Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Zedy - Bulk Clean (C/fotos)

Posts Recomendados

Postado (editado)

de boua, galera não percam seu tempo com esse diario ne, ta na cara que ele ta fazendo tudo errado e vai continuar errado afinal e o personal e a nutricionista dele que mandam! Ainda mais você martin com todo esse conhecimento tenho ctz que há diarios onde os donos estão mais abertos a conhecimento.

Cara, se estou fazendo errado sei que não estou, tente ver que estou relatando em meu diário meu desenvolvimento, os fisiculturistas que eu saiba, crescem durante o periodo off das competições, ai eles ingerem carbo+proteina+godura em total excesso, e em mais ou menos um período de 60 dias antes das competições ele volta a emagrecer, eu conheci um cara da academia que o personal treinou, ele é fisiculturista mesmo! o cara tem músculos até no cabelo.

Minha dieta não esta errada tenho certeza, o necessário pra me manter de pé na hora dos exercícios é o carboidrato, e não a proteína como vocês abordam, a proteína ela é utilizada no pós-treino que é quando o musculo cresce, dai ele retira gordura+proteina pra fabricar as fibras musculares.

Como eu disse a hipoglicemia aconteceu porque eu não tinha ingerido a quantidade de carboidratos necessários, e a queda de minhas cargas era eminente perante a situação como eu estava em um treinamento para definição eu não podia visar o ganho de força, pois em circuito você tende a recrutar o máximo de resistência para um grande numero de músculos, promovendo a fadiga e isso gera a grande perda de calorias, que no meu caso era cerca de 600 a 800 por treino que durava de 45 minutos a 1 hora.

Em fim em breve vou postar as fotos dos resultados.

Editado por zedy

Publicidade

• Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

tudo bem cara, vou acompanhar espero mesmo que consiga, não quero te prejudicar, mas que você esta fazendo um monte de coisas que nutricionistas e fisiculturistas renomados recomendam isso você está :). Mas tudo bem desejo que você alcance sim seus objetivos.

Postado (editado)

Vlw, você entendeu meu objetivo né?

Estou tipo sendo uma cobaia no processo em que os profissionais do caso estão me propondo alguns seguimentos, que segundo eles irá me ajudará a chegar no meu objetivo.

Vou seguir essas propostas desde que não me prejudiquem, esse inicio de crise hipoglicemia vou levar mais a fundo estarei agendando uma consulta ao medico, vou realizar uma bateria de exames, tudo que tiver direito.

Mas creio eu que foi como meu instrutor disse, faltou carboidratos.

Eu defendo meu ponto de vista de ter uma dieta cutting rica em carboidratos por ser mais fácil queimar Carboidratos, que gordura e proteína.

Ao meu ver a proteína e a gordura atuam durante o processo de crescimento, não sei o nome cientifico, mais é isso a proteína e a gordura atuam no pós-treino.

Editado por zedy
Postado

Alem de toda a parte tecnica que o Fe Rato explicou, voce também pode ver pela parte pratica, pesquise por metodos de cutting por ai e duvido voce achar 1 que diga pra não ingerir muita proteina, eu se fosse voce começaria a ler o site que o ferato passou, mesmo que voce não siga a Leangains, é um blog que pode te ensinar muita coisa, dentro e fora de academia.

Abraços

Postado (editado)

Voce precisa de muita pesquisa. Voce falou muita besteira (Desculpe pela sinceridade, mas é isso.)

-Voce quer perder peso correto? Pra perder peso é necessario um saldo calórico negativo, -500kcal por exemplo. Estando em déficit, VOCE VAI PERDER PESO, não importa os macros, pode comer 10g de proteina, 100g de gordura e 200 de carboidrato, estando em déficit calórico, voce vai perder peso, agora se vai manter a massa muscular e perder gordura (Que é o que qualquer FISICULTURISTA ou NUTRICIONISTA ESPORTIVO, fariam e recomendariam) ou se vai perder gordura junto com massa muscular, vai depender dos macronutrientes.

-Esse seu treino em circuito, só vejo uma vantagem nele, o gasto calórico, que acho que é maior do que um treino padrão, fora isso... é bullshit. Voce faz uma dieta rica em carboidratos, mediana em proteina e pobre em gorduras, logo o que irá acontecer, voce VAI perder massa muscular, pois não esta ingerindo o suficiente de proteinas, voce vai ''atrasar'' a queima de gordura, pois como está com um nivel aceitavel de carboidratos, seu glicogenio muscular vai estar sempre em um nivel aceitavel, assim demorando mais para queima-lo e começar a queimar o que realmente importa, GORDURA.

-Voce disse que proteina e gordura servem para pós-treino, e que sua função é ''crescer o musculo'', em partes voce nao esta errado, realmente a proteina é o macronutriente construtor, o que constrói sua massa muscular, agora falar que proteina só serve pós-treino, ai voce defecou. Caso voce não saiba, proteina de todos macronutrientes, é a mais importante, não só pelo fato da construção muscular, mas muitas outras partes do seu corpo são construidas a base dela, unhas e cabelos é um exemplo rapido. Gorduras, gordura é fundamental pela saciedade no cutting, e para manter uma regulação hormonal, caso haja uma desregulação hormonal , voce pode ficar com baixa libido, baixa testosterona, ter ataques de fome, etc..

-Voce passou mal porque provavelmente não esta dando descanso para o seu corpo, ou comeu algum carboidrato de ALTO ig de modo isolado minutos antes do treino, ou simplesmente voce teve uma queda de pressão ou algo do tipo...

-Carboidratos não são mais faceis de queimar do que proteina, isso não existe. O que existe é glicogenio muscular, que é o que seu corpo vai consumir durante um treino, logo com bastante carboidrato, a gordura vai demorar mais a ser atingida, logo voce vai estar atrasando seu ''objetivo''.

-Existe, termogense, ou seja, o que o nosso corpo gasta para digerir certos alimentos, Proteina demanda mais calorias para ser digerida do que o carboidrato e a gordura, logo , a proteina queima mais para ser digerida, além de que , a proteina te deixa mais saciado do que carboidrato, por isso deve-se ingerir muitas proteinas em cutting. A gordura, tem tambem um efeito termico maior (mas nem tanto) aos carboidratos, sem falar da regulação hormonal, e atrasar a digestão, lhe mantendo mais uma vez mais saciado, e o Carboidrato é o combustivel do corpo, e o que menos consome para ser gasto.]

-Logo, o que voce devia fazer, ja que quer seguir algo ''padrão'' e não quer ''morrer'' no treino, ingira carboidratos na primeira refeição do dia, no pré-treino, priorizando fibras e grãos inteiros e integrais, e no pós-treino algo de alto indice glicemico, isso é o BASICO, que funciona pra qualquer um (ou não, mas é raro) e qualquer leigo faz. Mas existem outros modos de se fazer um cutting de qualidade, sem falar em bodyrecomposition e leangains. Caso se interesse, leia:

www.leangains.com

Veja bem, não quis criticar voce, seu treino ou sua nutricionista, apenas te dei dicas para ajudar, pois se continuar nessa, voce VAI perder musculo. Te digo por experiencia própria. Minha foto no avatar não mente. Sou definido, bf baixo, mas e a massa magra? Fiz quase a mesma coisa que voce... então que te sirva como exemplo vivo, pois na época nao tinha conhecimento, e nem o pessoal do fórum para dar dicas.

Vlw pelo toque, sei que não está me criticando e esta me passando seu conhecimento, estou aberto a isso sem problemas.

só quero te perguntar uma coisa, você fez cutting com alto indice de carbo + circuito?

Não cresce mais mesmo? ta usando suplementação do tipo, whey, creatina, etc?

e mais uma coisa eu ja falei em alguns posts meu peso não sai de 77,5 varia de 78 pra 77, e sinto que a pele da barriga esta ficando mais firme.

Amanhã sem falta vo postar as fotos novas.

Agora vou relatar meu dia,

hoje cheguei cedo em casa o que provavelmente não vai acontecer amanhã, conversei com a nutricionista pelo telefone assim que cheguei, ela falou que posso estar tomando malto na academia e que é necessário adicionar uma fruta no meu pré-treino e ja hoje o instrutor permitiu a volta do circuito, cheguei em casa e fiz aquele SANDUBA!

2 pães integral+ ¹/2 beterraba cozida+¹/2 cenoura cozida +¹/2 tomate+¹/2 limão+ 1 bife de peito de frango grelhado+ 200ml copo de suco de uva.

Muito bom galera! vocês deviam experimentar! :lmaosmiley:

Se quiserem a receita eu posto aqui pra vocês sou um ótimo cozinheiro, se pá mestre cuca :party: eu ja inventei muita coisa na cozinha, tenho certeza que você iriam se interessar no meu prato de Macarrão 4queijos com Atum e Molho de pizza.

Principalmente os bullkings de plantão rsrs'

Até amanhã.

Editado por zedy
Postado (editado)

Nao adianta... eu te passei da parte tecnica a pratica.. e voce acha que tomando malto e comenda maçazinha antes do treino vai segura massa magra... pior ainda foi o seu pos-treino, beterraba(carb), cenoura(carb), pao(carb), suco de uva (carb) e a proteina? Um misero filé de frango... voce nao esta saindo do seu peso, pois nao esta em deficit, provavelmente superestimou sua tmb. E se voce ainda consegue fazer esses treininhos em circuito, é porque nao esta intenso o suficiente, e veja bem INTENSIDADE é diferente de volume, se voce faz 12 reps em qualquer exercicio e em menos de 30 seg ja pula pra outro, não está intenso. NAO MESMO. Volume alto + baixa intensidade + dieta horrivel = perca de massa magra. Voce ainda nao perdeu nada, pois repito, VOCE NAO ESTA EM DEFICIT, nao tem como contrariar isso, estando em deficit qualquer corpo perde peso, é simples matematica. Mas nao vou falar mais nada... eu tentei te avisar.. e olha que vivi isso na pele.. se prepare pra virar um zé frango com essa rotina ai..

Eu voltei pro circuito 4x20, cara você ainda não entendeu. minha dieta é pra queima a gordura mantendo a massa!

Se não deu certo então porq minha pele ta mais rigida e estou com a mesma massa?

só minha força que caiu um pouco nada mais.

Não me leve a mal, mas vou seguir com os treinos e no final veremos o resultado.

Hoje não prometo, mas pretendo postar as fotos.

edit--------------

Circuito são no maximo 3 segundos de descanço é só o tempo de trocar de exercicio.

Editado por zedy
Postado (editado)

Blz nesse fim de semana vou estar leNdo o leangains, to muito apertado aqui no trampo flw.

Editado por zedy
Postado (editado)

Ontem como previsto, fiquei até tarde no trabalho.

Cheguei em casa 22:40, não malhei :ohno01:

Mais hoje com certeza vou chegar cedo e fazer aquele circuito XD.

Estou devendo as fotos, não vou mais prometer quando vou postar, que seja quando der. :laughingsmiley:

Editado por zedy
  • 2 semanas depois...
Postado

Ae galera, bom dia!

To voltando ao forum depois de muito tempo, esses dias estou muito apertado no trampo.

Em fim estou aqui e daqui alguns minutos estarei postando as fotos dos resultados de 1 mês, só posso adiantar que estou com 77,5 kg a maior diferença é a gordura que perdi xD, dia 08/02 estarei postando as novas medidas.

Aguardem... daqui alguns minutos posto as fotos estou tirando nesse momento.

Postado (editado)

30 dias de dieta+circuito

ss372.jpg

ss352.jpg

ss366.jpg

ss365.jpg

Meu treinamento e minha dieta serão alterados apartir da semana que vem.

Dieta HIPERCALÓRICA

Treino HIPRETOFIA

Editarei o tópico no ato das modificações.

Editado por zedy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...