Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Seu Treino [Com Vídeo Explicativo]

LeandroTwin

Posts Recomendados

Ae pessoal é assim.

São 12 séries para peito, por exemplo, sendo que cada série você efetuaria 8 repetições

Você pode, cretinamente falando, distribuir isso assim:

Supino reto 4*8 -> 4 séries com 8 repetições cada, descansa x segundos a cada série

Supino inclinado 4*8

Supino declinado 4*8

Daria 12 séries.

Editado por ecob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tbm to com a mesma duvida..

Alguém ajuda ai po , 2 pessoas com a mesma dúvida , eu tenho quase certeza que é isso mesmo porque não faz sentido fazer 9~12 séries no supino reto e depois outros aparelhos.... então acho que é isso mesmo no caso da repetição eu posso fazer 6 rep com muito peso , ou 8-10 com o peso que eu consiga fazer as 3 séries ou não.

É isso mesmo, os números lá representam o número de séries, tipo 9-12 quer dizer 9 a 12 séries que podem ser divididas em três, quatro ou até mesmo dois exercícios... totalizando o número aproximado de séries que estão ali, mas lembrem, não se estressem demais com esses números, vão adaptando ao que querem e principalmente ao tempo que dispõem, método utilizado, etc...

Link para o comentário

Ola pessoal, tenho uma duvida e como o tópico tem várias paginas, não sei se alguem já perguntou.

Enfim...

Vou montar um treino ABCD pra mim, no caso vai de segunda a quinta feira. Mas, queria treinar na sexta tbm, e no caso, sabado e domingo off.

Oque eu poderia encaixar nessa sexta-feira? obg.

Link para o comentário

Ola pessoal, tenho uma duvida e como o tópico tem várias paginas, não sei se alguem já perguntou.

Enfim...

Vou montar um treino ABCD pra mim, no caso vai de segunda a quinta feira. Mas, queria treinar na sexta tbm, e no caso, sabado e domingo off.

Oque eu poderia encaixar nessa sexta-feira? obg.

O treino A, se não for muito parecido com o D. Mas na verdade isso depende de que treino é, quais músculos e diversas outras variáveis!

Link para o comentário

O treino A, se não for muito parecido com o D. Mas na verdade isso depende de que treino é, quais músculos e diversas outras variáveis!

No caso, esse treino que o LeandroTwin postou:

Intermediários -> ABCD

A - Peito (12~16) e ombros (9~12)

B - Costas (12~16) e trapézios (9~12)

C - Coxas (15~20) e panturrilhas (9~12)

D - Bíceps (9~12), tríceps (9~12) e antebraços (6~8)

Link para o comentário

Como eu não sou adepto de pouca frequência (sobretudo para panturrilhas) e o A pode atrapalhar o E, eu repetiria o C no final (48h pode parecer pouco, mas se você reduzir um pouco o volume do treino da quarta, 48h são suficientes).

Então... eu venho treinando o musculo 2x por semana. Mas meu treino foi passado pelo professor da academia e eu tou achando que está ridiculamente errado.

Sou meio novato com montar treino e talz. Eu, particulamente, prefiro treinar 2x o musculo por semana, mas teria que ser melhor divido do que oque eu ja tou treinando.

Peito 4ª e 6ª

Biceps 2ª e 4ª

Costas 3ª e 5ª

etc...

Eu acho que ta havendo um overtraining, principalmente no biceps.

Ai, como tou pegando um peso mais elevado (com o tempo de academia que tenho) acho que eu deveria pegar esse treino "intermediario" que treina o musculo 1x por semana, que ai tem mais tempo para recuperar...

Link para o comentário

Treinar o músculo 1x por semana não é intermediário, é avançado, ou melhor, é para quem é avançado e consegue destruir o músculo (o que geralmente só é eficiente para quem usa AEs), embora você fazer bíceps só uma vez não quer dizer que só treine uma vez, porque ao fazer costas treina bíceps (assim como ao treinar peito e ombro treina tríceps), bom, mas um jeito comumente utilizado de fazer 2x por semana é...

Bíceps-costa

Perna-Panturrilha

Peito-ombro-tríceps

e repete 2x na semana...

como eu gosto de ter dias free (às vezes pra dar uma corrida, outras só pra descansar mesmo), então faço uma espécie de full body com upper-low body, que garante 3x pra cada músculo na semana, ou seja...

Seg- Low body (com algumas poucas séries de superior)

Qua - Upper body (com algumas poucas séries de inferior)

Sex - Low Body

Sáb - Upper body

Boa sorte aí, dá uma olhada nos demais tópicos e força meu chapa!

Link para o comentário

Treinar o músculo 1x por semana não é intermediário, é avançado, ou melhor, é para quem é avançado e consegue destruir o músculo (o que geralmente só é eficiente para quem usa AEs), embora você fazer bíceps só uma vez não quer dizer que só treine uma vez, porque ao fazer costas treina bíceps (assim como ao treinar peito e ombro treina tríceps), bom, mas um jeito comumente utilizado de fazer 2x por semana é...

Bíceps-costa

Perna-Panturrilha

Peito-ombro-tríceps

e repete 2x na semana...

como eu gosto de ter dias free (às vezes pra dar uma corrida, outras só pra descansar mesmo), então faço uma espécie de full body com upper-low body, que garante 3x pra cada músculo na semana, ou seja...

Seg- Low body (com algumas poucas séries de superior)

Qua - Upper body (com algumas poucas séries de inferior)

Sex - Low Body

Sáb - Upper body

Boa sorte aí, dá uma olhada nos demais tópicos e força meu chapa!

Obrigado cara, vou dar uma pesquisada sim. vlw.

Link para o comentário

Olá a todos.

Em um acidente na beira da piscina, acabei pisando e estourando um copo, levando uns pontos no pé, o que vai fazer eu parar com meu aeróbico por uma ou duas semanas.

Alguém tem uma dica de treino que eu posso seguir pra continuar meu "semi-cut"?

Meu treino estava:

Corrida e abd 3x na semana

costas, peito, biceps, triceps, 1x

ombro e perna 2x

Exercícios que necessitam do apoio dos pés, não posso fazer, como leg, agachamento, etc.. Mas não irei parar de treinar, vou fazer perna onde der e braço, peito, etc, segue normal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...