Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

exagerar na proteina faz seu fígado "passar mal" ai vai ter pessoas que podem se acostumar ou não, mas a verdade é que uma hora ou outra você pode ter problema por isso, e da pra viver sem whey, ele é um substituto de alimentação, e só comer direito coisas boas não ficar fugindo da dieta que da pra conseguir as proteinas necessárias.

Note que vc ta falando coisas diferentes.

Uma coisa é exagerar na proteina, blz isso todos concordam que faz mal. Seja whey protein ou seja se enchendo de carne, leite, etc (fontes de proteina).

Depois "só comendo direito que da pra conseguir as proteinas necessárias, sem precisar de whey", blz isso tb é verdadeiro.

O detalhe é o seguinte, não é por que é "whey protein, um "hiper concentrado de proteinas" " que faz mal usa-lo, é o simples mal uso dele, assim como uma má dieta, que pode estressar o corpo ao longo do tempo. Edit: O normal da gente usar whey é pela comodidade, ao em vez de fazer uma refeição depois do treino (que daria no mesmo), agora se a pessoa toma 5 scoop de whey por dia além das proteinas da dieta....até tem que dar os parabéns.

E na real nem é apenas proteina o problema e sim o conjunto da dieta como um todo, da uma pesquisada nas pesquisas sobre longevidade em animais, se não me engano cada animal que comer +- 30% a menos do que precisa diariamente, vive mais do que os outros com dietas normais. Então até dietas balanceadas pode fazer a gente viver menos, curiosamente.

Editado por krebz

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Uma dose de whey tem mais ou menos a msm quantidade de proteina que 100g de peito de frango. Você realmente acha q se comer um bife a mais de frango no seu dia vai te fazer mal?? Se for numa churrascaria então, ai ja era, né? pq é isso q vc ta dizendo...

O problema é que as pessoas tendem a criar um certo tabu em volta dos suplementos que só prejudica o nosso esporte e seus admiradores...

Postado

como eu disse vim ver o que voces pensam sobre o assunto, a minha opiniao é que possa fazer mal a longo prazo para o figado, por ser muita proteina de uma vez, o figado vai trabalhar mais e dependendo pode começar a nao aguentar isso e adoecer, e como voce querer que um cara sedentario saia por ai correno como um maratonista ele simplesmente nao vai aguentar, vai correr o tanto que aguenta e depois vai parar.

Uma dose de whey tem mais ou menos a msm quantidade de proteina que 100g de peito de frango. Você realmente acha q se comer um bife a mais de frango no seu dia vai te fazer mal?? Se for numa churrascaria então, ai ja era, né? pq é isso q vc ta dizendo...

O problema é que as pessoas tendem a criar um certo tabu em volta dos suplementos que só prejudica o nosso esporte e seus admiradores...

não to criando tabu, o whey e um isolamento do soro do leite, se voce fosse tomar o leite e como tomar 1l de leite pra ter as proteinas do whey, podemos ver como dar ao fígado 1l de leite sempre, e como disse nao comparei a carne exatamente por isso, mas carne sao proteinas maiores que sofrem um longo processo de quebra ate ser totalmente absorvida pelo nosso corpo já o whey demora menos de 1h, ai está o ponto.

Postado

sim cara vai da pedra no rim toma cuidado, meu amigo teve câncer no rim de tanto whey e ele faleceu ontem =/

pedra no rins ja vi ser ligado a creatina, mas isso ai deve ser o que comentaram e que ele deve saber, tem que tomar MUITA agua. ou ele tava almoçano e jantando whey. morrer por whey ou cancer nunca vi eu ja vi um colega meu que treina ja tem mais de 2 anos sempre acompanhado de um medico avaliando a saude, tomando whey por ser indicado de nao fazer mal ter desenvolvido hepatite e o medico disse que foi por causa do whey

Postado (editado)

Cara, não entendi muito bem oq vc quis dizer nessa última postagem, mas enfim..

Vc não está criando um tabu, eu entendo, porém esse tabu é imposto pela sociedade e ja meio q está "embutido" na grande maioria das pessoas.

E O whey é uma proteína de alto VB de origem animal assim como a carne de frango.

Editado por BeRJ
Postado

pedra no rins ja vi ser ligado a creatina, mas isso ai deve ser o que comentaram e que ele deve saber, tem que tomar MUITA agua. ou ele tava almoçano e jantando whey. morrer por whey ou cancer nunca vi eu ja vi um colega meu que treina ja tem mais de 2 anos sempre acompanhado de um medico avaliando a saude, tomando whey por ser indicado de nao fazer mal ter desenvolvido hepatite e o medico disse que foi por causa do whey

aff sim mano o negocio para fica forte mesmo é tomar todinho protein cara é o melhor nunca me fez mal bora

Postado

Faz mal ficar sem tomar agua direito ao longo do dia, tudo em excesso faz mal, e tdo corretamente tomado vai só fazer bem! Não tem disso do cara tomo whey e morreu por hepatite, gonorreia, cancer, aids,etc.

Postado

nao morreu, teve hepatite, e ja tratou depois que parou de tomar whey nao teve problemas com os sintomas da hepatite.

pois é o cara ja tinha predisposicao para ter uma hepatite ou ja tinha e nao sabia, parar com o whey foi parte do tratamento heim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...