Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

entendi cara, minha academia fica perto da faculdade, se fosse encaixar dia de sabado teria que pegar condução, ai complica hehe. Vou tirar o trapézio de sexta e encaixar pernas, será uma boa?

De resto o que voce acha? Os exercicios estão legais?

Pode ser, trapézio você trabalha indiretamente no treino de ombro e até em alguns exercícios de tríceps acho. Os exercícios tão legais, sim, tem agacho, supino fechado, mergulho, depois você acrescenta outros como o terra, paralelas, barra e os basicões, que são os que eu mais gosto, mas é pro futuro. Segue firme!

Aew pessoal, montei meu treino baseado no tutorial do tópico:

Oq vcs acham?

No geral ok, divisão tradicional, acho que o volume tá um pouco alto, dá para trocar dois exercícios isolados por um composto. Tipo, não gosto de adutora e abdutora, um agacho bem feito prescinde dos dois. No bíceps, rosca direta e chin ups são mais efetivos que o scott, na máquina então fica ainda mais limitado (embora haja quem discorde). Acho voador desnecessário e no tríceps eu incluiria um mergulho ou paralelas, e no ombro algum desenvolvimento frontal, com halteres ou barra, ou então um militar. Mas se está começando, vai com calma e depois vai substituindo, tudo a seu tempo. Para alguns desses exercícios básicos é necessário um nível mínimo de condicionamento. Segue firme!

Publicidade

Postado

No geral ok, divisão tradicional, acho que o volume tá um pouco alto, dá para trocar dois exercícios isolados por um composto. Tipo, não gosto de adutora e abdutora, um agacho bem feito prescinde dos dois. No bíceps, rosca direta e chin ups são mais efetivos que o scott, na máquina então fica ainda mais limitado (embora haja quem discorde). Acho voador desnecessário e no tríceps eu incluiria um mergulho ou paralelas, e no ombro algum desenvolvimento frontal, com halteres ou barra, ou então um militar. Mas se está começando, vai com calma e depois vai substituindo, tudo a seu tempo. Para alguns desses exercícios básicos é necessário um nível mínimo de condicionamento. Segue firme!

opa

chin ups: sem chance agora...sou mto fraco ainda...srs

mergulho/paralelas: idem....rsrs

Vou usar esse treino por uns 6 meses e depois acrescento esses exercicios mais "pesados" entao.. :)

vlww pelas dicas.. :D

Postado

opa

chin ups: sem chance agora...sou mto fraco ainda...srs

mergulho/paralelas: idem....rsrs

Vou usar esse treino por uns 6 meses e depois acrescento esses exercicios mais "pesados" entao.. :)

vlww pelas dicas.. :D

Sem problema,vai aos poucos mesmo, não adianta atropelar e pular fases. Firme aí!

• 2 semanas depois...
Postado

Leandro ou qualquer outro,

Se puderem me tirar uma dúvida..

Em outro tópico o ABCDE foi indicado para ectomorfos (como eu) e aqui é sugerido para avançados.

Creio estar mais no intermediário (voltando após 3 meses parado por falta de tempo) e queria saber se estando nesse nível e sendo ecto o ABCDE seria realmente o melhor pra mim.

Obrigado!

Postado

Em outro tópico o ABCDE foi indicado para ectomorfos (como eu) e aqui é sugerido para avançados.

Creio estar mais no intermediário (voltando após 3 meses parado por falta de tempo) e queria saber se estando nesse nível e sendo ecto o ABCDE seria realmente o melhor pra mim.

Obrigado!

Se vc tiver uma quantidade boa de mm,leia-se se tiver um shape "grande".

Postado

Galera, estou treinando a 1 mes, o que acham deste treino ABC2x :

A

Agachamento 3x10

Stiff 3x8

Avanço 3x8

Terra 3x10

Gêmeos 3x8

Infra, Ultra e obliqueo 3x12

B

Military 3x8

crucifixo inverso 3x8

supino reto 3x8

crucifixo 3x8

paralelas 3x5 ( e aos poucos vou tentar ir aumentando)

mergulho 3x5 ( o mesmo que o de cima )

C (Quarta)

Barra fixa 3x6

Remada unilateral 3x8

Remada curvada 3x8

Chin ups 3x6

Rosca direta 3x8

Postado (editado)

Acho que deveriam editar este tópico e adicionar as divisões AB e full body, repletas de exercícios compostos, além de retirar esse negoço de iniciantes/intermediarios/avançados, sem falar, que pelo o que se discute no fórum, abcde sem AES = no results.

Editado por joseff
Postado

Obrigado!

Definitivamente EU não gosto de ABCDE, prefiro maios frequência, mas tem quem goste.

Postado

Iniciantes -> ABC 2x
A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)
B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)
C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)
[Pode ser feito ABCABC-off ou mais recomendado ABC-off-ABC]

O que são esses 9~12? 6~8? Series e repetições? o.o :ohno02:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...