Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Seu Treino [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Então galera, tenho uma dúvida muito simples, mas como não tenho experiência posso ter entendido errado.

A respeito do treino ABC2x, mais precisamente o ABC-off-ABC

neste caso eu descanso sempre na quarta? (abc-off-abc-abc-off-abc.....)

Ou

sempre depois dos 3 dias eu descanso? (ABC-off-ABC-off-ABC-off.......(o que mudaria os dias de descanso toda semana))

Agradeço desde já.

Se você puder treinar todos os dias ótimo(segunda à sábado), porém do contrário você pode fazer o off na quarta ou quinta de cada semana(ex:segunda:A terça:B quarta:C quinta:off sexta:A sábado:B domingo:off segunda:C terça:A quarta:off......)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 8 meses depois...

Só restou algumas dúvidas sobre a progressão de carga e repetições.

 

Exemplo: Supino.

 

A pessoa bota 30kg por exp... Supondo que sejam 3 séries e adotando como 12 o numero de repetições.

 

E aí?

 

Mantém as 12 repetições com 30 kgs nas 3 séries? Aumenta a carga e diminui a repetição na segunda e terceira série? Diminui a carga e aumenta a repetição? Tanto faz?

 

Antigamente eu via mta gente colocando um peso, fazia 12 ou 15 por ai, na segunda serie subia mais 5 ou 10kg e e ai fazia umas 10 ou 12 e na terceira série botava mais 5 ou 10kg e fazia 8 ou 10 repetições.. Eu não sei como "organizar" isso.

 

Desculpem a ignorância haha. Se alguém souber explicar agradeço muito.

 

Edit: Em tempo, no começo o leandro fala " Geralmente atletas iniciantes tem pouca massa muscular e a recuperação das fibras é mais rápido, portanto compensa mais treinar mais frequente e mais leve. "

 

Quando ele diz "mais leve" se refere ao volume de exercício e não à quantidade de peso, né?

Editado por Tubaraum
Faltou incluir uma dúvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2015 23:25:40, Tubaraum disse:

Só restou algumas dúvidas sobre a progressão de carga e repetições.

 

Exemplo: Supino.

 

A pessoa bota 30kg por exp... Supondo que sejam 3 séries e adotando como 12 o numero de repetições.

 

E aí?

 

Mantém as 12 repetições com 30 kgs nas 3 séries? Aumenta a carga e diminui a repetição na segunda e terceira série? Diminui a carga e aumenta a repetição? Tanto faz?

 

Antigamente eu via mta gente colocando um peso, fazia 12 ou 15 por ai, na segunda serie subia mais 5 ou 10kg e e ai fazia umas 10 ou 12 e na terceira série botava mais 5 ou 10kg e fazia 8 ou 10 repetições.. Eu não sei como "organizar" isso.

 

Desculpem a ignorância haha. Se alguém souber explicar agradeço muito.

 

Edit: Em tempo, no começo o leandro fala " Geralmente atletas iniciantes tem pouca massa muscular e a recuperação das fibras é mais rápido, portanto compensa mais treinar mais frequente e mais leve. "

 

Quando ele diz "mais leve" se refere ao volume de exercício e não à quantidade de peso, né?

Isso se chama treino em pirâmide, você pode começar com uma carga alta e ir diminuindo ou começar com uma carga baixa e ir aumentando, sinceramente já fiz e não curto, prefiro botar a carga que eu falho entre no máximo 10 repetições e tentar manter isso em todas as séries.

o que ele quis dizer sobre a recuperação é que, quando a pessoa é iniciante, compensa mais ela fazer um abc2x do que um abcde, sendo que em um abc2x vc vai treinar mais vezes o mesmo músculo, assim não precisando chegar a exaustão que uma pessoa que faz abcde e treina um músculo por semana tem que chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi Leandro, Gostei muito da sua explicação. Parabéns ! Só me tira uma duvida se for possivel.

 Gostaria que você avaliasse o meu treino. Eu treino todos os dias (seg a sex) Meu treino é assim na Segunda ( Agachamento com barra livre, cadeira extensora) Terça ( Canaleira, cadeira flexora, lateral no cabo) Quarta (agachamento livre, cadeira extensora)  Sexta ( agachamento livre, cadeira extensora). Eu tenho a genetica ruim, sera que eu deveria descansar mais? ou essa tabela de treinos ta boa para mim? Se não tiver vc pode me ajudar? OBS: Não entendo nada dessas coisas de academia rsrsrs, to malhando a 4 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...