negocio engraçado na academia hoje, até esqueci de relatar, transformei o acontecido em um texto motivador, segue ae galera ->

Hoje tive vontade de parar minha segunda série no squat, na quinta rep senti que não conseguiria mais subir. Fechei os olhos e pensei, por que estou fazendo isso? Por que preciso passar por isso todo dia? Não sei mais o gosto de um chocolate, não sei como é comer um Burgger king duplo a meses...Será mesmo q vale a pena? Abri os olhos, ergui a cabeça, olhei para a lampada e falei pra mim mesmo, VALE! Por que é depois de todas essas barreiras que encontramos o sucesso, terminei a segunda série e soquei + 1 anilha de cada lado na terceira, por que sempre foi assim, e sempre será. FACE THE ADVERSITY!

Editado por nelz
Postado

vendo seu diario ,fiquei muito motivado , pois sou endomorfo e tenho muita dificuldade em ganhar massa ,vou começar um cutt proxima semana e estava pensando em usar sua dieta .

queria uma opinião sua? meu bf esta em uns 30 sera que com esta dieta sua consigo diminuir e ganhar um pouco de massa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...