Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

iii mano já tomo a uns 6 meses, nunca me fez mal não, agora to tomando só dois por dia sim dia não, e sabado e domingo não tomo tb .

pode não dar complicação agora, mas daqui um tempo pode dar sim velho.

auto-medicação é pisar em ovo velho, procure um médico ;D

abs

Postado

luck3d, a quanto tempo tu tá tomando vei?

o tetra é um antibiotico, o tratamento tem uma certa duração, se tomar direto acaba afetando as bactérias naturais do corpo e isso pode ser (muito) nocivo a nossa saude e causar doenças.

o ideal seria vcs procurarem um dermatologista, para ele avaliar o grau da acne de voces.

por ex: se for grau 3, 4 o tetra nao vai resolver nem a pau, dai só com roacutan e etc..

e tomar o tetra sempre respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento que foram prescritas pelo dermatologista.

e NUNCA beber bebidas alcolicas durante o tratamento ;D

Se beber durante o tratamento, o que a bebida pode fazer ?? somente cortar o efeito ?

Abraços

Postado (editado)

Se beber durante o tratamento, o que a bebida pode fazer ?? somente cortar o efeito ?

Abraços

cara, o álcool pode inibir o processamento de alguns remédios, competindo pelas mesmas enzimas metabolizantes, esta interação prolonga e intensifica e disponibilidade da droga, aumentando o risco de efeitos colaterais que o medicamento pode provocar. também pode aumentar a atividade das enzimas metabolizantes, diminuindo a disponibilidade e os efeitos do medicamento.

em alguns casos, os efeitos colaterais de medicamento+alcool incluem erupções cutâneas, falta de ar, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados ou irregulares, queda da pressão arterial, náuseas e vômitos. (mas isso não é regra, é algo que pode acontecer, mas o ideal é evitar bebida alcolica durante o tratamento)

obs: somente algumas classes de medicamento podem dar esses efeitos colaterais. em geral, o que ocorre com a maioria dos anti bioticos é que o alcool estimula a vontade de mijar, e assim o medicamento fica menos tempo no teu organismo ;D

EDIT: eu não sei em que classe de anti bioticos o tetramed se encaixa, portanto nao sei dos efeitos colaterais que tetra+alcool pode causar.

esse artigo do hipertrofia também explica algumas coisas sobre o alcool: http://www.hipertrofia.org/blog/2007/10/24/os-reais-efeitos-do-alcool-em-nosso-corpo/

Editado por letodie
Postado

cara, o álcool pode inibir o processamento de alguns remédios, competindo pelas mesmas enzimas metabolizantes, esta interação prolonga e intensifica e disponibilidade da droga, aumentando o risco de efeitos colaterais que o medicamento pode provocar. também pode aumentar a atividade das enzimas metabolizantes, diminuindo a disponibilidade e os efeitos do medicamento.

em alguns casos, os efeitos colaterais de medicamento+alcool incluem erupções cutâneas, falta de ar, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados ou irregulares, queda da pressão arterial, náuseas e vômitos. (mas isso não é regra, é algo que pode acontecer, mas o ideal é evitar bebida alcolica durante o tratamento)

obs: somente algumas classes de medicamento podem dar esses efeitos colaterais. em geral, o que ocorre com a maioria dos anti bioticos é que o alcool estimula a vontade de mijar, e assim o medicamento fica menos tempo no teu organismo ;D

EDIT: eu não sei em que classe de anti bioticos o tetramed se encaixa, portanto nao sei dos efeitos colaterais que tetra+alcool pode causar.

esse artigo do hipertrofia também explica algumas coisas sobre o alcool: http://www.hipertrof...em-nosso-corpo/

Certo letodie

E se beber só uma vez na semana, mesmo assim atrapalha???????????

Abraços

Postado

Quanto a gases nada ainda,meu tratamento ta acabando eu acho só falta mais 1 comprimido pra acabar a 2° caixa,quanto ao estomago,em mim dava azia etc,a solução foi mandar manipular um omeprazol de 10 mg,tome em jejum todo dia cedo.

Postado

Certo letodie

E se beber só uma vez na semana, mesmo assim atrapalha???????????

Abraços

Cara, não faço ideia. eu nao bebo.

procure pela opniao de um farmaceutico parceiro, é mais confiavel.

Postado

Ok manu

Vlw!!!

abc

Muito boa sua evolução hein man

Seguia dieta a risca ?

abc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...