Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta Clean Bulk

Mind

Posts Recomendados

To achando que a falta de ganho muscular é divido ao treino, pq o instrutor da academia me passou um treino horrivel, e n tinha dividido certo, ai não tava tendo tempo pro musculo descansar, e eu so fui aprender como deve ser dividido o treino há pouco tempo e botei uns exercicios decentes so agora, sera q so to ganhando gordura por causa disso? Ou vcs ja viram alguem que ganhe gordura facil e tenha dificuldade pra ganhar musculo?, porque ectomorfo tem dificuldade pra ganhar musculo mas tb tem dificuldade de ganhar gordura mesmo comendo que nem louco, o q n é meu caso. Q q vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E ae Mind , me identifiquei com você cara , tbm tenho 1,82m e 16 anos , 74,5kg . Estou em cutting e após o carnaval ja vou fazer um Builk Limpo.

Só de curiosidade quanto de bf se tem?

Estou tentando perder essa gordura maldita desde o começo de Dezembro , estava com 80kg... , 5,5kg em quase 2 meses ta chiusque =D

E ja estou me achando magrelo , vc deve ser super magro man '-'

Link para o comentário

cara, é possivel sim ganhar 500g de musculo por semana(2kg mensais) ainda mais voce com esse peso, mas é dificil, se nao esta vendo ganho muscular entao provavelmente nao esta tendo ou esta sendo muito pequeno. Ectomorfo nao precisa de tantas kcal pra crescer nao, eu sie porque sou um. Penso que seria uma boa ideia abaixar todas as refeicoes(exceto a ultima) pra 500kcal cada e aumentar a ultima pra 500kcal, assim ficaria 3000 certinho, tenta dimiunir em gorduras, 30~35% da sua kcal vem de gordura, tenta abaixar pra 20%. Proteina ta bom, carboidrato tambem ,fibras tbm, mas fico meio com pe atras na qeustao de vitaminas/minerais, frutas é bom, claro, mas nao muitas, ou um multivitaminico poderia fazer bem.

EDIT

tambem tenho 1,82 e 16 anos, estava com 66,6kg 14,7% BF, em setembro e consegui 2,6 kg de massa magra e 160g de gordura so em 1 mes e meio, mas no mes seguitne extrapolei em chocolate kkk, agora to com 72,7 15,9%(11/01)

Editado por gmds
Link para o comentário

cara, é possivel sim ganhar 500g de musculo por semana(2kg mensais) ainda mais voce com esse peso, mas é dificil, se nao esta vendo ganho muscular entao provavelmente nao esta tendo ou esta sendo muito pequeno. Ectomorfo nao precisa de tantas kcal pra crescer nao, eu sie porque sou um. Penso que seria uma boa ideia abaixar todas as refeicoes(exceto a ultima) pra 500kcal cada e aumentar a ultima pra 500kcal, assim ficaria 3000 certinho, tenta dimiunir em gorduras, 30~35% da sua kcal vem de gordura, tenta abaixar pra 20%. Proteina ta bom, carboidrato tambem ,fibras tbm, mas fico meio com pe atras na qeustao de vitaminas/minerais, frutas é bom, claro, mas nao muitas, ou um multivitaminico poderia fazer bem.

EDIT

tambem tenho 1,82 e 16 anos, estava com 66,6kg 14,7% BF, em setembro e consegui 2,6 kg de massa magra e 160g de gordura so em 1 mes e meio, mas no mes seguitne extrapolei em chocolate kkk, agora to com 72,7 15,9%(11/01)

Polivitaminico NÃO É a mesma coisa que frutas e verduras variadas.

Fiz uma análize de estudo que polivitamínicos, ou vitaminas separaddas era dadas em abundância para os participantes, e a conclusão é que as vitaminas em sí, apesar de desempenharem um papel -óbviamente- importantíssimo na saúde do indivíduo, não conseguem, sozinhas, contribuir da mesma forma que uma dieta rica em frutas, verduras e legumes.

Verduras e etc possuem muitos outros nutrientes além de vitaminas e minerais, coisas que mal dá para pronunciar o nome. Esses nutrientes também fazem a diferença na prevenção de doenças e absorsão de outros nutrientes.

Nutrição vai muito além do poli-vitamínico.

Link para o comentário

Polivitaminico NÃO É a mesma coisa que frutas e verduras variadas.

Fiz uma análize de estudo que polivitamínicos, ou vitaminas separaddas era dadas em abundância para os participantes, e a conclusão é que as vitaminas em sí, apesar de desempenharem um papel -óbviamente- importantíssimo na saúde do indivíduo, não conseguem, sozinhas, contribuir da mesma forma que uma dieta rica em frutas, verduras e legumes.

Verduras e etc possuem muitos outros nutrientes além de vitaminas e minerais, coisas que mal dá para pronunciar o nome. Esses nutrientes também fazem a diferença na prevenção de doenças e absorsão de outros nutrientes.

Nutrição vai muito além do poli-vitamínico.

sempre tive duvidas quanto a isso, e tem ideia mais ou menos de quantas e quais frutas sao recomendadas por dia pra nos que praticamos musculacoa por exemplo?é recomendavel mesmo consumir apos as refeicoes? sabe algo sobre "taff-men"?

Editado por gmds
Link para o comentário

Então mano, não sei quais eram minhas medidas antes da academia mas to notando uma diferença nas pernas, que é justamente o q eu menos to dando atenção no treino, mas não é por não ter interesse em treinar perna, e sim pq acho elas meio desproporcionais em relação ao resto do corpo, mesmo antes de entrar na academia elas sempre foram muito grossas comparadas ao resto do corpo, então venho treinando perna so 1x por semana, e braço 2x por semana com 72h de descanso, que é um tempo suficiente, como diz no hipertrofia blog em um post, mas não vejo o braço crescer, acho q nem 1cm desde q eu comecei a treinar, to pensando em treinar braço 1x por semana pra ver se da resultado. Eu treino biceps/costas e triceps/peito, talvez possa ser isso também.

@gmds como é q tu divide teu treino de biceps e triceps, quantas vezes por semana vc treina eles?

Link para o comentário

entao, sempre fiz ABC2x, mas qnd comecei a jogar bola comecei a fazer ABCAB(perna 1x so tbm), tentei uma semana ABCDA-BCDAB.... mas desisti na primeira semana, tentei dpois ABCDE com fst7 mas desisti no segundo dia, agora faco ABCAB-CABCA-BCABC1x ou 2x e ja mudo o treino. Eu acho que pelo fato de eu ainda ser iniciante, nao consigo dar intensidade em ABCD ou ABCDE. Faco peito-ombro-triceps / costas-trapezio-biceps / perna, agora estou fazendo 3X12-10-8 mas esta parecendo um pouco pesado, ainda mais sendo 2x na semana pra ticamente, vou diminuir pra 3x8 ou 3x8-6-4 ou 3x10-8-6 algo assim ou vou seguir aquele metodo que o leandrotwin colocou num topico

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/

Iniciantes -> ABC 2x

A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)

B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)

C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)

[Pode ser feito ABCABC-off ou mais recomendado ABC-off-ABC]

Sempre tive muitos resultados em ABCAB ou ABC2x mas sempre que passava de 10 repeticoes e 3 series ficava muito "pesado".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...