Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Nelz! (Fotos E Vídeos)

nelz

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre a frutose. Você está totalmente equivocado, relacionando a frutose diretamente com frutas. Um excesso de frutose seriam mais ou menos mais de 50g ao dia, para se atingir 50g de frutose comendo frutas, seriam necessarias em torno de 10 ou 12 maças por dia, o que acho que ninguem aqui come. A frutose se ingerida em excesso não é usada como energia( caso seu glicogenio ja esteja cheio) e fica estocada no figado, e posteriormente acaba virando gordura, mas frutose em FRUTAS , não é para tudo isso que voce está falando não. Altas concentrações de frutose são encontradas principalmente em sucos tipo del-vale, etc.. geléias de frutas, produtos processados, condimentados, e doces em geral, ai sim voce deve se manter atento e ver os niveis de frutose. Quanto a frutas, pode comer umas 3 por dia tranquilamente...

http://www.alanarago...ctose-alarmism/

http://weightology.net/?p=434

Esses dois links explicam mais ou menos o que eu quis dizer. Que as frutas em si, não são fontes tão altas de frutose, que o pior esta ''escondido'' em outros produtos, mas mesmo assim, frutas em exagero vão fazer mal... cerca de 3-4 porções por dia está de bom tamanho!

Não vejo aonde esse meu post anterior é tão "totalmente equivocado", acho que não me expressei lá muito bem...

Rapaz, eu como alguns de vcs por aqui, sei sobre algumas coisas de nutrição por curiosidade! De modo que muita coisa que eu acho que sei foi o que pra mim fez mais sentido depois da minha análise crítica, mas pode ser que eu tenha sido vitima de desinformação tambem... te sugiro pesquisar bastante antes, mas vamo lá:

Como o cara mesmo diz nesse vídeo: "...por que Deus então faria um alimento (fruta) que tem tanto malefício (por causa da frutose)? - Porque ele quando fez esse veneno (frutose) ele o envolveu no antídoto (fibras)". Pelo o que eu pude perceber dessa palestra, a frutose é interpretada como um veneno pelo nosso organismo - impressionante como ela é lesiva para o fígado. Mas a fibra acaba por minimizar a absorção e por consequencia os efeitos negativos dos excessos da frutose.

Não te diria pra cortar frutas então, são otimas fontes de vitaminas e minerais. Mas o que eu faço é (uma pena não ter muito o costume de comer salada, são mais ricas em fibras ainda), não como mais do que 2 frutas por dia (no maximo - passo dias sem comer fruta), suplemento com multivitaminicos e quando eu quero um carbo a mais, o alimento que eu sempre prefiro é a batata doce. É prático, vc pode assar no microondas, livre de frutose (possui apenas amido = glicose) e uma quantidade boa de fibras também

Mas devo adimitir que esse "Sugar the bitter truth" foi realmente um choque pra mim, meio que radicalizou algumas coisas nos meus conceitos, agradeço a você por ajudar a expandir a minha visão sobre o assunto

PS: O cara no video fala que ideal seria não tomarmos nada açucarado, suco de fruta sim é um problema, pq além de detonar as fibras ainda contém o açucar industrializado (que possui altos niveis de frutose). O foco do vídeo em questão é exatamente a crítica ao rumo que tem tomado a industria alimentícia, processando alimentos e adicionando adoçantes artificiais cada vez mais ricos em frutose (por ser mais doce que a glicose, tornando o produto mais atraente ao paladar). A minha crítica quanto a fruta natural foi o fato inegável que esse modelo "ideal" de nutrição, a "piramide alimentar" que nós temos hoje está equivocada mas, novamente, agradeço pela sua resposta! De fato o consumo de frutas não deve ser tão abominável assim...

http://www.youtube.com/watch?v=xoMNxfvRw00

http://www.youtube.com/watch?v=T_21RJOqJs4&feature=related

Editado por BlackManta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje - Peito/Ombro 09/01/2012!

Peito

Supino reto na barra - 30 kilos cada lado, 3 séries de 9~8 reps, 50 segundos descanso.

Supino inclinado (Halter) - 22 kilos cada halter, 3 séries de 10 reps, 50 segundos descanso.

Peck Deck (Voador) - 70 kilos, 3 séries 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Cross Over - 4 tijolinhos cada lado, 3 séries de 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Crucifixo (FTS7) - Halter de 10 kilos, 7 séries de 8 reps, 40 segundos descanso.

Ombro

Desenvolvimento sentado (Halter) - 16 kilos cada lado, 3 séries de 8 reps, 35 segundos descanso.

Elevação Frontal - 10 kilos cada halter, 3 séries de 9 reps cada braço, 50 segundos descanso.

Elevação Lateral - 10 kilos cada halter, 3 séries de 10 reps, 1 min descanso.

Rotação Externa (Braço esticado) - Botei a roldana do cross na altura do ombro, e fiz com o braço completamente esticado, nunca tinha feito exercício antes, gostei bastante. 1 tijolinho e 1 halter pequeno de 2 kilos, segurando na bolinha do cabo.

Fui pra casa, tomei meu whey shake e depois fui la renovar o estoque de creatina, comprei uma da ON 600g, parece cristal :D

Link para o comentário

ai nelz ja decidiu como vai ficar a divisão do treino ? abços bons treinos e ganhos x)

Então rodrigão, por enquanto ta assim.

1 - Costas, antebraço, Abs

2 - Peito, Ombro

3 - Quadríceps, Posterior, Panturra

4 - Bíceps, Tríceps, Antebraço

5 - rodizio de músculo OU retorna pro numero 1

6 - rodizio de músculo OU retorna continuidade no numero 2

Gostei dessa separação, assim posso fazer terra no dia de costas e descansar a lombar para o terceiro dia, que tem agachamento, e os músculos pequenos tbm não sofrerão tanto com a fadiga.

Link para o comentário

gostei da divisão, embora pra mim eu acho tenso malhar 6x na semana haha, mas segue firme na pegada, to acompanhando aqi bons ganhos (y

Valeu amigão, toma junto!

Treino de hoje - Costas/Antebraço 10/01/2012!

Costas

Levantamento Terra - 30 kilos cada lado, barra olímpica, 3 séries de 10 reps, 50 secs ~ 1 min descanso.

Remada Cavalinho - 45 kilos, 3 séries de 10 reps, 50 segundos descanso.

Puxada Nuca - 70 kilos, 3 séries 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Puxada Supinada (Pegada aberta) - 65 kilos, 3 séries de 10 ~8 reps, 40 secs descanso, extensão máxima.

Pulldown + Crucifixo invertido em pé (Superset) - Pulldown com 4 tijolinhos e Crucifixo com 10 kilos cada halter, 10 séries 10 reps cada exercício, 2 mins descanso.

Antebraço

Rosca invertida - 8 kilos cada lado, barra leve, 3 séries de 12 reps, 30 secs descanso.

Rosca punho - 6 kilos cada lado, 3 séries 12 reps, 40 secs descanso.

Rosca punho invertida - 4 kilos cada lado, 3 séries 10 reps, 50 secs descanso.

Rosca scott invertida - 4 ~ 5 tijolinhos, 3 séries 10 ~ 9 reps, 1 min descanso.

Fotos do treino de hoje

e1cgur.jpg

2rnhggl.jpg

Por hoje foi só isso, valeu galera!

Editado por nelz
Link para o comentário

ps: me sinto muito orgulhoso de mim mesmo quando consigo resistir e seguir a dieta, já vem sendo assim por meses e meses, hoje mesmo acordei com uma vontade mostra de comer um chocolate q minha namorada esqueceu aqui, mas fui forte, mandei minhas refeições pra dentro, e antes do treino uma colher de nescafé misturado a 2 claras de ovo, me senti o rocky balboa HAHAHAHA

Link para o comentário

Treino de hoje - Pernas (Quadríceps, Posterior, Panturrilha) /Abdômen 11/01/2012!

Pernas

Agachamento - 30 kilos cada lado, barra olímpica, 3 séries de 10 reps, 50 secs ~ 1 min descanso.

Leg Press 45° - 100 kilos cada lado, 3 séries de 10 ~ 9 reps, 40 ~ 50 secs descanso.

Cadeira Extensora - 45 kilos (Anilhas, sem roldana e cabos, aparelho bem oldschool), 3 séries 11 ~ 9 reps, 1 min descanso.

Stiff - 15 kilos cada lado, 3 séries 12 reps, 40 secs descanso.

Cama flexora (Posterior) - Aparelho do mesmo estilo da cadeira extensora, 40 kilos, 3 séries 10 ~ 8 reps, 50 secs ~ 1 min descanso.

Panturra

Fiz esse exercício aqui ->

Erik_Fankhouser_013.jpg

Com uma mochila de peso nas costas 5 séries de 12 reps, 1 min descanso. (Se alguém souber o nome do exercício fala ae que eu edito)

Panturrilha sentado com halter no joelho, 5 séries de 12 reps tbm, 1 min descanso, com halteres de 22 kilos em cima de cada joelho.

Abdômen

Fiz uma supersérie, com 4 tipos de exercícios abdominais, cerca de 40 ~ 50 reps todos juntos variando a posição da perna.

Começando com o abdominal comum, depois com a perna levantada formando um angulo de 90 graus no joelho, depois perna esticada para cima, e esticada na diagonal em um ângulo de 45 graus. Tentando não subir muito, e sim dobrar a parede abdominal ao máximo, exercícios curtinhos. 2 minutos descanso entre as séries.

Exercício rotatório para oblíquos, com anilha de 10 kilos na mão, 3 séries de 12 reps para cada lado, 1 min descanso.

Abdominal vertical na paralela, 3 séries de 12 reps, sem peso dessa vez, pois ja tava bem fadigado o músculo, 1 min descanso.

Fotos após o treino de hoje:

650aqg.jpg

2edaagx.jpg

25ri0kh.jpg

Só isso por hoje, valeu galera.

Editado por nelz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...