le0z1n182 Postado Janeiro 3, 2012 às 12:36 Postado Janeiro 3, 2012 às 12:36 O lutador peso-meio-pesado Thiago Silva está liberado para pedir uma licença para lutar novamente. Na segunda-feira, terminou sua suspensão de um ano por usar esteróides na luta contra Brandon Vera em 1º de janeiro de 2011 e por usar uma amostra de urina sintética no exame antidoping pré-luta. O nome de Silva não aparece mais na lista de lutadores com processos administrativos contra eles na Comissão Atlética do Estado de Nevada. Com isso, o brasileiro pode pedir novamente por uma licença para lutar em qualquer lugar. Porém, se pedir a licença no Estado de Nevada - caso de lutas programadas para Las Vegas, base de operações do UFC - Thiago terá de participar de uma audiência com a comissão atlética. As informações são do site "MMA Junkie". UFC - Thiago Silva teve suspensão encerrada, mas precisa renovar a licença para lutar (Foto: Getty Images) Entenda o caso Em março do ano passado, Silva recebeu uma queixa formal da Comissão Atlética do Estado de Nevada, após duas amostras separadas de urina analisadas num exame antidoping, realizado no dia de sua luta contra Brandon Vera no UFC 125, em 1º de janeiro de 2011, terem revelado uma substância "inconsistente com urina humana", que indicava que ele havia usado "uma amostra adulterada e/ou substituída para o teste". Em audiência um mês após receber a queixa, Thiago Silva admitiu ter injetado um esteróide proibido pela comissão atlética duas vezes, 45 dias e 30 dias antes da luta, para aliviar uma lesão na espinha, e disse ainda que havia comprado urina falsa pela internet, a qual usou no exame antidoping. - Eu apenas quero pedir desculpas pelo que fiz. Fiz o que fiz porque minhas costas estavam muito, muito mal dois meses antes da luta. Eu não lutava havia um ano. Estava completamente falido. Eu tenho uma família. As pessoas dependem do meu dinheiro. Eu estava desesperado por algo - explicou o lutador na ocasião. Além de ter a licença revogada por um ano, Silva foi multado ainda em US$ 13.750 de sua bolsa de luta, no valor de US$ 55 mil, mais US$ 20 mil de seu prêmio pela vitória, também no valor de US$ 55 mil, totalizando uma multa de US$ 33.750 (cerca de R$ 63 mil). Thiago Silva tem 14 vitórias em 17 lutas no MMA, mas apenas uma vitória nos últimos três anos, contra Keith Jardine, em agosto de 2009. Após iniciar a carreira com 13 vitórias seguidas, incluindo quatro no UFC, o paulista sofreu derrotas para Lyoto Machida e Rashad Evans, e teve sua vitória por decisão unânime contra Vera revogada e transformada em "luta sem resultado" por causa do doping. LUTA MUITO COMO FALEI,DEVERIAM CASAR UMA LUTA DELE CONTRA O GUSTAFSSON
dirdo Postado Janeiro 3, 2012 às 13:51 Postado Janeiro 3, 2012 às 13:51 Cara tem uma história de vida sensacional, mas essa atitude dele é lamentável. Tomará que volte a lutar como antes.
Budega Postado Janeiro 3, 2012 às 22:18 Postado Janeiro 3, 2012 às 22:18 Tava mt na kra q ele tinha usado dorgas
Theuziin Postado Janeiro 4, 2012 às 01:22 Postado Janeiro 4, 2012 às 01:22 Luta muito, mas vacilou, tomara que dê tudo certo agora.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora