Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda A Criar Uma Divisão De Treinamento, Exercícios, E Abdominais?


Jorge Alexandre

Posts Recomendados

Eae tudo bem ?

Tenho 16 anos, 1,70 de altura e 72 kl. Aqui em casa a uma estação de musculação Athletic Way 2001 que tem bicicleta, (vou por o link de uma foto no final do post), tenho uma esteira e uma plataforma vibratória, e pra final de fevereiro iremos comprar um elíptico.

Queria começar a fazer musculação em casa, mas não tenho noção alguma sobre quais exercícios fazer.

Tipo, eu queria fazer uma série A/B/C ou uma A/B/C 2x.

Pela manha, umas 9~10:30 horas, eu vou fazer, de 30~45 min de esteira em jejum, com apenas água ou café para de dar disposoção, porque eu tenho uma gordura localizada na barriga e pneuzinhos, mais nada muito grande, é pouca coisa mais tenho que sumir com ela.

Depois eu vou fazer um lanche, vou dar um descanso de 6~7 horas como vi neste tópico, http://www.musculaca...para-definicao/, e a tarde eu vou fazer 20 min de esteira, depois o treino para musculação do dia e depois mais 20 min de esteira no final.

Sendo que um dia eu vou fazer esteira e outro eu vou fazer bicicleta.

Mas quando vou fazer a musculação aqui em casa, eu não sei quais exercícios começo a fazer.

Vou seguir esta rotina de treinos,

A- Peito, ombros e tríceps. (segunda)

B- Costas, bíceps. (quarta)

C- Pernas. (sexta)

Mas não sei quais exercícios fazer para cada grupo muscular.

Se alguém puder me falar os exercícios para fazer nessa estação de musculação para cada grupo muscular, e quantas repetições e séries fazer em cada exercício, e quanto tempo de descanso dar em cada série de exercícios e cada grupo muscular. E de quanto em quanto tempo aumentar as repetições ou a carga.

E as abdominais eu vou fazer, todos os dias de treino, sendo segunda, quarta e sexta, ou irei fazer nos dias que não vou fazer nenhum exercício, sendo terça e quinta e sabado.

O treino que irei usar para as abdominais é um que encontrei em um dos tópicos do Leonardo Twin,

Este aqui:

Treino 1:

Supra no chão 4x15

Obliquos no cross 4x20 (de cada lado)

Treino 2:

Supra no banco declinado 4x15

Infra no banco reto 4x12 [repetições forçadas: na última série vc faz até falhar, para por 5-15 segundos e faz mais repetições até falhar. Repete o processo +2 vezes]

Ou

Este treino aqui:

Treino 1:

Supra no banco declinado 3x20

Infra no banco reto 3x12

Supra no chão 3x15

Treino 2:

Infra no banco reto 3x20

Oblíquos com halter 3x15 (de cada lado)

Supra no cross 3x12 [drop-set: na terceira série faz até a falha, abaixa 20-30% da carga, faz de novo até a falha, sem descanso. Repete o processo por +2 vezes.]

Mas, qual desses dois treinos eu devo fazer? Qual desses está mais completo, porque cada um tem exercícios e repetições diferentes. E que exercícios são esses? O que é uma abdominal Supra? E o que é Infra? Oblíquos eu sei qual é, mais o que é com halter? E Oblíquos no cross? No primeiro treino ele fala para fazer repetições forçadas, como assim? E o que é fazer até falhar?

E outra, eu não tenho banco para fazer as abdominais que ele fala para fazer no banco declinado, e reto, então posso fazer todas no chão? Mas o banco da estação que tenho aqui, ele deita até ficar um pouco declinado, posso então fazer neste banco?

E posso fazer esses treinos nos dias que citei? Vai ser muita coisa? Quais dias devo fazê-los?

Minha rotina, esta ruim assim? O que posso melhorar nela? Vou ter resultados? Sei que para obter resultados, mesmo que só para começar a aparecer, demoram, então não me iludo com isto. Mas eu posso começar a fazer, e não ter resultado algum, por isso a pergunta.

Já vou marcar uma consulta com um nutricionista para ele me passar a dieta adequada ao meu caso, que inicialmente é perder gordura e ter definição.

E os resultados demoram em média quanto tempo para aparecer, com dieta os exercícios e DESCANSOS levados a SÉRIO? Principalmente o Abdome, levando em conta, que tenho uma ótima genética, e não sou magrelo, sou bem encorpado. Eu e toda a família, ninguém é gordo na minha família, a maioria tem corpo em forma.

Detalhe: Nunca fiz academia.

Quem poder me ajudar, estarei muito, mais muito grato mesmo.

Link da foto da estação: http://www.google.co...fhl7DoBw&zoom=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, o que eu lembrar eu vou dar minha opinião.

- Se vais fazer todos esses aeróbicos é bom comer bastante, ingerir bastante proteina carboidrato e água, porque se não vais ter um grande risco de queimar massa magra

- Treino abdominal, já que vais treinar em casa mesmo, eu lhe indicaria um do youtube, coloque assim "treino abdominal em 8 minutos nível 1", fala o um até o momento em que sentir que está ficando fácil, então mude p/ o nível 2.

- Compre um par de halteres e anilhas, o halter é o equipamento que tem uma maior variedade de exercícios. Há um tópico criado por mim mesmo c/ os possíveis exercícios p/ cada músculo. (O link está na assinatura, embaixo do post)

- Essa tua estação possibilita os possíveis exercícios: Extensora(perna), voador(peito), puxada pulley pela frente e por trás(costa), pull down(costas), tríceps pulley(tríceps), e deve ter mais, porém os que me veio a cabeça no momento foram esses. Na dúvida de qual são esses exercícios procure no youtube ou no google, há sites que informam como funcionam todos exercícios.

- Podes fazer um treino ABC c/ a divisão que falasse, há várias formas, mas não é necessário mais que o básico, por exemplo, faça 4 exercícios p/ peito e costas, 3 p/ bíceps/tríceps/ombro, 4~6 p/ pernas, 1~2 p/ antebraço/trapézio/panturrilha.

Acho que é isso. Abraço

Editado por Pedro Crizel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...