Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Só eu achei q o treino tá bom? (não perfeito, mas bom)

Eu só inverteria o A pelo B

Colocaria stiff no dia de pernas

E faria o terra após a barra (ficaria em segundo)

PS: Eu raxo quando o ice chega e bota moral. é muito comédia kkkk

Editado por ranzo159

Publicidade

Postado

o amigo ja vem assim hahaha tá bolado com a vida moleque? fica relaxado

Tava de cabeça quente no momento do post. Coloquei meu ponto utilizando de agressividade desnecessária. Reconhecido o erro, lá vai as respostas:

Você acha que pega pouco ombro no supino/desenvolvimento e que não pega traps no DL? ¬¬

Acho que ele pode utilizar mais exercícios que trabalham o trapézio/deltóides. Vai ficar com os grupamentos sub-utilizados, a médio prazo afetando a capacidade de aumento de cargas.

Já viu os ombros e traps de um Powerlifter? Você acha que eles ficam fazendo encolhimento e elevação lateral? ¬¬

Algum momento do treino deles, eles fizeram esses exercícios.

- Sem ombro suficiente (trapézio não tem nada!) Desenvolvimento e Deadlift? Aé, esqueci que não pega traps nesses exercícios. :( -> Leia acima; vão ficar subutilizados.

- Lombar na B é receita pra dores e pior performance no dia C A lombar vai ser muito utilizada aqui, mas o dia C quase não tem desgaste da lombar, o agacho é feito com halter, e mesmo que os outros exercícios sejam feitos com barra, são com carga reduzida. -> O cara pode fazer uma divisão muscular mais inteligente. Minha opinião só.

- Leia o post do site do Hipertrofia sobre as 3 cabeças do tríceps. A não ser que você seja um fisiculturista, não vejo motivo pra querer ter essa simetria toda. -> Não é questão de simetria; o cara não precisa fazer 3 séries diferentes pra tríceps de 8 reps por exemplo, se ele fizer uma série de peito maneira. Mas seria interessante trabalhar a musculatura dessa forma pra tentar adquirir resultados mais simétricos. Isso é meio subjetivo, que nem o pessoal querer dividir o abdomem em infra, supra e oblíquos... Mas enfim, de novo, opiniões.

- Aproveite e coloque 4 exercícios por grupamento grande, 3 por pequeno. O último exercício pode ser um dropset só pra dar exaustão. 4 pra grandes e 3 pra pequenos? Velhos conceitos demoram para serem apagados. -> Em time que se ganha não se muda.

- Você pode fazer compostos no dia C sem problemas. Faça ABCoff (1 dia de descanso após dia C; após isso continue), e coloque o lev. terra, agachamento no dia C (o seu dia B fica só pra parte de cima das costas e bíceps, e o C pra lombar, perna e ombros) Por que fazer compostos só no C? Faça todos os dias. -> Compostos que eu digo é o agachamento/terra/OHP. Qual composto você recomendaria pra dias A/B?

- Caso você não goste de fazer ABC, faça ou ABCD ou ABCDE... esse seu treino não vai te dar um resultado 100%, mas pelo menos já tem os compostos, o que é um adianto. Isso eu até concordo, não gosto de ABC1x.

Postado

Bom, vamos lah, algumas considerações por eu ter escolhido esse tipo de treino

1 - Meu treino antigo estava demorando muito, por isso não coloquei muito exercícios nesse para dar uma acelerada.

2 - Meu próximo treino pretendo fazer um fullbody, ai com esse já ia me acostumando.

3 - Certa vez criei um tópico aqui no fórum perguntado se fazendo compostos seria necessário também isoladores. Dei como exemplo no tópico, exercícios como Supino, Desenvolvimento, Flexão e Paralelas (esqueci de mencionar esse nesse treino), e perguntei se fazendo apenas estes teria alguma utilidade fazer mais algum isolador para peito, tricips e ombros. Todos que responderam ao tópico afirmaram que não.

Mas enfim, o intuito desse tópico era esse mesmo, a avaliação de vcs.. se acharem que está muito ruim para o meu objetivo posso muda-lo, tipo fazendo um abc2x, ou um abcab, ou trocando os compostos por isoladores, ou acrescentando alguns isoladores a mais nesse treino, ou apenas mudando a divisão, etc.

Conto com a opinião de vcs, e lembrando que ficou faltando Paralelas no A...

Abraços

Postado

Se você treina a 1 ano e meio e não tem mais resultados, o problema não está no seu treino. Está na sua dieta/suplementação.

onde vc leu que eu não estou tendo mais resultados? Tenho ganho no minimo 1kg por mês, não que isso seja muito, e claro que um pouco disso é só gordura, mas para um ectomorfo não deixa de ser um mal resultado.

Pq vc não começa pelo simples antes de ir para algo mais complexo?

Comece com o 5x5 ou SS para se acostumar, depois de pegar experiência, força e tamanho, vc incrementa aqui e ali, ou migra para outro sistema mais complexo etc.

Eu, por exemplo, faço o 5x5, mas adaptado para minha realidade, uso alguns exercícios de assistência que visam antebraços e panturrilhas e a barra fixa.

É, acho que vou fazer um desses 2 por enquanto.. mais tarde dai começo a mesclar um pouco de composto/isolador

Valeu

Postado
- Sem ombro suficiente (trapézio não tem nada!) Desenvolvimento e Deadlift? Aé, esqueci que não pega traps nesses exercícios. :( -> Leia acima; vão ficar subutilizados.

- Lombar na B é receita pra dores e pior performance no dia C A lombar vai ser muito utilizada aqui, mas o dia C quase não tem desgaste da lombar, o agacho é feito com halter, e mesmo que os outros exercícios sejam feitos com barra, são com carga reduzida. -> O cara pode fazer uma divisão muscular mais inteligente. Minha opinião só.

- Leia o post do site do Hipertrofia sobre as 3 cabeças do tríceps. A não ser que você seja um fisiculturista, não vejo motivo pra querer ter essa simetria toda. -> Não é questão de simetria; o cara não precisa fazer 3 séries diferentes pra tríceps de 8 reps por exemplo, se ele fizer uma série de peito maneira. Mas seria interessante trabalhar a musculatura dessa forma pra tentar adquirir resultados mais simétricos. Isso é meio subjetivo, que nem o pessoal querer dividir o abdomem em infra, supra e oblíquos... Mas enfim, de novo, opiniões.

- Aproveite e coloque 4 exercícios por grupamento grande, 3 por pequeno. O último exercício pode ser um dropset só pra dar exaustão. 4 pra grandes e 3 pra pequenos? Velhos conceitos demoram para serem apagados. -> Em time que se ganha não se muda.

- Você pode fazer compostos no dia C sem problemas. Faça ABCoff (1 dia de descanso após dia C; após isso continue), e coloque o lev. terra, agachamento no dia C (o seu dia B fica só pra parte de cima das costas e bíceps, e o C pra lombar, perna e ombros) Por que fazer compostos só no C? Faça todos os dias. -> Compostos que eu digo é o agachamento/terra/OHP. Qual composto você recomendaria pra dias A/B?

- Caso você não goste de fazer ABC, faça ou ABCD ou ABCDE... esse seu treino não vai te dar um resultado 100%, mas pelo menos já tem os compostos, o que é um adianto. Isso eu até concordo, não gosto de ABC1x.

Você já experimentou fazer um desenvolvimento pesado de verdade? Se fizesse saberia que é mais que suficiente pra "utilizar" os delts.

Outros básicos? Os mesmos que ele colocou no treino.

Quanto ao resto, não quero mais comentar.

Abraço.

Postado

Ave, o verão tá osso mesmo hein?

Povo caindo de paraquedas aqui e só falando água, pqp.

@ Drake e diggoskt:

Eu treino 5x5 e sou maior que vocês dois, e ae?

Por que o treino não serve para hipertrofia?

Vocês falaram tanta asneira no tópico que não dá nem para pontuar.

Vou apontar uma de cada.

Elevações laterais, frontais e crucifixo invertido não são os principais exercícios para ombros, os principais exercícios para ombros são supino e desenvolvimento.

E quem disse que não tem nada para o trapézio?

Terra pega trapézio p kct e remada alta também.

E quem disse que é impossível conseguir hipertrofia só com exercícios básicos?

O maior ídolo do fisiculturismo mundial só treinava com básicos no início da carreira, usou o sistema 5x5 para construir uma sólida base muscular, sabe de quem estou falando?

Foi discípulo de Reg Perk e este, por sua vez, ao que tudo indica, foi idealizador do sistema 5x5, ou, pelo menos, o primeiro a escrever sobre ele.

é,vc é maior que eu mesmo...mais quanto tempo vc tem de treino mesmo e quantos anos?

eu tenho 1 ano de treino e 18 anos...qnd tiver sua idade vou tar o dobro de vc,entao nao me enche o saco firmao?abraçao

Postado

O pessoal tem a mente muito fechada devido a anos e anos de lavagem cerebral da indústria do fitness e suplementos.

E com tantas informações incompletas, meias verdades e muitas omissões, criou-se um entendimento de que o corpo trabalha de forma estanque.

Mas isso não é verdade, o corpo é totalmente integrado, ninguém consegue isolar nada, é impossível fazer com que um único grupo muscular trabalhe de forma totalmente isolada.

O corpo usa o princípio da sinergia, que é a junção de forças para consecução de um objetivo comum, que no nosso caso é levantar o peso.

Acho que o exemplo perfeito para ilustrar isso são os atuais processadores com vários núcleos, eles funcionam da seguinte forma: enquanto um único núcleo consegue dar conta do recado, ele trabalha sozinho, quando ele fica sobrecarregado outro núcleo entra em ação e passa a trabalhar em conjunto e assim sucessivamente.

Com os músculos é a mesma coisa, por isso que essa excessiva preocupação com determinado feixe muscular é inútil, a não ser que vc seja fisiculturista.

Deltoide anterior, posterior e médio seguem o mesmo raciocínio, vc faz um desenvolvimento pesado, no início, o medial trabalha mais, já na primeira repetição ele percebe que o peso é grande e manda um sms p anterior e diz: "o véio, a parada tá sinistra aqui, me dá uma força?". O anterior chega junto e ajuda, mas depois de entrar em ação ele vê que o negócio está ficando cada vez mais bruto e manda outro sms p o posterior pedindo ajuda, no fim, o posterior pede uma forcinha para o trapézio, o tríceps já está ajudando desde o início e, assim, o corpo usa o princípio da sinergia, ou seja, trabalha em conjunto, como uma unidade totalmente integrada para vencer aquele objetivo.

Assim funciona também com peitoral médio, inferior e superior, as três cabeças dos tríceps, com os quadríceps e com todos os demais grupos musculares.

Engraçado que vejo o povo falando sobre as três cabeças do tríceps e que é necessário pelo menos um exercício para cada cabeça, mas nunca vi ninguém falando sobre os quatro feixes musculares do quadríceps (ou pensaram que o nome quadríceps é à toa?). Nunca vi ninguém falando que tem que fazer pelo menos um exercício para cada feixe muscular das pernas (e se for dissecar dessa forma, precisaríamos de algo em torno de 8 exercícios para atingir todas as porções, felizmente apenas o agachamento já dá conta do recado).

O triste é que esse tipo de raciocínio, bastante comum atualmente, acaba gerando desequilíbrios, o corpo se torna desequilibrado e deficiente, como não é devidamente treinado, não tem força de troca e nem de transferência, os estabilizadores ficam fracos.

Essa ênfase atual em treinamento de core seria desnecessária se exercícios de integração fossem utilizados com frequência aka levantamentos olímpicos e exercícios complexos multiarticulares.

A ciência por trás do kettlebell me ensinou muito nesse quesito.

Treinamento com saco de areia, tambores, toras, barris, pneus etc também cumprem bem esse papel.

Vish, agora ficou difícil, não dá para trabalhar com conjecturas.

Isso que vc afirmou, só o tempo irá dizer...

Mas, se for se valer pela experiência, acho difícil, dos caras de 18 anos que conheci ao longo dos anos, pouquíssimos perseveraram por tanto tempo...

Mas tomara mesmo que vc seja uma exceção, e tomara que fique o triplo do meu tamanho, não só o dobro, assim poderá disputar campeonatos, quiçá internacionais, e tenha certeza que estarei torcendo para que vença e eleve o nome o esporte que amamos.

rs...nao foi querendo de tirar o que disse,mais vc que veio me tirando.

eu vou preservar por um bom tempo sim,unica coisa que fasso com gosto is this

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Só pegando um ponto ali q o ICE falou.

Ele disse q em um desenvolvimento até o trapézio ajuda. Isso me tirou uma dúvida. Pq quando faço desenvolvimento meu trapézio fica enorme kkk

Tava começando a pensar q tinha algo errado niso.

PS: Fazer desenvolvimento de pé, com o máximo possivel e depois q os braços falham, dar "pulinhos" discretos pro peso subir d novo e descer devagar até q simplesmente nem pulando vc consiga mover os braços... Acredite é um das piores melhores forma de torturar todos os musculos do umbigo pra cima atrás e na frente

Editado por ranzo159

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...