Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom a minha dúvida é que whey protein e um superconcentrado de proteína, essa grande quantidade faz com que o fígado trabalhe muito mais, podendo levar a problemas no futuro, como hepatite, seria esse o efeito colateral do whey que dizem não fazer mal? digo isso por relatos de pessoas que tomam whey protein por longos tempos 1 ano+ e desenvolveram problemas no fígado, hepatite.

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

cara pelo que ja li a ciencia nao comprovou que whey protein faz mals e nem que a ingestao de proteinas a + faz mal pode tomar sem medo tomo whey faz 1 ano meu amigo treina des dos 15 anos agora ele tem 45 anos ele toma whey faz 30 anos ele nao teve nada vc que sabe ne abraço !!

Editado por TripaSeca
Postado

cara o papo que todos dão é que tu vai conseguir ficar sem comer proteína?

não tem como... quase todos alimentos tem...

então o whey passa batido ao contrário de outros suplementos que possam sim o uso direto fazer mal...

• Supermoderador
Postado

Da uma pesquisadinha melhor, tudo depende da quantidade ingerida na dieta como um todo assim como doenças pré-existentes, pré-disposição, etc.

Por curiosidade:

http://ukpmc.ac.uk/abstract/MED/11508322/reload=0;jsessionid=u37rj84F0WbcRYIiKtLI.94 pode acontecer do whey ajudar até pessoas com hepatite...

Sugiro pesquisar os estudos aqui mesmo:

http://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&q=whey+protein+long-term&btnG=Pesquisar&lr=&as_ylo=&as_vis=1

Postado

É, amigo, tem que tomar muito cuidado com o whey.... mas o foda msm é se tomar EAs junto... vc passa a ter 95% de chance de morte súbita!

Postado

bom vamos pensar, eu costumo ler tabela nutricional dos alimentos que como e a média que vejo de proteína pra uma quantidade normal por refeição, não chega a metade da quantidade do whey, não estou falando de carne, digo alimentos como pão, amendoim. ovo, leite... mas a verdade é que essa grande quantidade você poe seu fígado pra trabalhar muito, igual quando você come exageradamente você passa mal, exagerar na proteina faz seu fígado "passar mal" ai vai ter pessoas que podem se acostumar ou não, mas a verdade é que uma hora ou outra você pode ter problema por isso, e da pra viver sem whey, ele é um substituto de alimentação, e só comer direito coisas boas não ficar fugindo da dieta que da pra conseguir as proteinas necessárias.

Postado

Amigo, falando sério agora, uma dose de whey a mais no seu dia, não vai sobrecarregar seu fígado. Principalmente se vc tomar 4L de água por dia que é essencial a qualquer um com uma dieta hiperprotéica...

Postado

bom não sei né por isso digo a longo prazo, porque qualquer coisa em pouca quantidade tem efeito lento, como 1 fumante que fuma 1 cigarro por dia e outro que fuma 20 por dia, lógico que o que fuma 20 vai ter os problemas mais cedo, so me surgiu essa dúvida de que o whey possa fazer mal a longo prazo por ser muita proteina de uma vez e vim ver o que acham =~]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...