Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Valeu pelos esclarecimentos cara.. :D

No caso de se manter o mesmo peso, mantenho também o número de repetições e diminuo ambos se sentir q nao vou aguentar finalizar a série? Essa relação peso x repetição não ficou mt clara pra mim...

Quanto ao "aquecimento" que você se refere, é o que? Fazer a primeira série do jeito que eu falei ?

Aproveito e me desculpo porque imagino que essa não seja a área pra postar treino, mas como era inerente às dúvidas, postei em conjunto. Onde poderia postar somente ela para críticas/sugestões?

Abraço!

Quando falo aquecimento é aquecimento mesmo, dos músculos que serão usados naquele exercício, eu, por exemplo, faço 10 agachamentos sem peso nenhum, depois 8 com 40kg.... 6 com 80kg... até chegar nas minhas séries mesmo, que são de 4 a 5 reps.

E, sim, se for manter o mesmo peso, tentar fazer o mesmo número de reps, mas se vir que não aguenta, sem problema, faz uma ou duas a menos e na próxima série escolhe entre fazer novamente uma a menos, ou reduzir um pouco o peso.

Publicidade

Postado

Quando falo aquecimento é aquecimento mesmo, dos músculos que serão usados naquele exercício, eu, por exemplo, faço 10 agachamentos sem peso nenhum, depois 8 com 40kg.... 6 com 80kg... até chegar nas minhas séries mesmo, que são de 4 a 5 reps.

E, sim, se for manter o mesmo peso, tentar fazer o mesmo número de reps, mas se vir que não aguenta, sem problema, faz uma ou duas a menos e na próxima série escolhe entre fazer novamente uma a menos, ou reduzir um pouco o peso.

Po nem sabia disso, vou pesquisar se tem algum tópico depois que fale sobre aquecimento para cada grupo muscular.. Na época eu só fazia os exercícios e pronto, só alongava mesmo antes de começar e pronto hahaha

Valeu!

Postado

Po nem sabia disso, vou pesquisar se tem algum tópico depois que fale sobre aquecimento para cada grupo muscular.. Na época eu só fazia os exercícios e pronto, só alongava mesmo antes de começar e pronto hahaha

Valeu!

Dá mesmo uma pesquisada, alongamento estático é cada vez menos recomendado e aquecer já fazendo o movimento do exercício é algo que tem toda lógica, já vai mobilizando os múscullos que serão trabalhados.

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho uma dúvida, como aplicar a técnicas no treino?

Exemplo:

Bi-set no Supino inclinado com halteres/Rosca direta ( Eu já venho de outro exercício de peito/bíceps sem descanso e faço este ou repete duas vezes?)

Rep. Forçadas Barra fixa e paralela

Pré-exaustão no Leg Press

Agradeço desde já.

Postado

Tenho uma dúvida, como aplicar a técnicas no treino?

Exemplo:

Bi-set no Supino inclinado com halteres/Rosca direta ( Eu já venho de outro exercício de peito/bíceps sem descanso e faço este ou repete duas vezes?)

Rep. Forçadas Barra fixa e paralela

Pré-exaustão no Leg Press

Agradeço desde já.

Aí é muito particular, vai de cada objetivo e de cada treino, tem quem use em todos, quem use no final, quem use todo errado, quem não use nenhums desses (tipo eu). Rep forçada em barra e paralela me parece complicado e arriscado, eu acho que só com ajuda de alguém lhe empurrando, mas seria um troço muito estranho, já pré-exaustão no leg seria para quê, cansar a perna antes de fazer outro exercício, ou usar "um lado da perna" para no outro exercício focar o outro lado, qualquer dos dois me parecem inúteis no final das contas.

Postado

Nos dias OFF, posso coloca um aeróbico??

Eu treinava, ABCDE(seg-sexta), sendo sexta = bíceps e tríceps, mas não estava me sentindo bem com o bíceps, não parecia que eu tinha pegado firme mesmo, mudei para ABCD(seg,terça,off,quinta,sexta), treinando bíceps com costas e tríceps com peito, aumentando 1 exercício de bíceps e tríceps, ao invés de fazer 3, farei 4 de 3repetições, como diz ai (9~12) 4x3 = 12. Isto esta certo?

Obrigado a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...