Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, treino há algum tempo já e mudei de academia. Quando estava fazendo a avaliação física (bem rigorosa), o professor me disse que eu tenho princípio de escoliose, e por conta disso não posso fazer exercícios que puxam em cima (pulley frente ou costas, por exemplo) e nem que empurram pra cima (desenvolvimento ombro).

Eu estava bem afim de alargar as costas, mas me ferrei agora...

Vocês recomendam algum treino pra ajudar a alargar as costas respeitando essas limitações?

Postado (editado)

Primeiramente obrigado pelas respostas.

Respondendo a primeira pergunta: exatamente eu não sei o motivo pelo qual nao posso fazer os exercícios, o que ele me disse é que nesse tipo de movimento, a coluna é forçada e pode piorar a escoliose. Eu não sinto dores quando faço os de puxada (barra, pulley), mas sinto um pouco quando faço desenvolvimento ombro.

Quanto à segunda pergunta, posso fazer pull down sim, obrigado pela ajuda.

Eu posso fazer remada sentado com pegada aberta, será que esse exercício é o que mais se assemelha ao pulley frente em questão de músculos trabalhados?

Ah um detalhe que esqueci de comentar, ele falou pra eu fazer alongamento lateral, como a da foto (http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/treinofuncional100806_album.jhtm#fotoNav=6), e disse que com isso esse princípio de escoliose vai melhorar. Alguém da área da saúde pode dizer se realmente ajuda ou é mito?

Editado por Femansur
Postado

mas sinto um pouco quando faço desenvolvimento ombro.

e como é essa dor exatamente (onde, se é forte ou não, de um lado só ou não)?

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...