Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite amigos do Fórum.

Antes de mais nada vou me apresentar e descrever minha situação. Tenho 24 anos, moro em São Paulo e sempre fui um gordo. Até por volta de meus 17 anos eu era bem gordinho e então quando comecei a trabalhar e ralar muito, fase em que também cresci em altura, acabei emagrecendo, porém ainda existe a barriguinha pequena remanescente.

Minha relação com o esporte se dá unicamente pelo surf do Final de Semana, e mais nada.

Meu histórico com Academias não é muito feliz, já me inscrevi em 4 ou 5 Academias mas nunca levei a sério, nunca me levei a sério. Embora sempra tenha existido o desejo de ter um corpo saudável, definido, forte e bacana, eu largava mão das academias, inventando alguma desculpa esfarrapada e me sentindo posteriormente como um derrotado. Nunca cheguei a trocar um treino e a última vez que isto ocorreu foi há aproximadamente 2 meses.

Bom, navegando na internet há algum tempo vi o Hipertrofia.org e comecei a Zapear alguns posts e tópicos, achando bem interessante. Fiz disso minha meta para este ano. Hoje já me inscrevi novamente numa academia próxima a minha residência e amanhã devo começar, esta semana ainda com exercícios aeróbicos pois minha avaliação física está marcada para segunda-feira.

Eu sei que o nível dos usuários do Fórum é bem mais avançado do que o frango aqui, mas acredito que eu possa encontrar aqui um apoio de pessoas que talvez já tenham passado por algum tipo de dificuldade semelhante, ainda que eu reconheça que a motivação está dentro de cada um de nós.

A minha alimentação é boa, não sou adepto de refrigerantes porém adoro uma cerveja... adorava, já cortei este item da minha dieta.

Bom, acho que me extendi bastante, vou procurar postar o que faço nos treinos, até mesmo como um fator de controle e motivação próprio.

Meu objetivo inicial é perder o pouco de gordura localizada abdominal que ainda possuo, em paralelo ao ganho de força muscular, e posteriormente definição, evoluindo para hipertrofia. O corpo mutável do Dr Manhattan é algo que almejo alcançar neste ano, e para isso conto com o apoio daqueles que puderem e as dicas daqueles que as tiverem.

Grande abraço a todos.

Editado por DrManhattan
Postado

Antes de mais nada seja muito bem-vindo ao fórum.

Bem, acho que todos aqui já passou pelo menos uma vez que se inscreveu prometendo se dedicar e acabou saindo. eu já fiz isso 2x, até que inicie meus treinos a 1 ano e cacetadas atras e não parei mais pois coloquei na minha cabeça que ia treinar sério para conseguir o corpo que eu desejasse e estava definitivamente disposto a fazer tudo por isso, com esse pensamento até nos dias mais desanimadores, eu simplesmente me arrumava e ia para a academia sem ficar arrumando desculpas e pensando em preguiça. se você realmente quer alcançar seus objetivos, já sabe muito bem como é que funciona pois já entrou e saiu varias vezes, então força de vontade, dedicação e mente forte é importantíssimo, fatores básicos, e claro, a informação é a chave de tudo também, então estude bastante para entender o que você tá fazendo, comendo e etc, o conhecimento e a sabedoria aliadas a força de vontade e dedicação (E um pouco de $$ também) pode te trazer o resultado que quiser ao longo do tempo...

Comece planejando metas cabíveis, metas que não sejam impossíveis de conseguir, você disse que almeja terminar este ano com o corpo do tal Dr Manhattan, há menos que você tenha uma genética de mutante (literalmente) você nunca conseguiria alcançar este resultado em 1 ano, desculpe o balde de agua fria, mas o desenvolvimento muscular é algo que se conquista ao longo de anos, e pra se chegar em um resultado deste nível, anos de treino e muita dedicação serão necessários.

Mas nada é impossível, boa sorte!

Postado

Lí sua história, eu também sou gordo e estou na luta pra secar a graxa.

não desista, se possivel enriqueça seu diário com fotos e medidas.

com seu treino e sua dieta, a galera vai dando dicas/conselhos

welcome to the jungle!

Postado (editado)

Muito bacana!

Editado por betoavb
Postado

... você disse que almeja terminar este ano com o corpo do tal Dr Manhattan, há menos que você tenha uma genética de mutante (literalmente) você nunca conseguiria alcançar este resultado em 1 ano, desculpe o balde de agua fria...

Brother, de maneira nenhuma balde de água fria, como você mesmo disse, a chave de muita coisa é o conhecimento e é bom saber que a tal meta é ilusória, porém estou disposto a adotar a malhação como uma rotina e assim, tomando o tempo que for, vou correr atrás do meu ideal de corpo saudável. Muito obrigado pelo feedback.

...se possivel enriqueça seu diário com fotos e medidas...

Com certeza pretendo enriquecer o diário, mas como disse ainda estou sem as medidas exatas, e ainda não passei na nutricionista para desenhar um plano de alimentação compatível com as minhas metas.

... e vamos lá:

DAY 1

Treino

20 Minutos de Esteira - 2,5K

Extensão Peitoral - Pegada Pronada - 3x12 - 20KG

Peck Deck - 3x12 - 20KG

Crucifixo Inclinado - 3x12 - 9KG por Peso

Rosca Scott - 3x12 - 20KG

Rosca Alternada - 3x12 - 5KG por Peso

Rosca (Pulley Com Barra) - 3x12 - 15KG

Abdominal Inclinado

Alimentação

Café da Manhã:

1 Copo de Suco de Uva

1 Banana

Almoço:

1 Porção Arroz Integral

1/2 Porção Feijão

2 Filés de Frango Grelhados

1 Porção de Alface

3 Fatias Tomate

Chá da Tarde:

2 Fatias de Pão Integral Assadas

Pré Treino (1 hora):

1 Salada de Frutas sem Calda

Pós Treino:

1 Polenghinho Light

2 Ovos cozidos

Galera, como disse, sou novato mas com muita vontade de aprender e me desenvolver, portanto, por favor dicas e sugestões... Muito obrigado!

Postado

Brother, de maneira nenhuma balde de água fria, como você mesmo disse, a chave de muita coisa é o conhecimento e é bom saber que a tal meta é ilusória, porém estou disposto a adotar a malhação como uma rotina e assim, tomando o tempo que for, vou correr atrás do meu ideal de corpo saudável. Muito obrigado pelo feedback.

Com certeza pretendo enriquecer o diário, mas como disse ainda estou sem as medidas exatas, e ainda não passei na nutricionista para desenhar um plano de alimentação compatível com as minhas metas.

... e vamos lá:

DAY 1

Treino

20 Minutos de Esteira - 2,5K

Extensão Peitoral - Pegada Pronada - 3x12 - 20KG

Peck Deck - 3x12 - 20KG

Crucifixo Inclinado - 3x12 - 9KG por Peso

Rosca Scott - 3x12 - 20KG

Rosca Alternada - 3x12 - 5KG por Peso

Rosca (Pulley Com Barra) - 3x12 - 15KG

Abdominal Inclinado

Alimentação

Café da Manhã:

1 Copo de Suco de Uva

1 Banana coloque fonte de proteinas, falta proteina

Almoço:

1 Porção Arroz Integral

1/2 Porção Feijão

2 Filés de Frango Grelhados ref ok

1 Porção de Alface

3 Fatias Tomate

Chá da Tarde:

2 Fatias de Pão Integral Assadas coloque fonte de proteinas, falta proteina

Pré Treino (1 hora):

1 Salada de Frutas sem Calda coloque fonte de proteinas, falta proteina

Pós Treino:

1 Polenghinho Light

2 Ovos cozidos coloque fonte de proteinas, coloque mais carboidratos nesse horario

Galera, como disse, sou novato mas com muita vontade de aprender e me desenvolver, portanto, por favor dicas e sugestões... Muito obrigado!

amigo, oque eu queria te dizer, conforme citei o post, sua dieta está fraca, e pobre em proteinas, você precisa delas, é o fator X

primordial

desculpe opinar assim, só estou sendo sincero, deixe em torno de 2g de proteina por peso corporal, os carbs deixe em 3g, e as gorduras em 1g

peace.

Postado

Uma coisa que percebo é que dieta e musculação estão interligados. Se você segue um, segue o outro. Se quebrar a corrente, terá 7 anos de azar, ehehehhee. (péssimo conselho). Gostei do seu nick, o Dr. Manhattan consegue as coisas só de imaginar, mas você terá que ter força mental pra alcançar seus objetivos.

O sanitgraal tá certo. Sua dieta está muito baixa em calorias. Importante contar as calorias. Pegue a planilha de dieta em outro post e faça as contas. Faça um déficit de calorias dentro da realidade. Equilibre os macros (carbo, proteína, gordura).

Se o aeróbico é pra aquecimento, baixe pra 10 min. ou menos. Se não for, deixe pra depois do treino.

Postado

... dieta e musculação estão interligados. ... Se o aeróbico é pra aquecimento, baixe pra 10 min. ou menos. Se não for, deixe pra depois do treino.

Cara, valeu a dica, vou reduzir o aeróbico inicial com o propósito de aquecer, e após o treino eu faço um período maior com o objetivo de queimar gordura. Estou falando besteira?

desculpe opinar assim, só estou sendo sincero, deixe em torno de 2g de proteina por peso corporal, os carbs deixe em 3g, e as gorduras em 1g

peace.

Rafael, por favor, sinta-se a vontade para este tipo de crítica. Como eu te disse, sou realmente novato e cru em conhecimento de todos estes fatores. Você acha que essa falta de proteina que você comentou pode ser compensada através de whey protein? Em que medidas?

Eu realmente ainda não tenho uma idéia da dieta a ser feita, e por enquanto só estou tentando excluir as porcarias e dar uma "limpada", mas essa inteligência em cima da alimentação a ser feita eu ainda não tenho.

Obrigado pelo inputs galera!

Postado

amigo, vc tá totalmente cru, não sabe nada de nada, passa uma duas semanas lendo TODOS os tópicos fixos das áreas de nutrição, suplementação e treinamento...

depois de ler TUDO, volte aqui pra esse diário...

no pain, no brain, no gain

boa sorte :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...